segunda-feira, 31 de maio de 2010

Prova da Fé

blog30052010



Entre os muitos deuses egípcios havia um, cuja cabeça era de ovelha/cordeiro. Por conta disso, os pastores de ovelhas não eram bem vindos entre eles. O remover de sua lã e, em especial, seu sacrifício afrontavam a fé egípcia.

O pedido Divino do sacrifício de um cordeiro e exposição de seu sangue nos umbrais da porta de entrada da casa não deve ter sido tarefa nada fácil para os israelitas. Exigiria coragem. Certamente, isso insultaria os egípcios e os tornaria mais agressivos aos judeus.

Os filhos de Israel tiveram de escolher entre sacrificar a Deus e correr risco de vida ou excluir-se disso e “salvar” a própria pele.

A cada instante da vida os convertidos passam pelo mesmo dilema diante do mundo. Aí está a prova de sua fé. Tenho aprendido que o exercício da fé é mais uma questão de atitude de coragem em obedecer a voz de Deus do que sentí-Lo. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por Minha causa achá-la-á. Mateus 16.25

Ninguém se salva movido por sentimentos. 
A salvação exige atitude, ação ou materialização da fé. Ou seja, coragem!


Publicado por Bispo Edir Macedo 
Fonte: Blog do Bispo Macedo

Como perfumar a sua roupa

SBB lança edição do Novo Testamento bilíngue chinês-português

BRASIL (*) - A população da China é de quase um bilhão e meio de pessoas. No Brasil, os números da comunidade Sino-brasileira, composta por cidadãos brasileiros com ascendentes chineses e pessoas nascidas na China e radicadas no Brasil, varia, pela falta de registros oficiais de alguns imigrantes e problemas de declaração de nacionalidade, entre 250 e 350 mil. São Paulo é a cidade com a maior colônia chinesa no país, principalmente nos bairros de Cambuci, Liberdade e Brás. Depois vem Rio de Janeiro e Curitiba. A religião dos chineses é popularmente divulgada como de maioria budista e taoísta. O país se declara oficialmente ateu. Com o crescimento da economia chinesa, cresce rapidamente o número de brasileiros que estudam o idioma chinês. Pensando em dados como estes, as Sociedades Bíblicas do Brasil (SBB) e de Hong Kong lançaram no mês de maio o Novo Testamento, Salmos e Provérbios Chinês-Português, única edição bilíngue nestes idiomas. Segundo os editores, a nova publicação da Palavra de Deus “atenderá à comunidade cristã chinesa do Brasil e brasileiros que estudam mandarim ou vivem na China”.
A obra utiliza as duas traduções mais apreciadas pelas populações da China e do Brasil: Revised Chinese Union Version (RCUV) – em mandarim com escrita simplificada – e Almeida Revista e Atualizada (RA), respectivamente. Cada uma das traduções, apresentadas lado a lado, foi feita a partir dos textos originais e reflete fielmente a mensagem bíblica. E também oferece uma seção com mapas bíblicos em chinês. A iniciativa ressalta a importância dos dois idiomas no cenário internacional: o português, dominante entre cerca de 250 milhões de pessoas, ocupa a 6ª posição no ranking dos idiomas mais falados no mundo; e o mandarim, que é o mais falado do planeta.

Mais informações divulgadas pela SBB por ocasião do lançamento:

“A China apresenta números grandiosos relacionados à sua população: um em cada cinco habitantes do planeta vive na China, representando um quinto da população mundial, estimada em 6,5 bilhões de habitantes. Sozinha, a China tem uma população duas vezes maior do que a da Europa inteira. Mais de 30% das pessoas com idade acima de 16 anos se denominam religiosos, quatro vezes mais do que há uma década.”

“A importância desta edição bilíngue é destacada por líderes religiosos chineses residentes no Brasil. "É o instrumento eficaz da própria Palavra de Deus para evangelização, especialmente para o chinês que vem da China, para ler nas horas vagas. Quando eles chegam aqui sofrem de muita solidão, não falam e não entendem o português", diz Wu Tu Hsing, médico da Universidade de São Paulo (USP) e pastor da Igreja Presbiteriana de Formosa no Brasil Tai-an (Grande Paz). Assim como os cristãos chineses que vêm para o Brasil, os brasileiros que fazem o caminho inverso também são alvo desta nova publicação.”

“Outro grupo que poderá se beneficiar com a novidade são os brasileiros que estudam mandarim, como endossa Chang Lien Chuan, pastor da Igreja Cristã Pão da Vida: "Essa edição é muito importante para a geração nova que fala mandarim e também para os brasileiros que estão em contato com a língua. Foi feita na hora certa para abençoar a população. E se vier a Bíblia completa, melhor ainda", arremata.”

(Por Lenildo Medeiros e SBB)- 28/5/2010
Fonte: Portas Abertas

10 dicas Infalíveis para entrar no jeans o ano inteiro

Por que esperar o verão para começar a se preocupar com o corpo? Para estar com tudo em cima no verão, é preciso cuidar do corpo durante o ano todo. Veja as dicas para cuidar melhor da sua saúde e manter o corpo em forma.

Chega dessa história de só se preocupar com o seu visual durante o verão. Tudo bem que essa é a estação em que seu corpo mais fica à mostra. Porém, é essencial que você mantenha a boa forma durante todo o ano. Afinal, mais do que curvas perfeitas, isso pode significar mais saúde e vitalidade. Por isso, preparamos uma lista com 10 dicas básicas para acabar de vez com o terrível efeito sanfona!

1 – Troque os refrigerantes pelos sucos naturais. Lembre-se de que algumas frutas são tão docinhas que você nem precisará adoçar o seu suco!

