quarta-feira, 30 de março de 2011

Creme de Abacaxi

Creme de Abacaxi

Rendimento:
4 porções

Ingredientes:
1 lata(s) de abacaxi em calda
1 lata(s) de creme de leite sem soro
85 gr de mistura para pudim sabor baunilha

Modo de preparo:
Escorra o abacaxi e reserve a calda.Corte o abacaxi em cubinhos.
 Em uma panela,misture a calda do abacaxi com o pó para pudim, leve ao fogo até ferver,mexendo sempre.
Misture o abacaxi em cubinhos ao creme que foi feito com a calda. Deixe esfriar.
Coloque em uma tigela,cubra com o creme de leite e leve à geladeira. Sirva gelado.

Facílimo!!


segunda-feira, 28 de março de 2011

Luminária espelhada

Você gosta de reciclar e recriar?
Então aproveite esta dica do programa Luz Própria do canal FOX Live, que ensina como armar uma luminária espelhada com pastilhas de vidro.


Você precisa de:
Tubo de papelão 40 cm de comprimento x 10 cm de diâmetro
Tinta látex branca
Espelho de 1 x 1 cm (também conhecidos como pastilhas de vidro espelhadas) quantidade necessária
Gemas quadradas transparentes quantidade necessária
Cola universal
Placa de MDF 18 x 15 cm e 1,5 cm de espessura
Cano com rosca 45 cm
Porca
Furadeira
Broca (da espessura do cano)
Goiva
Recorte de papelão: 10 cm de diâmetro


Instalação elétrica:
Fio bipolar branco 2,5m
Soquete
Interruptor
Tomada
Alicate descascador de fio
Chave de fenda

Passos:
1- Dê duas demãos de tinta branca no tubo de papelão. Deixe secar.

2- Cole com cola universal os quadradinhos de espelho, um ao lado do outro, começando bpor uma das extremidades do tubo. Alterne uma faixa de espelhos com uma de gemas até cobrir a superfície toda.

3- Perfure bem no centro da placa de MDF, que será a base da luminária. Com uma goiva abra um sulco na parte inferior da placa para passar o fio de eletricidade. Pinte esta peça de branco.

4- Com a ajuda das porcas, fixe o cano com rosca no furo feito na placa de MDF. Corte um círculo de papelão, perfure-o no centro e pinte-o de branco. Cole no extremo superior do tubo, como se fosse uma tampa. Passe por ele o cano com rosca e faça a instalação elétrica.

Importante
A cúpula também deve ser cilíndrica para combinar com a base.
Especialista: Valeria Guzman


sábado, 26 de março de 2011

Inspire-se

Quando eu vi estas fotos no blog Arrumadíssimo, não resisti... 
Lindas idéias, dê uma passada por lá.. você também vai amar! rs
Especial almofadas:


Diversos tamanhos e estampas
Espalhadas pelo chão- Um verdadeiro convite ao relax!




Combinando com a cortina...

Xadrez e delicadas

 Cheias de estilo e personalidade

Puro luxo- Pink total!!
Créditos imagens House to home



sexta-feira, 25 de março de 2011

O blog de R$ 1 milhão

Não! Não é este blog que vale 1 milhão.. rs

Quem me dera... iuhú... rs



Maria Bethânia capta R$ 1,3 milhão do Ministério da Cultura para fazer um blog.

Li esta noticia por acaso, ao  "googlar" por aí... rs

A noticia é de 16 de março, mas para mim é novidade...


Se trata do blog da Maria Bethânia (sim, a cantora),
a captação para o projeto “O mundo precisa de poesia” deve vir atravês da Lei Rouanet, como explica Leonardo Moreira em seu site.

 



Estou aqui me prontificando, se alguém quiser investir neste blog, rs.

Pois é... Brasil, me lembrei daquela música do Cazuza:



Brasil 
Composição : Cazuza / Nilo Roméro / George Israel

Não me convidaram
Pra esta festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer...

Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta
Estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito
É uma navalha...

