quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Ex-capitão do Bope e consultor do "Tropa de Elite" dá 10 dicas de liderança



10 dicas do ex-capitão do Bope Paulo Storani para gestão de equipes

Paulo Storani é mestre em antropologia, pós-graduado em administração pública e em gestão de recursos humanos e foi capitão do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) do Rio de Janeiro de 1994 a 1999, o que lhe rendeu a função de consultor dos filmes "Tropa de Elite" 1 e 2; hoje ele dá palestras sobre como construir equipes de alto desempenho baseado nos métodos de treinamento do Bope.


O Bope é uma tropa de elite da polícia do Rio de Janeiro, chamada em situações em que os pelotões normais da PM não conseguem resolver o conflito. Por causa da dificuldade, cada trabalho do Bope sempre é chamado internamente de missão.

"Os momentos de crise exigem mais da gente. Missão exige sacrifício. Transforme seus objetivos em missões para alcançá-los", declara Storani.


Veja as dicas do ex-capitão do Bope para formar um time qualificado e bem-sucedido na sua empresa:

1 – Seja transparente e objetivo: explique claramente qual é o trabalho e deixe que as pessoas decidam se querem participar dele ou não.

2 – Mostre o valor do trabalho: apenas enxergando o valor daquela tarefa é que as pessoas vão se dedicar o suficiente para alcançar os resultados desejados.

3 – Tenha voluntários: Storani diz que todos os membros do Bope são voluntários. Eles correm mais riscos no seu trabalho e não recebem a mais por isso. Ele acredita que voluntários se dedicam mais, pois estão ali porque querem, ou seja, veem o valor do trabalho ou se identificam de alguma maneira com a causa. Isso aumenta o comprometimento.

4 – Faça uma seleção rígida: escolha os funcionários por sua qualidade técnica, experiência e, principalmente, pela determinação. Ela fará com que a equipe coloque as ações em prática.

5 – Prepare a equipe: mobilize e capacite seus funcionários. Defina o papel e a importância de cada um, exaltando o time. "Se tiver alguém desmotivado, ele puxa os outros para baixo. Da mesma forma, se tiver alguém interessado apenas em fazer sua parte, ele pode passar por cima de outros para isso, desestabilizando a equipe", declara Storani.

6 – Faça um planejamento: elabore um plano de ação para atingir o resultado esperado para a missão. Tenha estratégias e táticas.

7 – Tenha um plano B: Storani diz que o plano ideal dificilmente é executado, geralmente por limitações de tempo e financeiras. Por isso, tenha caminhos alternativos que levem ao objetivo.

8 – Execute o plano com excelência: o ex-capitão do Bope define excelência como "o melhor desempenho, com máxima segurança e mínimo esforço, ou seja, sem desperdício".

9 – Tenha um padrão de qualidade: o padrão de qualidade não deve ser baseado no melhor integrante da equipe e, sim, no pior. Afinal, se ele faz parte da equipe, deve ser considerado.

10 – Avalie resultados e aprenda: confirme as ações positivas e corrija as que deram errado. Storani diz que, no treinamento, há um tanque de água gelada para onde os soldados vão quando fazem alguma atividade errada. "Lá, eles têm duas opções: pedir para sair do Bope ou voltar para a atividade, correndo o risco de retornarem ao tanque se errarem de novo. O que parece uma punição é, na verdade, uma superação, pois quando saem do tanque molhados e gelados, eles se dedicam com muito mais energia para a missão", afirma.









segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Teste Se Você É Um Bom Vizinho




Se você não mora em uma ilha sozinho, certamente tem vizinhos. O convívio é ainda mais próximo para quem mora nos grandes edifícios. E, às vezes, a maneira de ser dos seus vizinhos são opostas, o da esquerda é falante, visita sua casa, oferece quitanda, conta todos seus segredos; enquanto que o da direita é reservado, o contato não passa de um simples cumprimento, você não percebe quando ele está em casa.

A verdade é que todo relacionamento, até entre vizinhos, requer investimento para que cresça e se torne melhor. É seu vizinho, o primeiro que pode lhe socorrer em uma emergência, que pode cuidar da sua casa quando estiver ausente e que acompanha de perto sua alegria e tristeza.

Você tem sido um bom vizinho? Descubra agora ao ler as regras abaixo:

*Difícil encontrar alguém que não possua um bichinho de estimação, são lindos. Mas, também são os que mais provocam reclamações em condomínios. Esteja sempre dentro das regras, elas valem para todos sem exceção. Não deixe o latido e as manias do seu animal tirar o sossego dos vizinhos. Se ele fizer suas necessidades fisiológicas em áreas comuns do prédio ou na calçada do vizinho, limpe imediatamente.

* Para os que tem crianças, estabeleça os horários e os limites das brincadeiras e do barulho. Usar carpetes, tapetes e emborrachados, são ótimas dicas para não incomodar quem está no apartamento embaixo.

* Se você pretende fazer uma festa e vai receber muita gente, é sempre bom avisá-los, e dizer até que horas terá uma movimentação a mais em sua casa.

* Não use as vagas de garagem dos outros sem a devida autorização.

* A fofoca é o caminho mais rápido para arruinar a boa amizade entre os vizinhos. Cultive a discrição, diante do que ouve ou vê na família do outro.

* Não visite sempre a casa dos outros, por mais liberdade que tenha, isso desgasta a amizade. Todos precisam de privacidade e tempo com sua família.

Regra de ouro: Quando for procurar um imóvel, não concentre suas preocupações somente na beleza, tamanho, estrutura, segurança do bairro e no trânsito local. É sempre bom dar uma olhadinha nos que serão seus vizinhos. Se já na primeira visita você ouviu um som tipo “pancadão” , viu uma matilha toda alvoroçada, uma banda de rock ensaiando na garagem…ou qualquer coisa que você não goste, reavalie sua escolha.

Se passou no teste, parabéns! Se não comece hoje mesmo a mudar seus hábitos, quem sabe não vale uma apresentação ao novo vizinho ou uma nova chance para aquele que você desprezou? Mas aplique o que você aprendeu neste post de hoje.



terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Formulário de Pedido de Desculpas

Você tem dificuldade em pedir desculpas?

Veja abaixo um incentivo!
Um formulário que te ajuda...


PERDÃO CONDICIONAL

Mat. 6:12 (BLH) "Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos os que nos ofenderam".
Lucas 6:37 (NVI) "Perdoem, e serão perdoados".

Quando somos feridos, abusados, ou insultados a nossa reação imediatamente é revidar. Nós maquinamos revanche, ou nos afundamos em amargura. Isto é "humano". Mas Deus requer perdão, senão Ele não nos perdoará. Se não quisermos - ou não pudermos - perdoar, então não há razão para orarmos por perdão , porque Deus nos disse claramente que não o receberemos. 

O QUE NÃO É PERDÃO: O HÁBITO DE SE FINGIR PARA MANTER AS APARÊNCIAS...

Você se lembra quando era criança e algum adulto lhe forçou a "perdoar" alguém que foi forçado a dizer "desculpe-me" primeiro? Isso realmente reflete o arrependimento do ofensor ou é verdadeiro perdão dado pela vítima? Bem, talvez sim, mas em raros casos. Vamos ser honestos e reconhecer que essa encenação das crianças é mais uma tentativa dos adultos de acabar com hostilidades temporariamente, porque elas continuarão com a intenção de se envolver nas mesmas atividades violentas (e não serem pegas) e/ou se vingar mais tarde - quando os adultos não estiverem por perto. 

Adultos forçam crianças a passarem por essas coisas porque brigas em uma família ou grupo de crianças é prejudicial e insuportável - e também porque querem ensiná-las. E quando há essa encenação, há pelo menos um alívio temporário. Mas a dor de Deus é muito mais aguda quando Ele vê nossas brigas uns com os outros, e Sua solução é um pouco mais profunda do que meras palavras, mímicas, ou fingimentos. O Seu alvo não é uma encenação hipócrita, mas sim a verdade que vem de dentro para fora.

Esta encenação de "perdão " frequentemente se estende à vida adulta como um substituto superficial para o verdadeiro perdão. Nós pensamos que se meramente dissermos que estamos arrependidos bastará. 

Mas, será que Deus é enganado por nós? Será que há um lugar onde podemos escapar dos Seus olhos? Será que Ele não vê o desejo secreto de vingança ou o ódio amargo atrás dos sorrisos? Desde quando Ele fica impressionado com meras palavras, quando em nossos corações a atitude é outra?

É HUMANAMENTE POSSÍVEL CONCEDER O VERDADEIRO PERDÃO?


Há um ditado que diz: "Errar é humano, perdoar é divino". Há uma certa verdade neste ditado.
Lucas 7:49 (RA) Os que estavam com ele à mesa, começaram a dizer entre si: Quem é este que até perdoa pecados?
Pois aquilo que "parece certo ao homem" (Prov. 16:25) é a vingança. Se a ofensa não é vingada, aquele que ofendeu não é estimulado a praticar mais ainda o seu comportamento? E a justiça onde fica? O perdão é "eficaz" num nível meramente humano? O que aconteceria com nossa sociedade se todos REALMENTE agissem assim? "Amar os nosso inimigos" é algo que apela à nossa sensibilidade? Isso faz sentido para o homem natural?



Corrie Ten Boom descreveu o que vem após o perdão como "uma inundação de alegria e paz". O jugo de amargura é removido, há um senso de justiça sobrenatural, conflitos são substituídos com tranquilidade, e o amor inunda aquele lugar antes ocupado pelo ódio. Isto não é por acaso; é a própria natureza de Deus se manifestando por dentro de nós. É graça em operação, pois a única maneira de se perdoar é ter Sua vida em nós. Tudo o mais é encenação, negação, ou rendição ao pecado.







segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Facebook muda perfil e aceita novos gêneros, além do masculino e feminino

O Facebook adicionou, nesta quinta-feira (13/02), novas opções para alterações no campo de gênero nos perfis da rede social. Antes restrito a "masculino" e "feminino", o formulário agora oferece para os usuários a escolha de "personalizado". A função permite selecionar um dos gêneros disponíveis em uma lista com dezenas opções, como transexual e andrógino.

Facebook decorou sua sede com as cores do arco-íris em referência às novas opções de gênero na rede social (Foto: Reprodução/Facebook) (Foto: Facebook decorou sua sede com as cores do arco-íris em referência às novas opções de gênero na rede social (Foto: Reprodução/Facebook))

A rede social diz ter trabalhado lado a lado com entidades LGBT para disponibilizar os nomes corretos para os gêneros. Usuários poderão também escolher os pronomes pelos quais gostariam de ser referidos em postagens no site, como ele/dele (masculino), ela/dela (feminino) ou uma nominação neutra.

Além disso, será possível compartilhar as opções customizadas de gênero somente com quem o usuário escolher. “Reconhecemos que algumas pessoas enfrentam desafios compartilhando sua verdadeira identidade de gênero com os outros, e esta definição dá às pessoas a capacidade de se expressar de forma autêntica”, disse um comunicado oficial do Facebook.
Facebook permite alteração de gênero no perfil (Foto: Reprodução/TechTudo)

Por enquanto, a novidade só está disponível para usuários que utilizam o perfil em inglês. Mas não há limitações geográficas: brasileiros que escolherem o idioma como padrão na rede social já podem usar o recurso normalmente. Para fazer a alteração basta acessar as configurações gerais de conta e mudar o idioma para "Inglês-US". Depois é só editar as informações no perfil do Facebook.

Mudança do Facebook também é percebida em celulares Android (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)


O novo recurso parece estar disponível também para os aplicativos do Facebook no celular e foi testado em um aparelho Android. As informações aparecem misturadas em português e inglês, no entanto, o idioma selecionado na versão web interfere no que surge para a mobile. Caso utilize seu perfil em português, a opção de "Personalizado" não aparecerá nas configurações. O TechTudo entrou em contato com o Facebook Brasil e foi informado que ainda há previsão para o lançamento para contas em português. 



sábado, 15 de fevereiro de 2014

Como resetar um roteador e recuperar o acesso depois de perder a senha

Já aconteceu com você e não soube resolver?

Veja as dicas da TechTudo:


Esquecer a senha de acesso do roteador pode gerar uma dor de cabeça aos usuários da rede. Mas o TechTudo traz uma boa notícia: há um jeito de resolver o problema. Infelizmente, para recuperar o acesso é necessário reiniciar as configurações de fábrica do roteador. Isso significa que é preciso configurar o aparelho novamente. Mas você vai aprender agora a como fazer isto, nos simples passos deste tutorial.

Antes de começar, informamos que, durante o processo, é necessário saber dados como IP, usuário e senha padrão do roteador. Estas informações podem ser encontradas no corpo do aparelho. Caso não as encontre, eles vêm indicados, obrigatoriamente, no manual (que também pode ser enontrado no site do fabricante). Ciente disto, mãos à obra!

