segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Beneficios do Mel

MEL PARA AJUDAR NO COMBATE A DOENÇAS RESPIRATÓRIAS

O mel ajuda a lubrificar as vias, aliviando os desconfortos causados por gripes e resfriados. Toda receita caseira de remédio antiga, daquelas dos pais ou avós, tem de ter mel, senão não é receita antiga.E eles têm razão.

Esse néctar produzido pelas abelhas tem mesmo muitas propriedades medicinais, como cicatrizante ou na cura de doenças respiratórias. Segundo Samantha Christie Enande, nutróloga da Clínica Valéria Marcondes, o mel é considerado benéfico à saúde por conter carboidratos e energia; no entanto, não significa exatamente que ele cura doenças respiratórias, mas ajuda a lubrificar as vias, o que pode aliviar desconfortos causados por gripes e resfriados, por exemplo.

Dicas:

Pode substituir o açúcar na alimentação
O mel é o melhor substituto do açúcar, justamente porque tem um grande valor energético. É rico emglicose e principalmente frutose, além de trazer em sua composição minerais e várias vitaminas em pequenas quantidades. Para utilizá-lo em sua textura normal, recomenda-se guardá-lo fora da geladeira, pois se armazenado em temperaturas abaixo de 37° C tende a cristalizar, ou seja, fica semelhante ao açúcar


Devo comer quando estou com tosse
Com certeza o consumo de mel é benéfico quando se está com tosse. Hoje, ele é um dos ingredientes mais usados para produção de pastilhas e xaropes para a garganta. Um estudo realizado pela Universidade de Amsterdã, na Holanda, isolou os componentes do mel com ação antibiótica e os testou contra vários tipos de bactérias resistentes aos antibióticos tradicionais, demonstrando que seu efeito microbicida pode combater um amplo espectro de bactérias.

Não cura a gripe
Com o passar dos dias, a pessoa com gripe tem mais secreção nasal, tosse, congestão, dor de garganta e febre. Nesse caso, o mel vai agir como um agente bactericida, aliviando os principais sintomas, mas não curando a doença, uma vez que a gripe é causada por um vírus. Assim, o consumo regular do alimento apenas fortalecerá as defesas naturais do organismo.

Pode engordar
Como todo carboidrato, o mel pode contribuir para o aumento de peso quando consumido em excesso. Entretanto, ele pode ser ingerido diariamente desde que seja com moderação. Para que você possa calcular as calorias, saiba que uma 1 colher (sopa) possui 64 kcal, logo, o ideal, para não comprometer a dieta, é nunca ultrapassar 2 colheres (sopa) ao dia.


Faz bem para as crianças
O mel pode ser oferecido para as crianças, pois é um alimento energético, rico em minerais e vitaminas e com um índice glicêmico moderado. A única ressalva é para bebês de até 12 meses de idade, pois eles estão mais suscetíveis a desenvolver botulismo infantil (também denominado de botulismo intestinal) que ocorre pela ingestão do Clostridium botulinum, que irá produzir a toxina no intestino do bebê. O mel é uma fonte potencial de transmissão do botulismo, principalmente pela deficiência de fiscalização nas propriedades produtoras do mel in natura e pela suscetibilidade da imunidade do bebê em seu primeiro ano de vida.

Possui diferenças
A cor e o sabor dependem da espécie de flor de onde o néctar foi retirado. A coloração varia do branco ao marrom, sendo que os tipos mais claros têm sabor mais suave. No Brasil, as plantas cultivadas para fornecimento de mel são o cafeeiro, cambará, eucalipto, maria-mole, ingá, alecrim, entre outras. Não há um tipo de mel melhor que o outro, mas o mais apreciado é o de flor de laranjeira, por ser considerado o mais saboroso.



Aliviar a tosse
Receita: Mel com limão e própolis
Modo de preparo: Espremer 1 limão num copo e acrescentar 2 colheres de mel. Mexer com própolis até diluir e tomar.
Explicação: O mel, ao passar pela região da faringe, vai limpando o muco. Já o própolis é o antibiótico natural das colmeias, tanto é que nelas não há bactérias ou fungos. “O própolis tem um efeito antibacteriano muito relevante e estimula nossas defesas”, diz Alvarez. Já o limão é eficaz nessa mistura popular por conter vitamina C, que é imunoestimulante. O mel limpa a faringe, o própolis ajuda no combate às bactérias e o limão estimula o sistema imunológico. Ou seja, uma boa mistura. O efeito “limpante do mel”, porém, não funciona em quadros de pneumonia, pois nesse caso o muco é produzido no pulmão.





sábado, 28 de setembro de 2013

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A Ciência Contida na Bíblia - Explicações Científicas

Documentário exibido pelo History Chanel, ou SeuHistory*




*O History, antes chamado de The History Channel, é um canal de televisão por assinatura estadunidense cuja programação é focada essencialmente em conteúdos de teor histórico e científico. Apesar disso, o canal também aborda temas atuais de relevância. History está disponível na maior parte das ofertas televisivas pagas. Em Portugal, praticamente todas as operadoras têm nos seus pacotes básicos o canal incluído, estando também disponível em operadoras 3G para difusão por telemóvel através da rede UMTS. Na América Latina, o canal é programado pelo HBO.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Gadgets ou acessorios para cozinha

Facilitando nossa vida!