2 – Além de comer moderadamente, você deverá fazer a sua refeição com muita calma e tranqüilidade. A pressa pode fazer com que você coma mais do que o necessário.

3 – Tudo bem que fruta faz bem à saúde. Mas, até mesmo na hora de escolher a que você vai comer é preciso cautela. Tente optar por aquelas que tenham menos calorias, como abacaxi, mamão, maça, entre outras. Uvas e abacates, por exemplo, podem colocar as suas curvas em risco!

4 – Café doce, pode esquecer! Açúcar branco é sinônimo de muitas calorias que, para serem metabolizadas pelo organismo, roubam proteínas, vitaminas e sais minerais.

5 – O mesmo vale para o sal, que retém líquido, causa inchaços, causa celulite...

6 – Engane o seu estômago de vez em quando. Uma ótima opção é bater três colheres de sopa de gelatina diet com uma fatia pequena de melancia e um copo (250 ml) de água. Isso te deixará saciada por algumas horas. Mas, não vá substituir uma refeição por essa receita. Ela serve para você tapear aquela fome que tanto incomoda fora de hora.

7 – Por mais que o seu regime tenha desandado no final de semana, nada de desistir! O mais importante é você levantar a cabeça e seguir em frente na segunda-feira.

8 – Saladas não combinam com molhos! Esse prato é muito saudável e pouco calórico, desde que servido de forma correta. A dica é que você coma bastante salada antes de partir para o prato principal. Porém, ela deve ser temperada com vinagre, um pouco de azeite e apenas uma pitadinha de sal.

9 – Jejum é a mais absoluta besteira! O seu corpo tem que estar muito bem alimentado. Por isso, nada de loucuras. O que você tem que fazer é comer bem e optar por alimentos saudáveis.

10 – Pratique exercícios! Essa dica, além de te ajudar a ficar com um corpo mais bonito, irá melhorar a sua qualidade de vida. Lembre-se de que saúde e beleza têm que caminhar juntas!

Fonte: Sua Dieta

Não é sacrificio quando...


1. Você pergunta às pessoas ao seu redor o que deve dar. Nem o seu pastor sabe o que é um sacrifício para você.  Só você sabe aquilo que tem lhe causado dor e sofrimento. Então só você sabe o que seria um sacrificio para você.

Qual a diferença entre...

O Cérebro Masculino e o Feminino?

Clamor de um Necessitado (Giovani Santos)



Composição: Giovani Santos

Há muita dor que eu trago aqui
Não sei por onde começar
vem me ouvir
Eu sou um necessitado Oh! Deus
ajuda-me
Depois de andar tantos caminhos
me achego a Ti

Eu tenho tanto a lhe falar, da minha dor
São noites maus dormidas
sou sofredor
Escuta esta minha voz, tão embargada
Quero aprender seguir a caminhada

Oh! Vem Senhor meu Deus
Não tenho a quem clamar
Só tenho a Ti Jesus
dá-me forças pra lutar
Escuta este clamor
Que faço em Teu altar
Senhor vem me ajudar

Oh! Vem Senhor meu Deus
Segura em minhas mãos
Eu quero me entregar
de todo coração
Quero viver feliz
Usando a minha fé
Em Ti Jesus de Nazaré.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Uma Voz Entre Muitas

Gula provoca bem-estar, porém o descontrole traz prejuízos à saúde

Impulso dá prazer, mas pode desencadear doenças graves como obesidade e bulimia
Ela é fato tão presente na vida das pessoas que até foi incluída na lista dos 7 Pecados Capitais, ganhou dia de comemoração ( todos os dias 26 de janeiro) e não há quem não tenha resistido ou capitulado a ela ao menos uma vez: a gula.

Se exceder na quantidade de comida e de bebida pode provocar um prazer enorme, mas, por outro lado, traz consequências não tão agradáveis à saúde e bem- estar do nosso corpo, como o sobrepeso e até a obesidade.

Mas por que será que é tão difícil dizer não às tentações gastronômicas da geladeira, das padarias, restaurantes, supermercados e das ruas?

"Quando comemos, nosso cérebro recebe uma carga de dopamina, hormônio responsável pelo prazer. Ao olhar o alimento, ficamos com vontade de degustá-lo, porque nosso cérebro lembra-se do prazer que sentimos quando esta comida é consumida e aparece a vontade de comer determinado prato?, explica a nutróloga Paula Cabral, da Clínica Hagla, no Rio de Janeiro. 

"O problema é quando este prazer que é benéfico para a saúde, age de forma descompensada no organismo e necessitamos de mais comida para que a produção de dopamina seja estimulada, daí comermos para satisfazer a gula e não a fome ", continua.

Os dois lados da gula
A gula é considerada um distúrbio alimentar, que se caracteriza pelo uso da comida como compensação por algo que não está indo bem em outras áreas da vida.

De origem emocional, ela desencadeada, principalmente por decepções. "É como se a pessoa descontasse a sua frustração nos alimentos", explica a nutróloga.

"Quando passamos a comer por impulso, ou seja, muito mais do que precisamos, as taxas de insulina em nosso organismo aumentam e nosso corpo se acostuma a ingerir sempre a mesma quantidade de alimentos, daí o aumento de peso", Paula. 
Mas nem sempre ela deve ser vista como vilã. A gula é positiva quando funciona como uma reação natural do organismo diante da vontade de comer um determinado alimento e não interfere na saúde.

Quando é assim, a gula se apresenta de forma isolada e esporadicamente. "É muito bom quando ela está ligada a nossa vontade de comer um doce ou o almoço de domingo. Matamos a vontade de saborear as receitas, sentimos bem-estar e prazer e não prejudicamos nossa saúde física e mental", explica.