Passo 1. Ligue o aparelho;

Reset do roteador (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)Passo 2. Procure um pequeno furo no roteador chamado “Reset”, que geralmente fica na parte traseira do aparelho. Se não conseguir encontrá-lo, dê uma olhada no manual que a informação estará lá;

Passo 3. Empurre o botão "Reset" com um objeto bem fino, como a ponta de uma caneta ou um pedaço de clip, e pressione por 15 segundos (ou o tempo informado no manual) e depois retire;

Passo 4. Em seguida, vá para um computador e execute um navegador. Depois, digite o endereço de IP de acesso padrão do roteador (informado no aparelho ou no manual) na barra do browser e tecle “Enter”;

Passo 5. Se solicitado, digite o usuário e a senha padrão do aparelho (também informados no roteador ou no manual);



Acessando o roteador com a senha padrão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 6. Dentro do painel do roteador, procure pela opção de senha e acesse. Neste caso, é "System Tool", seguida por "Password Setting". Em seguida, altere a senha padrão para a que você deseja e salve a mudança, clicando no botão correspondente a essa função. O botão pode ter o nome “Save”, “Apply” ou algo do gênero, dependendo da marca do equipamento usado;


Acessando o roteador com a senha padrão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Passo 7. Para ter certeza da mudança, procure pela opção de reinicialização do roteador e acesse-a. Dentro dela, clique na opção de reiniciar e confirme, clicando no botão correspondente a esta função. Este botão pode ter o nome “Reboot”, “Restart” ou algo assim, dependendo do equipamento usado. Caso seja solicitado, confirme a reinicialização.




Reiniciando o roteador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Reiniciando o roteador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Pronto! 
Depois de reiniciar, tente acessar o roteador e use a nova senha. Seu aparelho agora tem um novo código de acesso e caso seja necessário, configure-o para sua rede.












sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Cabelos Curtos

Neste calorão... é a melhor pedida!!

Inspire-se!



 




















quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Como Agir Com Pessoas Que Nos Enfrentam E Nos Evitam?



Quando vou a um lugar frequentado por muita gente, como um shopping, por exemplo, a primeira coisa que me chama atenção não são as vitrines e sim as pessoas. Não me canso de observar a diversidade, tem gente de todo tipo. Creio que elas olham para mim e pensam assim também, rs.

Falo dessa grande diferença entre nós, porque nada provoca tanta dor e crescimento como o convívio humano.

E começa cedo os dilemas.

Ouvi uma mulher dizer que tem dificuldade com seu filhinho de três anos: “Ele me enfrenta, faz birra, atira coisas em mim. E o pior, já tentei de tudo, não sei mais o que fazer!”

Quando as dificuldades de relacionamento não surgem em casa, surgem no trabalho, na escola, na igreja, enfim. Elas sempre aparecem ao longo da vida.

É fácil conviver com quem gosta de você, lhe elogia o tempo todo, lhe agrada ou concorda com tudo que você fala. O maior desafio mesmo é ter que conviver bem com quem não gosta de você, questiona tudo que ouve e, quando pode, lhe enfrenta. E aí, o que fazer?

Quando percebemos isso nas pessoas, a primeira reação é reagir de maneira semelhante. Se ela me rejeita, eu rejeito também. Se de mim fala mal, falo dela quando tiver ocasião. Se me enfrentar, enfrento também. Se for indiferente comigo, sou com ela. E reações assim só fazem o problema crescer.

Se existe algo escondido por trás desse comportamento, o ideal é tentar detectá-lo com discernimento. Claro que, para isso, terá que vencer uma luta interior grande. Imagina se todas as vezes que surgir um problema você fugir, terá uma lista de inimizades ao longo da vida. Você pode contribuir com a sua mudança dessa pessoa ao investir em seu próprio comportamento. Aproxime-se e conheça-a melhor. Você poderá descobrir os porquês dela agir assim. Não fale muito, nem tente ganhá-la na força, mas com transparência e paciência.

Na infância lidava muito com pássaros. Meu pai era criador de canários e curiós. Todos em casa tivemos que aprender a fina arte no trato deles. Todos os dias tinham que tomar sol, então tínhamos que carregar as gaiolas. Mas isso deveria ser realizado com passos leves, sem balançar, sem gritar. A comida e a água tinham que ser dadas nos devidos horários. Espécies que não se davam não podiam ser colocadas no mesmo ambiente. Pelo canto conhecíamos se estavam tristes ou felizes. Pelo arrepiar das penas podíamos ver se estavam doentes.

E, se quisesse fazer um acasalamento, precisava colocar em uma gaiola com divisória. O macho de um lado, a fêmea do outro, e ele teria que ficar de 7 a 10 dias cantando para ela. E aí abríamos a repartição e, à espreita, observava para ver se não ia ter briga. Às vezes eles se acostumavam, mas não saía namoro. Precisava ir atrás de outro possível parceiro.