Com esta tábua você mede o volume ou peso exato do ingrediente. Ela inclui conversões volumétricas predefinidas, para ingredientes como leite, água, óleo, açúcar ou farinha. Com capacidade para pesar até 3kg ou 3L! O design é de Jim Termeer & Jess Giffin, e vale a pena visitar o site Giffin’Termeer e conhecer outros trabalhos desta dupla de designers.



Se você gosta de ficar conectado o tempo todo...


Protetor de forno (SILICONE OVEN RACK GUARD). Esse protetor de forno seria um deles! É simplesmente um silicone, que permanece frio até 450 graus, que a linha na aresta exterior do rack de forno e permitem que você puxar as prateleiras do forno com as mãos sem queima-las, sem necessidade de pegas, luvas ou toalhas. Eles custam menos de US $ 10 por um conjunto de dois.



Cooktop de indução Kitchen AidO sistema de aquecimento é ativado por toque: basta colocar a panela para que o cooktop passe a produzir calor no local apropriado. Ele ainda permite ajustar a temperatura de acordo com a receita – 7.900 reais. Fonte: Divulgação/kitchenaid.com.br



Torneira + Shifter - Os amantes de carros de luxo vão poder dar um toque automobilístico à decoração da cozinha. O designer Shen Di desenvolveu uma torneira em que é possível controlar a quantidade de água liberada em uma espécie de câmbio que vem acoplada a ela. Ao todo são quatro opções de abertura. Fonte: Reprodução/yankodesign.com


SieMatic - O SieMatic é um dispositivo para ser integrado à cozinha, deixando-a mais tecnológica. O painel tem acesso à internet, dock para iPod e reprodutor de CD e DVD. É possível usar as gavetas planejadas para guardar os utensílios que fazem parte do sistema, como teclados e mouse. Para controlar a cozinha, basta acionar os comandos com o toque. Fonte: Divulgação/siematic.us


Projeto feito por Ryan Eder Daniels e Chris Daniel, do Priority Designs, é outro gadget que ajuda a medir os alimentos com facilidade. Munido com uma tela de LCD exibe o tipo de unidade e volume com precisão. Ela ainda permite que o usuário pré-ajuste o volume antes de medição e taca um alarme caso esse valor seja ultrapassado. Com uma tela LCD removível, você pode limpar o copo sem problemas. 


Yummi Kitchen Connect - O dispositivo pode ser instalado na cozinha para deixá-la mais tecnológica. Ele avisa sobre o que está faltando na despensa e os produtos que estão próximos do vencimento. O gadget ainda pode sugerir receitas e recomendar compras. Fonte: Reprodução/trendhunter.com


Color Changing LED Faucet - A torneira tem um sistema sensível à temperatura da água. Assim, quando ela está quente, o jato é vermelho. Ele se torna azul quando a água esfria, graças às luzes de LED – 20 dólares. Fonte: Diculgação/thinkgeek.com














segunda-feira, 23 de setembro de 2013

7º Jejum de Daniel



Entre o dia 23 de setembro e 13 de outubro, os participantes vão se desligar dos atrativos deste mundo, dedicando-se apenas aos preceitos divinos, com o objetivo de receber o Espírito Santo.

Assim como ocorreu com o profeta Daniel (leia Daniel 9 e 10) que, ao sentir-se oprimido e amargurado perante a situação difícil que vivia, realizou um jejum de 21 dias privando-se de coisas desejáveis da sua época em busca da resposta que precisava, e Deus o atendeu, também estaremos neste mesmo objetivo.

Como participar?

Você deve abster-se de todo tipo de informação não cristã, entretenimento, televisão, internet, jogos, música, cinema, filmes, novelas e qualquer outro tipo de conteúdo que não se refira a Deus durante 21 dias.

Além disso, você deve buscar se envolver com coisas que contribuam com a sua fé, como a leitura bíblica e de nossos livros; assistir aos nossos programas na televisão e na internet, através da TV Universal, blog do bispo Macedo e demais bispos, site Arca Universal e redes sociais oficiais da Igreja, enfim, assuntos que estreitem o seu relacionamento com Deus.

Você que está amargurado, deprimido, cansado de religiões e promessas que não se cumprem, afogado em problemas e preocupações e deseja conhecer o Deus verdadeiro para alcançar a transformação completa de sua vida, participe desse propósito de fé.