Quando comemos, nosso cérebro recebe uma carga de dopamina, hormônio responsável pelo prazer

O lado negro da comilança é que ela pode se transformar facilmente em um transtorno e provocar doenças, alterando o funcionamento físico e mental de nosso organismo. Só que muitas vezes a pessoa demora a se dar conta que a gula está fazendo mal.

"Normalmente, a consciência vem quando o peso já está bem acima do normal", diz Paula. Alguns de seus efeitos mais graves são:

-Obesidade: é o efeito mais comum da gula, já que a pessoa que come por impulso, em geral, não percebe de imediato que está com um distúrbio. "Como os níveis de insulina sobem e o organismo se acostuma com aquela nova quantidade de alimentos que a pessoa passa a ingerir por compulsão, o ganho de peso é inevitável", diz Paula.

- Provocar mais frustração e tristeza na medida em que a pessoa percebe que não está conseguindo resolver sua dor emocional através da comida.

"A paciente não consegue aliviar a dor ao comer muito e fica ainda mais deprimida, porque sabe que está exagerando na dose e vai engordar. O resultado desta situação é um problema duplo: a insatisfação com a vida emocional e com o próprio corpo", explica Paula.

-Anorexia e bulimia: a gula pode ser responsável por desencadear os dois problemas, já que em ambos os casos o paciente passa a estabelecer uma relação deturpada com os alimentos em função de aspectos emocionais. "A anorexia e a bulimia podem se manifestar quando a pessoa engorda demais em razão desta gulodice e para de comer ou rejeita os alimentos numa tentativa de perder peso".  
Controlando a gula
A nutróloga Paula Cabral explica que o tratamento para a gula deve ser interdisciplinar e envolver nutricionistas e psicólogos para que causas e efeitos sejam controlados: "Não adianta fazer um tratamento alimentar com uma dieta equilibrada, se a paciente não resolveu seus traumas emocionais. Para que o problema seja resolvido, deve haver um equilíbrio entre corpo e mente", explica Paula Cabral. 
Fique de olho nas dicas da especialista:
1.Reeduque seu cérebro, para trabalhar a compulsão pela comida. Antes de descontar as suas frustrações na comida, procure repensar suas atitudes e tente achar a origem do problema, assim, verá que comer demais não é a solução.

2. Coma devagar e apenas quando tem vontade de comer.

3. Não se prive de comer. "Às vezes trocamos o sorvete pela cenoura só para dizer que controlamos nosso impulso, mas depois de alguns minutos, tomamos o sorvete também. O segredo não está na restrição alimentar e sim na quantidade de alimentos que ingerimos", explica. 
Vitamina A contra gula
Os últimos estudos envolvendo vitamina A têm tudo para mudar completamente o conceito de quem acha que, no máximo, ela é boa para a saúde dos olhos.

É que a vitamina A acaba de ser apontada como a mais nova aliada contra a obesidade. Estudos recentes realizados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro apontam a relação deste nutriente com a leptina, o chamado hormônio da saciedade.

"A vitamina A pode ser encontrada em vegetais e frutas de tons alaranjados, como o mamão, laranja, abóbora e cenoura", explica a nutricionista chefe do MinhaVida, Roberta Stella. Segundo as pesquisas, a falta da vitamina A diminui a produção de leptina, causando ataques de gula. 

Por outro lado, quando os níveis de vitamina A estão abaixo da necessidade do organismo, as células de gordura (adipócitos) se multiplicam com maior facilidade.

E o que é pior: elas não só aumentam de quantidade, mas também de tamanho, provocando aumento de gordura localizada no corpo.

Robot Cleaner é um aspirador de pó elegante e ousado


Para melhorar os afazeres domésticos, os designers chineses In Oh e Sun Woong, desenvolveram um aspirador de pó moderno e diferente. Trata-se do Robot Cleaner, um aparelho que auxilia na limpeza da casa, porém de uma forma rápida e criativa.






O novo aspirador possui um compartimento que desliza para baixo, retirando assim os resíduos que estejam em locais de difícil acesso.







  Ele é equipado com um sistema que mapeia os locais que ainda não foram limpos. As cores e o design do aspirador alinham perfeitamente com o desejo dos criadores, em desenvolverem um objeto único, sem deixar de lado sua eficiência e tecnologia.








Ele é feito com peças de encaixe, ou seja, o usuário pode separar as mesmas na hora de guardar o aparelho, economizando espaço. Os designers informam que o produto chegará ao mercado apenas em 2011.





Fonte: Alpha FM Guilherme Mendes Ayala



Tem um outro que está a venda no site  Compra Facil, é o Aspirador Robô Inteligente Auto Cleaner - MASTER HOME 
O preço lá é de R$99,90

Mudar de vida como mudar de camisa?

Muitas pessoas querem mudar de vida mas desanimam diante da tarefa aparentemente impossível...

Assista o Bispo Renato explicando 3 passos para mudar sua vida.


quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mapa dos mais influentes do Twitter


O mapa, divulgado pela empresa Information Architects, que tem escritórios na Alemanha e no Japão, destaca o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, como o mais influente. A relação dos 140 mais influentes, chamada Cosmic 140, foi divulgada em um formato parecido com um mapa astronômico.

Os citados são representados por círculos maiores ou menores e mais ou menos perto do centro do mapa de acordo com seus seguidores e sua participação no site de microblogging. No centro estão fundadores dos Twitter, Biz Stone, Jack Dorsey e Evan Williams, e mais perto deles estão os listados que passam mais tempo usando o site de microblogging.
 
