segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cinco dicas para manter os tapetes limpos e conservados


Em casas com crianças ou animais de estimação, não há tapete que fique ileso de manchas. Quem adora reunir os amigos ou familiares em casa sabe também que as peças são as principais vítimas de acidentes: tem sempre alguém que derruba algo no chão, bem em cima do tapete ou carpete que acabou de voltar da lavanderia, como prega a lei de Murphy.

Manter tapetes e carpetes limpos é fundamental para evitar ácaros e outros microorganismos que podem causar doenças alérgicas em sua família. Sem contar que tapetes e carpetes manchados estragam a decoração da sua casa. Para que você tire de letra essa tarefa, confira 5 dicas que o Imovelweb separou para que você não tenha que recorrer à lavanderia toda vez:

1- Conservação: Para conservar o tapete, o ideal é limpar todos os dias com o aspirador. A sujeira e poeira trazidas pelos sapatos podem encardir o produto sem que você perceba esta evolução gradual. Se você não conseguir tanto zelo, três vezes por semana é o suficiente. Máquinas de limpeza a vapor também podem ser usadas, entretanto, elas precisam ser mantidas a uma certa distância para não destruir ou derreter os fios. Já vassouras, esfregões e escovas não são recomendados, pois eles desfazem os fios se aplicados com intensidade.

2- Manchas: Se o problema for manchas, primeiro, você precisa tirar o excesso da substância derramada com um pano limpo o mais rapidamente possível. Qualquer produto aplicado deve ser testado antes para evitar o risco de desbotar ou de manchar a peça. Geralmente, quando se mistura um litro de água morna, uma colher de sabão em pó e uma colher de vinagre, a solução resolve o problema, mas ela não deve ser usada em sisal e jutas. Em peças de couro, passe apenas sabão de coco e um pouco de água. Alguns especialistas recomendam também uma gota de detergente no litro de água aplicada com pano limpo. Também existem nos supermercados vários produtos elaborados especificamente para este fim. São ideais, pois foram desenvolvidos e testados para tirar manchas.

3- Pequenos estragos: Se o problema é de outra natureza, como queimadura de cigarro, a dica é não cortar as pontas do material para não aumentar o estrago - pegue uma lixa fina de parede e passe no tapete. Se cair chiclete, utilize gelo para endurecer a goma e retirá-la com mais facilidade.

4- Secagem: Nunca pendure o tapete diretamente no sol. A alta temperatura pode danificar o produto. Para secá-lo, o ideal é deixá-lo à sombra de cabeça para baixo, de forma que só o avesso fique diretamente exposto.

5- Substâncias perigosas: Apesar de a solução de vinagre em água e sabão ser eficiente para tirar muitas manchas, preste atenção às proporções, pois a acidez do produto pode descolorir a peça. Cuidado também ao usar alvejante, que pode provocar manchas irreversíveis.


Via R7


domingo, 29 de abril de 2012

Red Velvet Cake

Ou  "Bolo de veludo vermelho"...

O bolo Red Velvet é um bolo que instiga os amantes de doces pela sua forte cor vermelha, geralmente destacada com coberturas brancas, como de cream cheese e buttercream.

Nesta versão, da Alexandra Tedesco , o bolo leva a cobertura de Marshmallow.


Rendimento 14 porções
Tempo de preparo 2 h

Então vamos lá?

Ingredientes

Massa
1 ½ xícara de açúcar;
7 ovos grandes;
1 colher (sopa) de essência de baunilha;
1 colher (sopa) de emulsificante*;
2 colheres (sopa) de cacau em pó;
2 xícaras de farinha de trigo;
2 colheres (sopa) de corante alimentício vermelho;
4 colheres (sopa) de mix de frutas vermelhas (morango, amora e framboesa).

*O emulsificante não tem cheiro, sabor ou acidez. Atua como conservante e deixa a massa mais leve e aerada, substituindo o fermento.

Musse de frutas vermelhas
3 colheres (sopa) de açúcar;
100 g de amoras frescas ou congeladas*
100 g de framboesas frescas ou congeladas*
1 xícara de creme de leite fresco.