Acompanhe diariamente as mensagens do bispo Macedo para o Jejum de Daniel:

- 1º dia do Jejum - Qual é a sua escolha?


Para acompanharmos melhor os 21 dias, escolha e imprima sua cartela:












domingo, 22 de setembro de 2013

Batatas Fritas, mas no forno

É isso mesmo!! rs 
Você ama batata frita, mas só de pensar na quantidade de óleo que é preciso usar, fica triste??? 
Sei como é, rsrs

Com esta receita unimos o útil ao agradável...


Vamos ver se ficam boas mesmo? 

Batata "frita" no forno

- batata crocante e sequinha por fora e cozida por dentro.



Pegue 8 batatas, descasque e corte em formato palito.
Jogue por cima delas cerca de ¼ de xícara de farinha de trigo, regue as batatas com 3 colheres de sopa de azeite e com as mãos mexa bem nelas para pegar tanto a farinha como o azeite.

Coloque em uma travessa aonde todas as batas fiquem linear (não fiquem uma em cima da outra) e asse em forno 220 graus por uma hora.

Pronto!

via 




sábado, 21 de setembro de 2013

Cozinha mais divertida

Deixe sua cozinha mais divertida!

Imã para geladeira recados.

Adesivos divertidos
Jogo americano no formato de ovo.

Imã de geladeira



Imã para geladeira
Jogo americano Papel amassado

Imã porta retratos






Imã de geladeira
Jogo americano Tomada


SALEIRO E PIMENTEIRO DADOS VERMELHO E AZUL












sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Débora, uma mulher corajosa!


A vida de Débora é um exemplo de que a coragem independe de sexo e de força física, mas é uma disposição firme de servir a Deus, a despeito de todas as circunstâncias.

Débora foi uma mulher à frente do seu tempo. Ela é um exemplo de emancipação feminina, em uma sociedade, onde a mulher não tinha tanto destaque na vida profissional. Com sabedoria, ela escreveu seu nome na história Bíblica como juíza, sem deixar de lado o amor à família e à humildade.


No Livro de Juízes, capítulo 4, começa a narrativa dessa mulher forte e corajosa. "Débora julgava a Israel naquele tempo. Ela atendia debaixo da palmeira de sua casa entre Ramá e Betel, na região montanhosa de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ela a juízo."

Não sabemos de onde ela veio. A Bíblia conta apenas que, descontente em ver o povo de Israel nas mãos dos inimigos, ela se levantou para lutar por eles. Débora viveu no período dos juízes, período da história de Israel cuja duração é incerta e fomenta muitas discussões entre os estudiosos da Bíblia, que transcorreu entre a morte de Josué, após a conquista da Terra, e a escolha de Saul como rei. Levando-se em conta que a Bíblia afirma que o templo começou a ser construído 480 anos depois da saída dos filhos de Israel do Egito, no quarto ano do reinado de Salomão(I Rs.6:1). Assim, levando-se em conta que o êxodo durou 40 anos (Dt.2:7; At.7:36), que Josué morreu com 110 anos (Jz.2:8) e deve ter entrado na Terra Prometida com cerca de 80 anos (levando-se em conta o que diz Calebe em Js.14:10), o que demonstra ter Josué governado cerca de 30 anos na Terra Prometida, bem como que os reinados de Saul e de Davi duraram 40 anos (respectivamente At.13:21 e II Sm.5:4), temos que o período dos juízes tenha tido uma duração de aproximadamente 326 anos.


Juízes 5.7. "Ficaram desertas as aldeias em Israel, repousaram, até que eu, Débora, me levantei, levantei-me por mãe em Israel."

Sua história antes de ser juíza, é desconhecida, mas ela conquistou o respeito do povo, era temente a Deus e além de agir com sabedoria, agia principalmente com amor. Débora também era casada com um homem chamado Lapidote. A Bíblia não relata, mas provavelmente deveria ter filhos. Outra característica marcante dessa mulher era ser segura e confiante. Tanto que Baraque, responsável pelo Exército de Israel, disse que só iria para a batalha se Débora fosse junto.

Juízes 4. 8: "Então lhe disse Baraque: Se fores comigo, irei; porém, se não fores comigo, não irei."

Ela tinha o poder em suas mãos, era uma líder, mas não usava de presunção, orgulho ou altivez. A Bíblia nos leva a crer que ela era submissa no sentido de não deixar que a sua doçura fosse ofuscada pelo cargo que ocupava.

Juízes 5. 9: "Meu coração se inclina para os comandantes de Israel, que, voluntariamente, se ofereceram entre o povo;"



O que podemos aprender com ela? 