Paulo Coelho, em 46º lugar, e o piloto Rubens Barrichello, em 63º lugar, são os dois únicos brasileiros da relação. A cantora americana Lady Gaga aparece em segundo lugar, seguida pelo twitter das últimas notícias do canal de TV a cabo CNN (CNN Breaking News).  Em quarto lugar está outra cantora americana, a adolescente Taylor Swift, seguida por Pete Cashmore, blogueiro especialista em mídias sociais e fundador do site Mashable.

A Information Architects afirma em sua página na internet que analisou os dados de seu próprio buscador de tendências na internet para medir a influência dos citados no mapa. Além disso, a consultoria também fez um levantamento ouvindo internautas e o próprio Twitter, e consultou uma lista dos cem mais influentes elaborada de uma equipe de pesquisas sobre o Twitter do Instituto Max Planck, da Alemanha.

No mapa, fica claro que a influência na lista da consultoria não foi definida apenas pelo número de seguidores, mas sim pela atividade dos usuários citados, retweets de suas mensagens e outros fatores.

Além dos cinco famosos em primeiro lugar, a relação traz outras celebridades como a socialite Paris Hilton (24º lugar), o ator e twitteiro Ashton Kutcher (7º lugar) e sua mulher, a atriz Demi Moore (27º), a apresentadora americana Oprah Winfrey (10º lugar), o líder tibetano Dalai Lama (61º lugar), o político americano Al Gore (22º lugar) e o fundador da Microsoft Bill Gates (14º lugar), que se juntou ao site apenas em janeiro de 2010.

A lista cita também organizações como o Google (13º colocado) ou o time de futebol Real Madrid (na 122ª colocação). 
 

Bebê escapa após carrinho cair nos trilhos e ser atingido por trem



Um bebê de apenas 15 meses escapou com apenas alguns cortes e escoriações depois que seu carrinho deslizou sobre a plataforma e caiu sobre os trilhos, antes de ser atingido por um trem em uma estação de Melbourne, na Austrália.

As cenas dramáticas, captadas pelas câmeras de segurança da estação, lembram as de um incidente parecido em outubro, quando um carrinho com um bebê de 6 meses foi atropelado por um trem após cair sobre os trilhos, também em Melbourne. Naquela ocasião, o bebê ficou apenas com um galo na cabeça.
O bebê que caiu sobre os trilhos nesta quarta-feira estava sob os cuidados da avó, ao lado de um irmão de 3 anos.

Fonte: BBC Brasil

Preconceito e Discriminação


Ótima charge de Jasiel Botelho!
Bem oportuna nos dias de hoje!

Seleção Brasileira é 2ª a desembarcar na África do Sul

Com segurança reforçada, Seleção chega à África do Sul

Depois da Austrália, o Brasil também já está na sede da Copa do Mundo de 2010. A equipe comandada por Dunga desembarcou em Johannesburgo nesta quinta-feira de manhã, tornando-se a segunda seleção a chegar à África do Sul.

Os jogadores brasileiros e a comissão técnica haviam deixado Brasília às 17h (de Brasília) de quarta-feira, logo após uma visita ao presidente Lula, no Palácio do Planalto. O voo fretado, de aproximadamente 8h30, aterrissou na África do Sul aproximadamente às 7h (2h no horário de Brasília) desta quinta-feira.

Ao contrário do voo para Brasília, quando houve bastante descontração e até samba no avião, a viagem até o país africano foi bem tranquila, e os jogadores aproveitaram para descansar. Logo depois da decolagem rumo à África, a companhia aérea que levou a Seleção exibiu um vídeo de aproximadamente 5 minutos, com mensagens de incentivo aos atletas.

A segurança para a chegada da delegação brasileira foi reforçada, contando com a presença de policiais armados. A saída do estafe nacional foi realizada pelo terminal de cargas, e não pelo saguão do aeroporto, evitando dessa forma contato com torcedores e a imprensa brasileira que aguardava no local.

Foram aproximadamente 30 minutos entre o desembarque e a saída da Seleção do aeroporto, que seguiu direto para o hotel em um ônibus comum (e não o ônibus oficial que acompanhará os brasileiros pelo país), seguido por um comboio de 6 carros policiais.

Cerca de 20 minutos antes do desembarque da delegação brasileira, o zagueiro Lúcio e o lateral direito Maicon já haviam chegado à cidade de Johannesburgo. Os dois jogadores, que ganharam folga depois da conquista da Liga dos Campeões da Europa pela Inter de Milão, no último sábado, ficaram esperando pelos companheiros em uma sala reservada no aeroporto. Dessa forma, a Seleção Brasileira foi completa para o hotel.

De olho no Mundial, o quartal-general da Seleção será na própria cidade, no Fairway Hotel. De padrão cinco estrelas, o estabelecimento inaugurado recentemente custou o equivalente a R$ 35 milhões e levou 16 meses para ficar pronto. A estreia da equipe no torneio acontecerá em 15 de junho exatamente em Johannesburgo, contra a Coreia do Norte.

A Seleção chegou ao hotel por volta de 9h15 (4h15 de Brasília), no mesmo clima quieto da longa viagem. A pedido da CBF, não houve uma recepção com festa, já que a comissão técnica e os jogadores estão cansados. O hotel apenas espalhou algumas bandeiras pelo local.

A única atividade já definida até o momento no país africano será uma entrevista coletiva do técnico Dunga, às 13h (8h de Brasília). Pelo Twitter, alguns jogadores já mostram empolgação pela chegada. "Acabamos de chegar na África... Clima de Copa!", escreveu Kaká. Luís Fabiano também postou uma mensagem para seus seguidores: "chegamos na África, foi tudo bem. A Copa começou...".