*Quando descongeladas, as frutas desprendem um soro que pode ser usado para umedecer o bolo.

Ganache
200 g de chocolate meio amargo;
200 g de chocolate ao leite;
3 latas de creme de leite (ou 1 l de creme de leite fresco).

Cobertura
Marshmallow a gosto.

Modo de fazer

Massa
1 Misture o cacau com a farinha de trigo e reserve.
2 Em uma batedeira, bata o açúcar com o ovo, a essência de baunilha e o emulsificante. Comece em velocidade baixa e, aos poucos, vá aumentando, até a mistura dobrar de volume e ficar bem clara.
3 Diminua a velocidade para a potência média e acrescente a mistura de farinha com cacau. Bata até ficar uniforme.
4 Adicione o corante e o mix de frutas vermelhas. Misture novamente.
5 Divida a massa em três assadeiras redondas de 20 cm de diâmetro e asse em forno preaquecido a 180ºC, por aproximadamente 40 minutos. Deixe esfriar.

Musse de frutas vermelhas
1 Em uma batedeira, bata o creme de leite fresco com o açúcar até o ponto de chantilly. Adicione as frutas e misture até ficar homogêneo e rosa claro. Reserve na geladeira.

Ganache
1 Derreta os chocolates em banho-maria. Adicione o creme de leite e leve à geladeira.

Montagem
1 Em um prato, coloque uma camada de massa, regue com o soro das frutas (se desejar) e coloque o recheio de ganache.
2 Cubra com outra camada da massa, regue e espalhe a musse de frutas vermelhas.
3 Arrume a última camada de massa, cubra com o marshmallow e salpique migalhas da massa por cima de tudo.


Gostou?
Então além de fazer, compartilhe!



sábado, 28 de abril de 2012

Comida para olhar...

... só para olhar!


Usando para isso materiais como algodão, linho, ráfia, cadarço e fio dental.

.

Ao contrário dos hambúrgueres que estamos acostumados a ver por aí, o sanduíche da foto ao lado não leva carne, alface, queijo ou pão na receita. 






Ao lado de outras “delícias”, como um cachorro-quente, uma fatia de torta de chocolate e uma taça de sorvete, a peça faz parte da série Delectable, do artista norte-americano Ed Bing Lee (foto ao lado).




 A coleção é composta por delicadas réplicas de alimentos.



www.edbinglee.com



sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sabe o que acontece quando uma mãe ora pelo filho?


Estava sentada atrás de um jovem, e eu o observava sem que ele percebesse. Sorrisos, brincadeiras em um momento de total concentração. Logo, uma jovem senhora sentada á sua frente vira pra trás, e lhe chama a atenção com delicadeza, com a intenção de que ele pudesse aproveitar aquele momento da melhor possível. Depois que ela virou novamente para a sua frente, ele comenta com o seu colega em meio á risos, então, os dois sorriem juntos achando graça onde não há graça...

Naquele momento, vi mais uma vez quão grandiosas são as misericórdias de Deus. Como Deus pode ter nos escolhido e pago um preço tão alto por cada um de nós?
Olhava aquela cena, e pensei nas inúmeras mães orando por seus filhos e filhas. Muitas vezes, diante do desprezo aos seus conselhos, os filhos agem da mesma forma, tipo: "Tô nem aí!" Muitas vezes, além de entristecer, chega a ser irritante esse desprezo.
Penso que se a mãe daquele jovem estivesse sentada ao seu lado, ele não iria agir assim... no mínimo receberia aquele "olhar" que toda mãe sabe dar, que traduz um recadinho bem especial: "Lá em casa a gente conversa..."
Mas, é aí, quando tudo vem para aborrecer, que devemos ignorar o mal, fazendo o bem. Como? Se for para falar o que não deve, cale-se. Porém, não desista de continuar a orar, mesmo que aparentemente esteja parecendo que a situação está piorando.