Débora soube conciliar a vida profissional com a vida pessoal. Exerceu funções de poder, mas não deixou que a emancipação, a liberdade, prejudicassem a sua essência feminina permeada por amor, doçura, mansidão e humildade. Sem o apoio de Débora, o experiente Baraque não teria ido à luta, tampouco teria vitória, mostrando que sem o incentivo e a sabedoria da mulher, não há vitória em nenhum setor da vida.

Débora se levantou e se colocou à disposição de Deus e foi usada por Ele para libertar e dar vitória a seu povo. No final ela exclamou: "Porém os que te amam brilham como sol quando se levanta no seu esplendor."Juízes 5-3.

Quem ama a Deus em primeiro lugar e busca a Sua direção, brilha em todas as áreas da vida.


Fontes: Arca Universal,  Ensino Dominical



quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Você sabe o que é Whats App?

Não sabe o que é, nem para que serve?
Eu vou te ajudar então... Vamos lá:


Como funciona

WhatsApp Messenger é um aplicativo de mensagens multiplataforma que permite trocar mensagens pelo celular sem pagar por SMS. Está disponível para iPhone, BlackBerry, Android, Windows Phone, e Nokia e sim, esses telefones podem trocar mensagens entre si! Como o WhatsApp Messenger usa o mesmo plano de dados de internet que você usa para e-mails e navegação, não há custo para enviar mensagens e ficar em contato com seus amigos.

Além das mensagens básicas, os usuários do WhatsApp podem criar grupos, enviar mensagens ilimitadas com imagens, vídeos e áudio.


Competindo com uma série de serviços com base na Ásia, WhatsApp cresceu de 2 bilhões de mensagens por dia em abril de 2012 para 10 bilhões em agosto do mesmo ano. De acordo com o Financial Times , WhatsApp "tem feito para SMS em celulares o que o Skype fez para chamadas internacionais em telefones fixos".

Em Junho de 2013, o aplicativo alcançou a marca dos 250 milhões de usuários ativos e 25 bilhões de mensagens enviadas e recebidas diariamente.


WhatsApp usa uma versão personalizada do padrão aberto XMPP. Após a instalação, ele cria uma conta de usuário usando um número de telefone como o nome de usuário (Jabber ID). Enquanto a versão Android usa um hash MD5 , versão invertida do IMEI do telefone como senha, a versão iOS dobra o endereço MAC do telefone e MD5 hashes-lo. Mensagens multimédia são enviadas através do carregamento da imagem, áudio ou vídeo para um servidor http e enviando um link para o conteúdo juntamente com a sua miniatura codificada em Base64(se aplicável).

 WhatsApp também sincroniza com a agenda do telefone, para que os usuários não precisem adicionar contatos em uma agenda separada. Como todos os usuários são registrados com o número do telefone, o software identifica todos os usuários WhatsApp entre os contatos registrados no telefone. Isto significa que o WhatsApp coleta dados dos contatos de todos os usuários, a fim de fazer tal equiparação conveniente, o que levanta questões óbvias de privacidade.


O Whatsapp permite enviar mensagens para muitas pessoas ao mesmo tempo sem que os destinatários saibam uns dos outros, uma opção semelhante a cópia oculta em e-mails. Chamada de "Transmissão", a função pode enviar mensagens para no máximo cinquenta contatos e é exibida com um símbolo próprio e em caixas de diálogo de cor diferente no Android.

Gostou?? Então, vamos baixar e instalar:

Antes de baixar e instalar o WhatsApp, confirme se seu telefone é compatível. Verifique aqui.

Para baixar o WhatsApp, acesse este link em seu telefone.

Depois de instalado, verifique se seus amigos com quem deseja trocar mensagens têm o WhatsApp instalado no telefone. Se eles não aparecerem na tela Favoritos (Selecione Contato no Android), adicione os números dele aos contatos do seu telefone:
Adicione o contato aos contatos de seu telefone
Digite o número como se fosse telefonar para a pessoa. Confirme para garantir que digitou o número corretamente.

Se for um número de telefone internacional, não use códigos de chamada internacional (00). Inicie todos os números de telefone internacionais com um símbolo +, seguido pelo código do país. Consulte este artigo para instruções e exemplos específicos.
Abra o WhatsApp e atualize sua lista de Favoritos (Selecione Contato no Android).

Precisa de uma explicação mais detalhada sobre como adicionar amigos? Leia este artigo
Procurando por instruções específicas para seu tipo de telefone? Saiba como adicionar um contato no: Android | BlackBerry | iPhone | Nokia

Agora que o contato está visível no WhatsApp, selecione seu nome e clique nele. Agora você pode mandar mensagens para seu amigo, além de arquivos de mídia pelas opções da janela de conversa. Boas mensagens!

Informações adicionais:

Se você tiver um plano de dados adequado, enviar mensagens pelo WhatsApp é grátis. Consulte aqui mais detalhes sobre custo.


Mais informações: