terça-feira, 9 de agosto de 2016

Os melhores sucos detox


Salsão + maçã + erva-doce
As toxinas vêm atacar, mas você está bem defendida com este suco detox na posição de goleiro. O suco de maçã com salsão é um ótimo remédio caseiro para emagrecer. Ele é muito rico em pectina, um tipo de fibra que forma um gel no estômago, diminuindo e controlando o apetite. Além deste efeito, a pectina também regula o trânsito intestinal, ajudando o organismo a liberar toxinas. Já a erva doce é ideal tomar antes de sair para a comemoração, pois ajuda a evitar a fadiga. 

 Framboesa + morango + damasco
Na lateral direita, você pode contar com a proteção e apoio das frutas vermelhas (amora, morango, cereja, ameixa). Ricas em antioxidantes, são grandes aliadas da pele lisinha. O damasco seco entra na fórmula como boa opção para deixar o suco docinho, além de aportar suas fibras.

Abacaxi + pêra + gengibre
Na zaga central, este suco é um termogênico. Isso pela presença do gengibre, que ajuda a acelerar o metabolismo, queimando mais calorias. Junto com abacaxi e pêra, torna-se rico em fibras e vitamina C, garantindo também uma ação diurética. 

 Mamão + limão + laranja
Formando a zaga, contamos com este suco detox, tendo o limão como astro principal. Apesar do sabor ácido, essa fruta tem ação alcalinizante, o que melhora o funcionamento do organismo como um todo. Além disso, é rico em terpeno – substância que ajuda o fígado a eliminar as toxinas. A laranja, embora calórica, traz sua vitamina C. E o mamão ajuda com suas fibras.

 Melancia + limão + amora
Este suco entra como volante, para organizar a saúde. Com mais de 90% de água, a melancia vem para hidratar e limpar o organismo, fazendo os rins trabalharem melhor. Tem também vitaminas, minerais e as nossas amigas, as fibras, que aumentam a saciedade – o que nos faz comer menos! Já vimos que a boa companhia do limão e de frutas vermelhas só fortalece esta receita. 

Maçã + hortelã + pepino
Para fazer o meio campo, esta receita é ótima. A maçã tem a fibra pectina, que forma um gel no estômago, o que controla o apetite. A hidratação proporcionada pelo pepino favorece todos os órgãos. E é a mistura com a hortelã que o põe para trabalhar inclusive na desintoxicação do fígado, órgão que sofre com os excessos de álcool e frituras.

Couve + couve-rábano + salsinha
Na ponta direita, o talento é das folhas verde-escuras, como a couve. Ricas em minerais, possuem muitas vitaminas (A, C e vitaminas do complexo B), fibras essenciais para o bom funcionamento do organismo, ferro, cálcio, ácido fólico, fitoquímicos e etc. Pelo alto teor de ferro, são extremamente recomendáveis para a saúde do sangue. Já a salsinha contém dois tipos de componentes pouco comuns, que proporcionam benefícios únicos para a saúde. O primeiro é o óleo volátil, que é uma componente que inclui myristicina, limoneno e eugenole alfa-thujene. O segundo são os flavonóides, incluindo apiin, apigenina e crisoeriole luteolina.

 Nectarina + laranja + maracujá
Também como volante, mas com características de organizar o jogo, a camisa 8 estaá reservada para este suco. Os nutrientes que compõem a nectarina são betacaroteno e potássio. Embora dele seja parente, é um fruto mais doce do que o pêssego e contém grandes quantidades de pectina, a fibra que dá saciedade. Já o maracujá combate o estresse e tem o poder de baixar as taxas de açúcar no sangue.

 Tomate + salsão + lima-da-pérsia
O centro-avante que escalei para marcar todos os gols é o tomate. Ele é rico em licopeno, vitaminas C, A e B9, fibras e sais minerais como cálcio, fósforo, magnésio e potássio. Combinado com o salsão e a lima-da-pérsia, esta fórmula ajuda a proteger o sistema imunológico, melhora o funcionamento do intestino e elimina a gordura em excesso. 