Fonte: Terra Esportes  Celso Paiva, Renato Pazikas - Direto de Johannesburgo

quarta-feira, 26 de maio de 2010

O Tapete (The Rug)

Vamos refletir onde e quais são nossas prioridades?
Onde tem estado nosso alvo maior?

terça-feira, 25 de maio de 2010

MAQUIAGEM: a escoha certa , traz benefícios para nossa saúde

Maquiagem: A escolha certa pode ser muito benéfica à saúde

É preciso ter muito cuidado na hora de comprar a sua maquiagem. Aprenda em quais pontos você deve prestar mais atenção!

Toda mulher sabe que a maquiagem faz toda a diferença no visual. Mas, o que você leva em conta quando sai para comprá-la? A cor? O preço? A marca? Saiba que isso tudo pode fazer parte do seu critério de escolha, desde que a qualidade do produto e a sua saúde também estejam na lista de prioridades.

"As mulheres devem usar produtos de boa qualidade. Em peles e olhos mais sensíveis, a escolha de maquiagens antialérgicas são prioridades", afirma o oftalmologista da Clínica de Olhos, Dr. Leonardo Carvalho.

O que muitas mulheres não sabem é que quando estes critérios são ignorados, elas podem colocar a sua pele e sues olhos em risco. A sombra utilizada nas pálpebras, por exemplo, se não forem bem escolhidas, podem gerar irritações e desconforto. De acordo com o médico, nos casos mais graves, a pessoa pode ter blefarite, uma inflamação nas glândulas desta região, que pode, até mesmo, afetar a visão se não for bem diagnosticada.

Depois do uso, a remoção total do make-up também é algo de extrema relevância: "É importante retirar por completo a maquiagem com água morna e shampoos neutros, além de produtos específicos como os demaquilantes. Vale salientar que a pessoa deve evitar dormir maquiada. Tal costume pode acarretar coceiras, reações alérgicas, conjuntivite e outras irritações", aconselha Carvalho.
Fonte:  Sua Dieta

Você sabe o que é Modding ?

Em computação, o termo tuning é uma referência à sintonia ou ajuste de algum sistema para que funcione melhor. Um SGBD, por exemplo, é um produto de software sofisticado que permite vários ajustes. Sua flexibilidade permite a realização de pequenos ajustes que afetam o desempenho do sistema. Mais recentemente o termo ganhou outro significado no Brasil, preparação de carros.

Modding significa Modificação em Português. O Modding é um movimento em tudo semelhante ao tuning, mas aplicado em computadores e não em carros.
Tal como no tuning, o espírito do modding é criar algo único, pessoal e de preferência mais eficiente que o original. O Modding pode ser algo apenas estético como ventoinhas de cores, neons, caixas totalmente modificadas, ou algo para melhorar a eficácia, como arrumação de cabos (para melhorar o airflow da caixa) ou aberturas maiores ou extra para novas ventoinhas em locais estratégicos.

Atualmente o modding aparece igualmente nestas duas vertentes. Os modders optam por alterar as caixas tanto em termos estéticos como em termos de eficiência, conseguindo assim caixas originais e ao seu gosto pessoal, bem como caixas com melhor eficiencia em termos de cooling.

Na informática, existem dois tipos de modding: Existe o modding de software que é no caso dos video-jogos e que consiste na modificação de um determinado software com o intuito de melhorar a performance. Existe também o modding no hardware, que consiste em modificar o hardware do computador incluindo a caixa ATX com o objetivo de melhorar a estética e/ou a performance de um determinado componente.
 
Fonte: Wikipedia

Como lidar com a rejeição

Há certas coisas na vida que você simplesmente tem que se acostumar — como políticos corruptos, por exemplo. Eles sempre existirão, e o melhor que você pode fazer, se é que você vive no distrito eleitoral do sujeito, é esperar a próxima eleição e votar no outro candidato, na esperança que ele seja direito ou pelo menos um pouco menos corrupto. Tarefa difícil.

Outra coisa da vida que você tem que se acostumar é a rejeição. Você pode ser a pessoa mais legal, mais competente do planeta, e ainda assim ser rejeitado. O que você não pode fazer é tomar isso como um ataque à sua pessoa.

Um sábio e irrepreensível Mestre que sofreu muita rejeição teve o seguinte a dizer aos seus discípulos sobre como lidar com isso: “Quando você entrar em uma cidade, se não for bem vindo, não for ouvido, saia dali discretamente. Não faça escândalo. Sacuda a poeira dos seus pés, deixe pra lá, e vá em frente.”

Ao contrário desse conselho, muitas pessoas acumulam por anos o pó da rejeição sobre si mesmos. Quando percebem, já estão cobertos por ele. Elas se tornam tímidas, amarguradas, ressentidas, com medo de tentar coisas novas, desconfiadas de tudo e todos, e andam por aí de cabeça baixa como se estivessem carregando o mundo em seus ombros. A bem da verdade, estão mesmo.

Toda vez que você é rejeitado e não sacode a poeira dos seus pés, você acumula em si o pó da negatividade das outras pessoas. Se você não mudar, meu conselho é arranjar uma carreta bem grande, daquelas de dezoito rodas, porque você vai precisar de muito espaço pra guardar todo esse pó...

Aquele sábio Mestre, mais conhecido como Senhor Jesus, sabia que na vida não há como evitar rejeição. Mas Ele também sabia que a melhor reação que você pode ter é sacudir a poeira e ir em frente. Sempre haverá uma outra cidade mais adiante.