Você não deve estar entendendo por que estou contando isso, e ao ler pode ter achado tudo isso trabalhoso demais. Mas, para quem gosta, não é.

Esse era um hobby do meu pai. Eu, particularmente, prefiro os pássaros livres, mas aprendi muito com eles.

Todas as espécies, principalmente nós, seres humanos, temos tantas particularidades… E se você não quiser viver sozinho e isolado, é melhor investir uma semana, um mês, alguns cafés, engolir alguns sapos de pernas abertas…

Aquela que hoje lhe evita ou causa tanto estresse pode, amanhã, se tornar sua amiga, admiradora e ajudadora.

Faça de situações desagradáveis boas experiências. Ou seja, dos limões que a vida lhe der, deliciosas limonadas!




quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

7 dicas para controlar seu tempo


Controlar o tempo não é uma tarefa fácil e, tal como a disciplina pessoal, pode levar meses a ser aprendida. Uma pessoa que toda a sua vida foi desorganizada não pode querer ser uma máquina de organização de um dia para o outro. É um processo que demora tempo e deve ser interiorizado, para que comece a fazer parte da sua vida.

1. ESCREVA COMO DESEJA PROGRAMAR O SEU DIA

Para realizar esta tarefa aconselho que tenha uma agenda. Apenas porque se usar uma simples folha de papel, terá sempre tendência para colocar no bolso ou num canto da secretária e isso será o suficiente para que algumas vezes chegue ao final do dia sem saber do seu simples papel. Com a agenda terá sempre o seu dia bem organizado e ainda com a possibilidade de consultar o que realizou no dia anterior, procurar números de telefone ou moradas.

Se vai organizar o seu dia de manhã ou na noite anterior isso já depende do seu gosto pessoal. Qualquer uma das duas opções tem os seus prós e contras. Eu pessoalmente prefiro organizar-me na noite anterior, pois aí ainda tenho o dia que passou bem presente na minha cabeça e garanto também dois momentos para pensar na minha organização diária: na noite anterior e de manhã quando acordo e vejo o meu dia organizado.

2. DEFINA BEM AS SUAS PRIORIDADES

Quando comecei a organizar o meu dia uma das maiores dificuldades foi definir o que era realmente essencial ou não. Quando preenchemos a nossa agenda colocamos lá uma lista equivalente a uma lista de supermercado e pensamos que está ali organizado o nosso dia. Nada mais errado que isso pois nem todas as tarefas a realizar têm a mesma importância.

Quando realizar a sua lista defina quais os assuntos mais importantes a trabalhar. Por vezes um número à frente por ordem crescente devido à sua importância é suficiente. Ir ao supermercado nunca será tão importante como uma reunião com um cliente que pretende fechar um negócio. Não se perca com assuntos que pouco podem aumentar a sua produtividade.

3. NÃO PLANEJE APENAS O DIA, MAS SIM A SEMANA OU ATÉ O MÊS

Falar-se em organizar o tempo muitas vezes pensamos apenas no momento, no dia em si. Quando falo em planear não falo apenas em escrever uma lista no seu papel para realizar naquele dia, mas sim planear a sua semana ou mesmo o mês. Mas para que ser realizar planos a tão longo prazo?
Primeiro, planear a semana ou o mês não significa planear a longo prazo. Poderemos considerar a longo prazo um ano ou mais.
Saber o que vai fazer durante toda a semana pode evitar com que deixa tudo para última da hora. Imagine que numa semana tem 17 tarefas indispensáveis a realizar. Se optar por realizar apenas uma tarefa indispensável nos dois primeiros dias da semana, irão restar-lhe mais cinco dias com três tarefas indispensáveis todos os dias. Este género de pressão e desgaste seria evitável se tivesse planeado a semana.
Se tiver um plano do seu mês poderá imaginar o que quer para o seu futuro. Se planear diariamente estará constantemente a “apagar fogos”.

4. DEFINA UMA HORA DE TÉRMINO

Lembra-se daqueles colegas de faculdade que deixavam para o último dia o trabalho e que milagrosamente conseguiam fazê-lo? É obvio que a qualidade nem sempre era melhor mas era um facto que o trabalho aparecia feito. Mas como isso era impossível? Como aqueles alunos que pouco faziam durante o período todo de realizar o trabalho conseguiam fazer aquilo à última da hora?