Brasil!
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...

Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer...

Não me sortearam
A garota do Fantástico
Não me subornaram
Será que é o meu fim?
Ver TV a cores
Na taba de um índio
Programada
Prá só dizer "sim, sim"

Brasil!
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...

Grande pátria
Desimportante
Em nenhum instante
Eu vou te trair
Não, não vou te trair...

Um capricho só!

 Pequenos detalhes que fazem toda a diferença...








Fonte: stockfood


TriPollar



O responsável por deixar o abdômen lisinho e o bumbum sem vestígio de celulite é o TriPollar. Esse aparelho usa a tecnologia da radiofrequência para emitir ondas de calor que atingem tanto as camadas adiposas superficiais quanto as profundas, acelerando o metabolismo das células de gordura. Tal aquecimento favorece o esvaziamento delas e faz com que os ácidos graxos sejam eliminados pelo sistema linfático. “Há melhora em todos os graus de celulite — contudo, para os resultados durarem, é importante que haja a manutenção nos meses seguintes”, pondera o cirurgião plástico Sérgio Aluani, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Outro benefício do equipamento: é possível regular o comprimento de onda do aparelho e, assim, também atingir a camada de colágeno da pele (responsável pela firmeza e sustentação). 


 O TriPollar pode ser usado em qualquer cor de pele (negras e bronzeadas inclusive), é indolor (sente-se apenas um calorzinho na região) e não possui contraindicações. A sessão dura cerca de 20 minutos e são necessárias de seis a oito, com intervalo de até duas semanas entre elas. O valor médio de cada uma é de 500 reais* por região do corpo.

* Importante: os preços divulgados representam uma média e foram pesquisados com especialistas de todo o Brasil. (Fonte: Nova)


Variações do TriPollar:


Tripollar STOP Skin Renewal Device

quinta-feira, 24 de março de 2011

Vai casar?


Com a correria por conta dos preparativos para o casamento, é comum muitas noivas chegarem à reta final totalmente acabadas e com a beleza, digamos, comprometida. Várias mulheres, em busca de tempo na agenda para detalhes sem fim do evento (da cor do guardanapo ao tom usado no lacinho do buquê das damas-de-honra) se concentram apenas no essencial, como a manutenção dos cabelos e das unhas. Aí, ao comprarem as últimas peças do enxoval, caem em desespero quando encaram o espelho e dão de cara com olheiras gigantes, linhas finas no rosto (sinônimo de cansaço e estresse) e até um ou outro buraquinho de celulite a mais. Se este é o seu caso, nada de entrar em desespero! Afinal, a data da cerimônia está chegando mas, em um mês, é possível investir em vários tratamentos e técnicas para reverter este quadro de estafa estética pré-casamento. Alguns procedimentos são mais invasivos, outros mais leves. Veja as indicações dos dermatologistas e escolha a melhor opção para sentir-se linda no dia do "sim".

Sem marcas de expressão
 “A toxina botulínica é uma ótima opção, pois melhora as linhas finas e as rugas de expressão, arqueando as sobrancelhas e conferindo à face um semblante mais descansado”, afirma o cosmiatra Jardis Volpe. Porém, ela demora três dias para iniciar o efeito, quinze para a visualização completa e trinta para o efeito de pico máximo. Ou seja, na época do casamento a paciente estampará na face o resultado ideal”, completa a dermatologista Gabriela Casabona, de São Paulo.


Rosto remodelado
 Os preenchimentos à base de ácido hialurônico, que combatem os sulcos nasogenianos (o famoso “bigode chinês”) e ajudam a dar volume aos lábios, também são um bom investimento, pois proporcionam efeito imediato. Porém, o risco de provocar pontos arroxeados é maior do que com a aplicação da toxina botulínica, por isso o melhor é optar pelo procedimento um mês antes do evento, como garantia. Se você é clarinha e tem tendência a hematomas, tome cuidado.

Pele renovada
 A dermatologista Gabriela Casabona também aconselha duas ou três sessões semanais do peeling de cristal ou uma única do Dermamelan (peeling combinado de ácido retinoico e outras substâncias, excelente para clareamento), que provoca descamação depois de uns dois dias. “Em seguida, há a necessidade de uma  semana para cicatrização completa. O ideal é fazer uma hidratação logo depois para restabelecer o pH e o viço do rosto”, diz.

Adeus, gordurinhas
 Sucesso nas clínicas estéticas, o Ultra Accent é um equipamento de ultrassom de alta potência (ou seja, não invasivo) que realiza a quebra das células de gordura, promovendo reduções de medida entre 2 e 3 cm por aplicação. Como os especialistas recomendam sessões a cada 10 ou 15 dias, dá para perder quase 10 cm em um mês, garantem as clínicas.

E a celulite?
 Trinta dias é um prazo muito curto para combatê-la com total eficácia, mas técnicas poderosas podem melhorar – e muito – a aparência dos indesejáveis furinhos. No Núcleo de Saúde e Beleza da Clínica Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro, a aposta é a dermotonia, à base de um aparelho com um cabeçote com roletes móveis que realiza, ao mesmo tempo, aspiração e estiramento dos tecidos, além de drenagem linfática. Com isso, estimula o metabolismo e também a vascularização da área comprometida. Pode ser feito de duas a três vezes por semana. “Já na terceira sessão é possível ver uma melhora na hidratação da pele e do aspecto de casca de laranja causado pelas celulites”, diz a médica Marinez Peracchi, especialista em Medicina Estética. O tratamento pode ser feito duas vezes por semana.

Olheiras, tchau
A dermatologista Gabriela Casabona indica a combinação de cremes clareadores, preenchimento local com ácido hialurônico e sessões de laser (ponteira G Max Starlux ) em alguns casos. “Dependendo da paciente, em apenas uma única sessão já é possível obter excelentes resultados”, promete a médica.

Cabelos de princesa
O alongamento americano é a última novidade em "megahair". O método, disponível no salão carioca Ophicina do Cabelo, consiste em extensões de cabelos adesivadas que não precisam de ferramentas ou calor. Após a aplicação, a garantia é a de um couro cabeludo intacto e sem nenhuma dor. O resultado é bem natural.
Sobrancelhas desenhadas
A "Técnica Milimétrica Fio a Fio", método patenteado pela designer Fátima Bahia, da Clínica Longevitá, no Rio de Janeiro, é indicada para casos de falhas simples a ausência total de pelos. A designer redesenha a sobrancelha, fio por fio, através de uma caneta projetada por ela, deixando-a com o aspecto muito mais natural. 

Limpeza total
“Para a noiva aparecer com a pele bem radiante e com bela aparência, o ideal é que faça a limpeza com duas semanas de antecedência da cerimônia”, indica Célia Lima, esteticista da Clínica Longevitá. Esse período é o suficiente para que prováveis marquinhas desapareçam e os poros já fiquem em dia.  

*Todos os preços são sob consulta. O Conselho Regional de Medicina (CRM) proíbe os médicos de divulgarem qualquer tipo de valor.


Leia mais:   UOL Estilo
     

Esmaltes Outono Inverno 2011

Avon


Impala
Risqué
Mohda
MAC
Chanel
Estée Lauder
Big Universo
Dote

Se inspirou?

quarta-feira, 23 de março de 2011

Boxes e cortinas para banheiros

A função principal de boxes e cortinas para banheiro é proteger o resto do ambiente dos respingos de água do banho, mas eles também podem fazer parte da decoração. Dos básicos aos coloridos, eles devem estar harmonicamente dispostos com os tons do banheiro.

Divertida, essa cortina é uma homenagem aos fãs do filme Singing in the Rain, e também para os cantores natos de chuveiro. Com 182 cm², custa R$ 138 no Segredo do Vitório:
Singing in the Rain
Minha Casa
  

Uma das partes deste boxe verde é móvel e se desloca por rolamento, conferindo o isolamento entre a área de banho e todo o banheiro. Orçamento por consulta, na Atlantic Box
Box verde
Minha Casa


Para garotas apaixonadas ou mulheres estilosas, esta cortina romântica dá o toque feminino ao ambiente. Feita de PVC, mede 1,40 x 2 m e acompanha 12 ilhoses para a instalação. Por R$ 26,10, no Magazina Luiza:
Corações
Minha Casa

O destaque deste boxe é o seu acabamento diferenciado, com roldanas aparentes. Medida e preço sob consulta, na Atlantic Box:
Box Elegance 2
Minha Casa


Bolinhas estão em alta e, na decoração, esta estampa fica um mimo. Feita de PVC, esta cortina colorida mede 200 x 180 cm, e acompanha 12 ganchos para pendurar. Por R$ 39, na Tok & Stok:
Bolinhas
Minha Casa

Este boxe é multifuncional. Além de proteger o banheiro da água, ajuda a organizar os objetos e produtos do ambiente. Preço sob consulta na Sion Cortinas:
Boxe multifuncional
Minha Casa

Esta dica vem do site Casa com Design:


Estas tem estilo,  e vem do Magrinha Blog Idéias:


Estas cortinas também são um mimo, e vem do site da Luciana Murta:

 



Este é simples e pequeno:


Gostou?


Visita de Obama no Brasil (2011)

Os brasileiros esperavam uma visita desde que Obama assumiu o poder, em janeiro de 2009, mas a expectativa da viagem foi ficando cada vez mais distante, em meio a um certo esfriamento nas relações durante os últimos anos do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Foi um período marcado por posições divergentes em temas como a crise em Honduras, disputas comerciais e, principalmente, o programa nuclear do Irã. Com a posse de Dilma Rousseff, criou-se a expectativa de um recomeço nas relações bilaterais.


"O povo do Brasil deve saber que o futuro chegou. Está aqui, agora", afirmou o presidente, muito aplaudido pela plateia de mais de 2 mil pessoas, entre convidados, autoridades dos dois governos e jornalistas.

A conquista de uma vaga permanente no Conselho de Segurança (CS) da ONU é uma ambição antiga da diplomacia brasileira, e o governo brasileiro gostaria que Obama manifestasse seu apoio a isso publicamente durante a visita, como fez no ano passado, quando esteve na Índia.

Em 2010, americano apoiou entrada da Índia no Conselho de Segurança

O Brasil ocupa atualmente uma vaga rotativa no órgão, que tem apenas cinco membros permanentes (EUA, Grã-Bretanha, França, Rússia e China), mas defende uma reforma para permitir a entrada de novos membros, tanto permanentes quanto não-permanentes. O argumento é o de que a composição do órgão não reflete mais a realidade geopolítica atual.



Em um momento em que o petróleo registra preços recordes e nações produtoras no Oriente Médio e no norte da África estão em crise, o presidente americano, Barack Obama, chega ao Brasil de olho no potencial do país de se tornar um grande fornecedor para os Estados Unidos no futuro.


"Está na hora de os Estados Unidos tratarem nosso engajamento com o Brasil em questões econômicas de maneira tão séria como fazemos com nações como a China e a Índia", disse Obama, ao anunciar a assinatura de um acordo para criar um novo diálogo econômico e financeiro entre os dois países.

"Esse diálogo vai nos ajudar a fazer isso", afirmou o presidente a uma plateia formada por empresários dos dois países reunidos na Cúpula Empresarial Brasil - Estados Unidos, em Brasília.

O presidente americano fez de sua passagem por Brasília um esforço para aumentar as oportunidades de comércio e investimentos, em um momento em que a economia americana enfrenta uma recuperação mais lenta do que o esperado e uma taxa de desemprego de 9%.


Fonte:  BBC Brasil


Calçados femininos Outono Inverno 2011

Bottero

Via Marte

Moleca

Arezzo

Vizzano
Qual você quer?