Faça um favor a si mesmo hoje. Perdoe todos aqueles que uma vez lhe rejeitaram ou lhe trataram mal. Diga á si mesmo que o que aconteceu não foi nada, e siga em frente com a sua vida. Não se surpreenda se depois disso você se sentir uma tonelada mais leve.

Pra onde foi todo aquele pó?

Posted by Bispo Renato Cardoso

Oração Drive-Thru

Menino de 9 anos vira engenheiro de software

O macedônio Marko Calasan, que já tinha certificado de administrador de sistemas, agora é reconhecido como engenheiro pela Microsoft
 
  Reprodução 

O macedônio Marko Calasan, no alto de seus nove anos de idade, aparenta ser um garoto comum, mas é um gênio da computação. Aos seis, recebeu uma credencial da Microsoft como administrador de sistemas e, no final de 2009, se tornou um engenheiro de sistemas também certificado pela companhia fundada por Bill Gates.

Apaixonado por futebol, Marko disse em entrevista ao site CNET.com que não joga games de computador porque não há nada sério nisso. "Se eu quiser brincar, eu saio de casa e encontro meus amigos", afirma. Como a computação é mais que um hobbie para o garoto, ele passa cerca de quatro horas por dia na frente de uma máquina, mas às vezes fica mais de 10 horas.

O prodígio já trabalha como administrador de sistemas de uma ONG que trabalha com pessoas deficientes, e tem seu próprio laboratório de computadores. O ambiente, que conta com 15 computadores fornecidos pelo ministério da educação da Macedônia, serve para Marko ensinar crianças de 8 a 11 anos a usarem ferramentas básicas do computador. Seu talento é tão reconhecido que ele tem autorização governamental para faltar às vezes à escola.

O próximo objetivo de Marko é encontrar uma maneira de transmitir sinais televisivos de alta definição por uma rede DSL normal, sem ter problemas na imagem. Para ajudá-lo, uma companhia de telecomunicações deu para ele uma conexão direta com sua rede principal. Ele fará uma apresentação na feira de eletrônicos CeBIT, que acontecerá neste ano em Hanôver, na Alemanha. 
 

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Tirar conclusões precipitadas - um esporte apenas para os tolos.

Photoshop, já tem 20 anos...


O programa, lançado pela Adobe em 19 de fevereiro de 1990, tem uma história marcante de erros e acertos

O software Photoshop foi concebido em 1987, fruto de uma paixão - e de um acidente - de Thomas Knoll, na Califórnia, Estados Unidos. Knoll estava em casa trabalhando em sua tese de doutorado, quando criou um código em seu computador que exibia imagens em tons de cinza em um monitor de bitmap preto e branco. Como o código não estava diretamente relacionado à sua tese de doutorado, Knoll subestimou o seu valor. Mal sabia ele que esse era o primeiro esboço do fenômeno Photoshop.

Só mais tarde, quando seu irmão John Knoll se encantou pelo programa, ele percebeu seu potencial. Ambos trabalharam juntos para desenvolvê-lo e em 1990 o viram lançado pela Adobe, que havia comprado o programa.

Hoje, 20 anos depois, ele conquistou mais de 10 milhões de usuários ao redor do mundo. Gerou muito lucro. Mudou o conceito de fotografia. E tornou mais rígidos os padrões de beleza femininos. Foi um descanso para as olheiras de atrizes cansadas e um vilão que ameaçou a carreira de muitos designers. 
Ao longo dos seus 20 anos de existência, o Photoshop mudou a visão que temos da fotografia, do trabalho do fotógrafo e acabou intervindo nos rumos da sociedade.
Apesar de ter sido concebido para edição de imagens para impressão em papel, o Photoshop está a ser cada vez mais usado também para produzir imagens destinadas à Web. Até a versão 9.0(CS2) o programa, o Adobe Image Ready, muito semelhante ao Photoshop, que era utilizado em conjunto para a edição e criação de imagens e animações para a internet. A partir da versão 10(CS3), os recursos do Adobe ImageReady estão incluídos dentro do próprio Photoshop.

O Photoshop também suporta edição com outros tipos de programas da Adobe, especializados em determinadas áreas: o já referido Adobe ImageReady (edição de imagens para a web), Adobe InDesign (edição de texto) Adobe Illustrator (edição de gráficos vectoriais), Adobe Premiere (edição de vídeo não-linear), Adobe After Effects (edição de efeitos especiais em vídeo) e o Adobe Encore DVD (edição destinada a DVDs). Os formatos de arquivos nativos do Photoshop (PSD ou PDD) podem ser usados entre estes programas. A título de exemplo, o Photoshop CS permite fazer elementos da interface gráfica de DVDs (menus e botões), desde que dispostos separadamente no ficheiro original (PSD ou PDD) por camadas (layers) agrupadas por ordem específica, de forma que, ao ser importado pelo Adobe Encore DVD, este consiga criar a edição para DVD com esses elementos.

O uso das camadas não é um recurso novo inventado pelos desenvolvedores do Photoshop, ele foi desenvolvido há muito tempo pelos ilustradores. Segundo Richard Valliere em seu livro, Manipulator of Movement:"[…]em dezembro de 1914 é patenteada aquela que efectivamente foi a maior contribuição técnica para a animação tradicional até o advento da computação gráfica: o desenho sobre folhas de celulóide transparente – em português vulgarmente chamada de acetato". Essa inovação coube ao animador norte-americano Earl Hurd."

Portanto, é mais um recurso existente no mundo real que foi aproveitado pela ferramenta Photoshop para facilitar o trabalho de seus usuários, assim como certos efeitos que reproduzem técnicas de pintura, máscaras, uma técnica muito utilizada em gráficas e impressão offset.