A resposta a esta pergunta chama-se Lei de Parkinson. Esta lei diz que “maior será a sua capacidade de concentração quanto menos for o tempo disponível para realizar uma tarefa”. Ou seja, o que aqueles alunos que deixam tudo para última da hora estão a fazer e concentrar-se apenas naquele trabalho porque têm pouco tempo para o realizar, mesmo que isso implique não dormir.

É óbvio que não aconselho-o a deixar tudo para última da hora muito menos a deixar de dormir. O que digo é para colocar uma hora de término e que cumpra essa hora. Dessa forma irá se sentir pressionado a realizar essa tarefa, concentrando-se apenas nisso e elevando todo o seu potencial.


5. NÃO EXAGERE NA QUANTIDADE DE TAREFAS

Muitas vezes queremos fazer tudo e acabamos por não fazer nada. Não adianta criar uma lista enorme de tarefa e depois não conseguir cumprir metade delas. Quando realizar a sua lista coloque apenas um número possível de tarefas a realizar. Aconselho até que opte por colocar tarefas a menos e vá experimentando e veja qual a sua capacidade diária para realizar tarefas. Eu coloco diariamente no máximo três tarefas indispensáveis para o meu dia. Mais que isso é prometer algo que não posso cumprir e não é esse o objectivo. Se tiver só uma tarefa indispensável melhor, pois aí terá a certeza que irá cumpri-la.

6. DÊ UMA RECOMPENSA A SI MESMO

Conseguir completar tudo aquilo que se propôs é sem dúvida uma vitória pessoal pois significa que organizou-se bem e foi produtivo. O passo a seguir a completar todas as suas tarefas será sentir-se compensado pela sua vitória. Isso mesmo como se faz com as crianças quando têm uma boa nota numa prova. Dê um presente a si mesmo.

Passe uma hora com a família, vá correr ou veja um jogo de futebol. Nesse momento aproveite a sensação de dever cumprido e relaxe. Não caia no erro de pensar que tem algum tempo livre então vai aproveitar para conseguir completar mais algumas tarefas que nem sequer estavam programadas. Não há mal nenhum em ter um tempo só para si.

7. NÃO SEJA ESCRAVO DA SUA AGENDA

Peço bastante atenção para este último ponto. Organizar o seu dia serve para que seja mais produtivo e tenha mais tempo livre para si. Por vezes as pessoas tentam organizar-se mas acabam cada vez mais ocupadas. Isso acontece porque passam a servir a agenda em prol do contrário. Se isso acontecer pare e analise a forma como está a gerir o seu dia. Não seja um escravo da sua agenda.

Pensar em organizar o nosso dia é um assunto bastante interessante, que pode ser de grande utilidade para quem quer conseguir vencer no mundo dos negócios. Mas como já disse anteriormente, não é uma tarefa fácil e exige persistência, pois terá que ver quais os métodos que melhor se adaptam a si. Seguir as sete dicas que expliquei no texto é essencial para que consiga evitar eventuais problemas criados pela inexperiência.

Se já alguma vez tentou organizar o seu tempo explique como o fez e deixe um comentário. No caso de começarem a experimentar as nossas dicas partilhe a sua experiência!

Abraços e boa organização


terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Suportes para Papel Higiênico

Grande variedade, inspire-se e decore seu banheiro:









E os "tecnológicos"... rs








segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

As atitudes mais bizarras em uma entrevista de emprego


Site CareerBuilder pediu a mais 2,2 mil recrutadores que dividissem as situações mais estranhas que já vivenciaram em entrevistas de emprego.

Veja algumas destas situações:




Candidata contou ter tomado calmantes e disse achar que a entrevista não revelaria muito de sua personalidade.






Candidato encarnou, durante a entrevista, personagem de Star Trek.








Candidato parou a conversa com recrutador, atendeu a uma chamada de telefone e marcou entrevista na empresa concorrente.









Candidato chegou vestindo trajes de corrida porque iria se exercitar após a entrevista.







Candidato trouxe um álbum de fotos pessoais para a entrevista.










Candidato acessou o Facebook durante a entrevista de emprego.








Candidato bateu o carro no prédio em que faria a entrevista de emprego.








Candidato mostrou os dentes ao recrutador no momento em que começaram a discutir benefícios odontológicos oferecidos pela empresa.







Candidato ficou com fones de ouvido durante a entrevista de emprego.








Candidato pediu ao recrutador o telefone e o email da recepcionista da empresa porque tinha "gostado muito dela".







Candidato colocou fogo no jornal do recrutador ao ouvir a seguinte frase "Impressione-me".