Resistir ao mal não é fugir do problema. Se percebe que o (a) filho(a) não está sendo sincero, e com receio de um problema maior, você finge que acredita nele(a), mas, lá dentro, sabe que não.
Que tal encarar o problema, colocando ele prá correr de sua vida? Está na hora de agir a fé e dizer através de sua constante súplica e oração: Solta a vida dele(a) em o nome de Jesus! Meu filho(a) pertence a Deus!
Partir para a batalha espiritual pela vida de seu filho(a) é dever de toda mãe em oração. Agindo a fé, crendo contra a impossibilidade e a incredulidade de muitos que chegam a achar que o seu caso não tem mais jeito...
Tudo na vida tem suas conseqüências, e nossos flhos necessitam aprender isso. Sabemos que não há um filho perfeito, não há uma mãe perfeita, nenhum ser humano é perfeito. Entretanto, através da fé viva nos aperfeiçoamos com o Senhor Jesus, que nos concede sabedoria para lidar com todas as situações e lutar é necessário!

Sabe o que acontece quando uma mãe ora por um filho?


Ore, confie, creia!
Se o lôbo tentar tragar o seu filho, vai morrer com indigestação!

Orando sempre,
Isis Regina

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Pratos Cupcakes

Pratos decorados com desenhos de Cupcakes:






Via aqui


Vi  Aqui




Lindos né?

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Barbudas

Usar barba é a nova moda entre as famosas?


É tudo uma grande brincadeira de um site gringo que decidiu ver como ficariam as mais lindas mulheres do mundo se elas fossem peludas. Mas é horrível!!!


Esse povo não tem mais o que inventar mesmo né?? rs

Via  R7




terça-feira, 24 de abril de 2012

Sabonete em forma de cupcake

Fica lindo, vamos fazer?


Precisamos de:

Muffin(corpo do bolinho):
Base glicerinada branca, ½ kg
Essência de doce de leite, 40 ml
Extrato de avelã, 30 ml
Corante marrom e laranja
Lauril, 50 ml

Chantilly(Cobertura):
Base glicerinada, 250 g
Essência de morango, 40 ml
Extrato de morango, 30 ml
Corante vermelho
Lauril, 50 ml
Água deionizada, 50 ml
Folha e coração
Base glicerinada transparente, 100 g
Corante azul e amarelo

Passo a passo:

1 Para fazer o muffin corte a base glicerinada branca.
2 - Derreta a base glicerinada:
3  - Em seguida, fora da fonte de calor, adicione a essência, o extrato hidratante, o corante,e o lauril e misture bem.
4 - Despeje a mistura em uma bacia, e com a ajuda de um fuet bata a base até ficar cremosa eum pouco grossa.
5- Quando chegar a este ponto, despeje-a nas fôrmas de cupcake de silicone
 
6 - Espere secar e retire da fôrma.
7 - Para fazer o chantilly derreta a base glicerinada, em seguida, adicione a essência, o extrato,o corante, o lauril e a água. Depois despeje em uma bacia.
8 - Misture até ficar homogêneo e em seguida bata com o fuet até que comece a esfriar e engrossar.
 
9 - Bata até ficar igual a um chantilly.
10 - Misture bem com a espátula e coloque no saco de confeitar com o bico pitanga.
 
11 - Faça as folhas e os corações usando as fôrmas especificas.
12 - Retire o miolo de cada base (muffin) fazendo um cone ao contrário e deixando um buraco para colocar o chantilly. Confeite cada muffin com chantilly e por último posicione no topo os corações e a folhinha.

Fonte:  Bem Simples

Gostou?
Compartilhe!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Desenhos da Moranguinho

Você pode usar para decoupage

moranguinho-strawberry-0077moranguinho-strawberry-0079moranguinho-strawberry-0082moranguinho-strawberry-0085moranguinho-strawberry-0089moranguinho-strawberry-0090moranguinho-strawberry-0094moranguinho-strawberry-0095moranguinho-strawberry-0096moranguinho-strawberry-0099moranguinho-strawberry-00100moranguinho-strawberry-00101