Os formatos de ficheiros nativos podem ser importados de programas da concorrência, como o Corel Photo-Paint, Pixel32, WinImages, GIMP, Corel Paint Shop Pro, etc. 

Gelatina: a melhor opção para sobremesa


Ela ajuda a acabar com aquela vontade maluca de comer doce e ainda tonifica os músculos!

Quer emagrecer? Então, trate de comer gelatina na hora da sobremesa ou no lanche. Esta delícia, que faz muito sucesso entre a garotada, traz muitos benefícios a sua dieta. É, com certeza, a melhor opção na hora que bate aquela vontade desesperadora de comer doces.

A gelatina é extraída do colágeno, especialmente do bovino, e contém proteínas que fornecem aminoácidos essenciais para a manutenção de ossos e tecidos. Isso é importante, pois, a partir dos 25 anos de idade, o nosso organismo começa a reduzir a produção de colágeno e, depois dos 50, a produção é de apenas 35% da quantidade necessária.

Ou seja, o consumo de gelatina repõe a falta deste nutriente no nosso corpo. Isso ajuda na manutenção do nosso tônus muscular, deixando pele, unhas e cabelo mais fortes e saudáveis. Também reforça os tendões e ligamentos que unem os músculos aos ossos.

Além disso, a gelatina auxilia na nutrição dos tecidos, mantendo a hidratação e integridade das articulações, desempenhando assim um papel importante na prevenção e no tratamento de dores articulares, artrose e osteoporose. Sem contar que a gelatina é a cara do verão!
Fonte: Sua Dieta

domingo, 23 de maio de 2010

Vi, Ouvi e Desci - Rogério Luís




VI, OUVI E DESCI
Rogério Luis 
Composição: Rogério luis / Bp. Alfredo Paulo

Vi a tua aflição, E ouvi o teu clamor
Eu desci a fim de libertar meu povo
Na montanha do Sinai , fiz a minha habitação
Não importa o tempo da sua dor Ou a sua condição
Eu sou teu Deus e posso te livrar da escravidão
Se me ouvires o melhor eu posso te dar
E esse teu sonho que parece impossível
Com meu poder, ele vai se realizar
 
Eu vou subir, ao monte Sinai
Lutar pelo sonho meu
Não volto atrás

Eu vou subir, pois eu tenho um ideal
Pois quem sacrifica a Deus, ( pois quem ouve a voz de Deus)
Tem vitoria e vê o sobrenatural

Use a fé inteligente
Que eu te dou poder coragem e condição
Use esta fé em mim
Que o teu sonho eu torno em realização

O Poder de Um Sonho...

sábado, 22 de maio de 2010

Um Sonho...

Para alcançar um sonho, é preciso perseverar, lutar e não desistir!

Se o marido for mais feliz do que a esposa, é divórcio quase certo



Hum... felizes para sempre?

Hum… felizes para sempre?
Sim, felizes para sempre. Mas ele, só para garantir, um pouquinho menos feliz do que ela. Aí sim a coisa funciona!
Pesquisadores alemães chegaram à seguinte conclusão: se o homem da casa for o mais feliz da relação, é mais provável que o casamento termine em divórcio do que se a felizona do casal for a mulher.
Para este fenômeno, o grupo de pesquisadores (que são economistas) deu o nome de “A brecha de felicidade” – que seria a “distância” entre a satisfação geral de cada um.
Analisando dados de estudos anteriores sobre o estilo de vida de casais na Grã-Bretanha, Austrália e na própria Alemanha, eles chegaram, primeiro, à conclusão óbvia: quanto maior a “brecha” de felicidade entre o marido e a mulher, maior o risco de divórcio.
A parte realmente curiosa é que, segundo os pesquisadores, esse efeito só é observado quando é o marido que está mais feliz da vida do que a mulher. O contrário não é verdade.
Será que o homem é mais “contentado” com a felicidade menor ou a mulher é simplesmente mais rápida em acabar com a relação? Aí eles já não sabem.
O trabalho foi publicado num relatório do Instituto Alemão de Pesquisas Econômicas com o título Você não pode ser mais feliz do que a sua esposa: brechas de felicidade e divórcio e pode ser consultado on-line.

Thiago Perin 21 de maio de 2010
Fonte: Super Abril

8 Bons Presentes que não custam nenhum centavo


1) O PRESENTE ESCUTAR...
Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.






2) O PRESENTE AFEIÇÃO...
Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos.


3) O PRESENTE SORRISO....
Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, "Eu adoro rir com você."




4) O PRESENTE BILHETINHO...
Pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda" ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida.

5) O PRESENTE ELOGIO...
Um simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um super trabalho" ou "Que comida maravilhosa" faz o dia de alguém

6) O PRESENTE FAVOR.
Todo dia, faça algo amável.

7) O PRESENTE SOLIDÃO...
Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível à esses momentos e dê o presente da solidão ao outro.

8) O PRESENTE DISPOSIÇÃO...
A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito. 

Limpeza

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Homens, Segundo Vinícios de Morais

Achei legal este texto que recebi por email., da minha prima Adriana.
Obrigada Adri.


 Os Homens
Os homens bons, são feios.
Os homens bonitos, não são bons.
Os homens bonitos e bons, são gays.
Os homens bonitos, bons e heterossexuais, estão casados. 
Os homens que não são bonitos, mas são bons, não têm dinheiro.
Os homens que não são bonitos, mas que são bons e com dinheiro, pensam que só estamos atrás de seu dinheiro.
Os homens bonitos, que não são bons e são heterossexuais, não acham que somos suficientemente bonitas.
Os homens que nos acham bonitas, que são heterossexuais, bons e têm dinheiro, são covardes.
Os homens que são bonitos, bons, têm dinheiro e graças a Deus são heterossexuais, são tímidos e NUNCA DÃO O PRIMEIRO PASSO!
Os homens que nunca dão o primeiro passo, automaticamente perdem o interesse em nós 
quando tomamos a iniciativa.


AGORA...
QUEM NESSE MUNDO ENTENDE OS HOMENS?


Moral da História:
" Homens são como um bom vinho. Todos começam como uvas, e
é dever da mulher pisoteá-los e mantê-los no escuro até
que amadureçam e se tornem uma boa companhia pro jantar "


'Mulheres existem para serem amadas, não para serem entendidas.'


Vinicius de Morais

Será a Ilha de Lost?

Qual o nivel de claridade do seu Guarda-Roupas?

Estes dias estava pensando por que o nosso guarda-roupa, ou melhor o que tem dentro dele, escurece conforme engordamos... rs
Com você é assim também?

Quanto mais  a gente engorda,  mais a nossa tendência é ir escurecendo as peças que comprarmos.


Aí acaba ficando assim: blusas pretas, calças escuras, casacos, camisas, tudo preto ou outra cor mais escura.. rs
Chega um dia, que parece que  estamos sempre com a mesma roupa!


 Veja abaixo algumas dicas que tirei do site Vila Mulher:

Dicas para equilibrar a silhueta e esconder algumas regiões mais salientes:

Cores
Também dá para investir em outras cores além do preto, como marrom, cinza-escuro, verde-escuro, azul-marinho e roxo. Sempre escolha estampas pequenas, até mais clarinhas, desde que o fundo seja mais escuro. Nas peças, as estampas devem ficar na parte mais magra e as lisas nas regiões em que você é mais cheinha.

Saias e vestidos
Escolha peças que tenham o cós mais alto, porque eles escondem a barriga. Os modelos drapeados também são uma boa pedida: eles desviam o olhar da flacidez. Nos vestidos aposte no modelo evasê, eles disfarçam sem marcar os quadris e nas cinturas alta e império.

Blusas
Uma forma de disfarçar os braços mais cheinhos é usar blusas com mangas mais soltinhas, do tipo morcego e boca-de-sino, assim você também fica livre para movimentar os braços. Com blusas mais básicas, use belos colares, pois assim eles chamam a atenção para o colo desviando assim o foco da indesejada barriguinha. As transpassadas também são uma ótima pedida, elas marcam a cintura, deixando a parte de baixo mais soltinha e a barriguinha mais escondida. Deixa a frente-única de lado. E nas estampas vale a regrinha de sempre: verticais, que podem ser estreitas ou grossas, pois estas alongam a silhueta. É legal desviar a atenção para o colo, para quem tem barriguinha. Modelos com decote em V valorizam os seios grandes e destacam essa região.

Calças

Se for jeans escolha as de corte reto, deixando a barra tocar no peito do pé. Esse detalhe já fará você parecer bem mais magra. E para combinar, use saltos mais altos, mas não finos, para deixar a sua silhueta mais fina e elegante. Lembre-se que o salto deve ser proporcional ao seu corpo.

Por Juliana Lopes

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Como destruir a sua família

É difícil separar emoções das relações familiares.

Mas essas emoções podem ser a razão de maridos e esposas estarem sempre atacando um ao outro, pais e filhos gritando uns com os outros, irmãos brigando feito cão e gato.

 A raiva, os problemas de temperamento, a ira e outras emoções têm destruído a sua família?


terça-feira, 18 de maio de 2010

Chegou Smooth Minerals...

A maquiagem natural da Avon!

Thumbnail Atenta às tendências do mercado da beleza, a Avon desenvolveu a linha de maquiagem Smooth Minerals. Conheça com exclusividade os produtos e entenda o que a maquiagem mineral pode fazer por você!

Thumbnail
No dia a dia de qualquer cidade, as mulheres já estão acostumadas a ter a sua pele agredida pelo sol, poeira e poluição. A esses fatores, ainda são adicionados elementos sintéticos da composição de maquiagens tradicionais, que deixam a pele ainda mais vulnerável. Para solucionar esse problema um novo tipo de maquiagem virou hit nas nécessaires femininas: a maquiagem mineral.

O que é

Como o próprio nome já diz, a maquiagem mineral utiliza como matéria-prima os minérios presentes na natureza, como zinco, magnésio e malaquita. Eles são então moídos e transformados em pó para, em seguida, serem modificados e se transformarem nos tão esperados produtos de beleza.

A grande vantagem deste tipo de maquiagem são os ingredientes totalmente naturais, sem os conservantes que costumam causar alergia à pele. Além disso, eles garantem uma cobertura mais uniforme e não causam vermelhidão e obstrução dos poros.

Smooth Minerals

Por todas essas razões, a maquiagem mineral agradou as mulheres e começou a se popularizar no exterior. Atenta às tendências do mercado da beleza, a Avon lançou a Smooth Minerals, uma linha completa, que garante uma pele maquiada e saudável por muito mais tempo.

São bases, sombras, blushes e até batons elaborados com o exclusivo "Mineral Complex", um composto de ingredientes 100% naturais, com nutrientes essenciais como o zinco, magnésio, cobre, malaquita e turmalina.

"Mais uma vez a Avon contribui para a democratização da beleza e traz uma linha que une o desejo dos consumidores com tecnologia exclusiva e preços acessíveis. A maquiagem mineral agora está ao alcance de milhões de brasileiras", afirma Juliana Barros, gerente da categoria de Maquiagem da Avon.

ThumbnailA linha Minerals já está à venda com as Revendedoras Avon desde o dia 19 de abril.  Agora é só experimentar e sentir a diferença!