Beterraba + cenoura + salsinha
O nosso Neymar leva a cor do sangue e da raça. Craque tem que estar em todo o campo. Com este pensamento, a beterraba é excelente: nela você encontra vitaminas C, A e também do complexo B. Além disso, no combo vêm os seguintes sais minerais: fósforo, potássio, zinco, magnésio e ferro. Com o alto nível de beta-caroteno, a cenoura atua como um antioxidante contra danos celulares, ajudando a retardar o envelhecimento das células. 

Pepino + salsão + abacaxi
Na ponta esquerda, um atacante que já teve suas características “cantadas” antes, como a presença do abacaxi e do pepino. O destaque, então, vai para o salsão. Também chamado de aipo, é rico em vitaminas — principalmente a K e a C — e em minerais, como magnésio. Tem ainda uma quantidade enorme de fibras, o dobro daquelas presentes na alface, por exemplo. Cada 100 g fornece apenas 20 calorias. 
O cheiro forte e peculiar da planta é resultado de óleos essenciais formados por várias substâncias como limoneno (a mesma da casca do limão) e o flavonoide apigenina. É exatamente esse flavonoide um dos principais ingredientes que faz com que a planta seja mais que um simples gostinho bom no suco.

Gostou?
Compartilhe!


quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Dicas Maquiagem by Tiago Birolini

Maquiador da Natura dá dicas infalíveis para disfarçar as rugas com efeito natural



Tiago Birolini revela quais são os erros mais comuns de quem busca atenuar os sinais de expressão na hora de se maquiar

O aparecimento das rugas é consequência do processo natural de envelhecimento da pele. Apesar de ser inevitável desacelerar esse curso, é possível recorrer a diversas técnicas e truques de maquiagem para disfarçá-las. O problema mais frequente é que muitas mulheres exageram no uso de produtos como base e pó facial e acabam obtendo o efeito inverso ao desejado. Então, a primeira dica do maquiador da Natura Tiago Birolini é moderação. Confira os seis erros mais comuns e saiba como evitá-los usando maquiagens da linha Natura Una.

1. Preparação da pele: O primeiro erro é não preparar a pele, momento mais importante para maquiagem. Tiago indica o novo UNA Blur como primeiro passo. Este curinga, além de uniformizar a textura da pele, irá impedir que a base fique marcada nos vincos do rosto.

2. Base e Pó facial: O erro mais comum é exagerar no uso de base e pó facial. Muitas mulheres acham que pesar a mão nesta dupla irá disfarçar rugas e manchinhas, mas o efeito é rebote: quanto mais produto usado, mais as rugas e imperfeições estarão em evidência. Para o maquiador, o correto é entender qual a intensidade da cobertura que cada pele precisa, seja ela leve, média ou intensa. Aqui podem ser usados os produtos Una Base Radiance, Una BB Cream, Una Base Mousse e Una Duo Matific.

3. Corretivo facial: Não exagerar no uso do corretivo é fundamental para não marcas rugas. O Corretivo de UNA, por exemplo, possui alta cobertura e deve ser aplicado com moderação. Aqui menos é mais. Para essa aplicação, Tiago recomenda o uso do UNA Pincel Pro Duo Fibras, que ajuda a polir a pele e garante um acabamento natural.

4. Pele oleosa: Para esse tipo de pele, o ideal é investir em uma base de acabamento matte e com cobertura média. A sugestão é a nova UNA Base Líquida Matific e, se usar a base, dispense o pó facial. A combinação dos dois pode deixar a pele pesada e marcada. Se sua pele responde melhor ao pó facial, atente-se na aplicação, utilizando pouca quantidade. Se usar uma esponja, tire o excesso antes de levar para a pele.

5. Blush: Assim como a base e o corretivo, o blush, se aplicado de forma errada pode evidenciar rugas. O correto é não aplicar abaixo das maças do rosto, área onde existe uma concentração de marcas de expressão. O truque é simples e velho conhecido das mulheres: basta sorrir e aplicar o blush apenas na parte que levanta, onde a pele é mais esticada.

6. Boca: Os vincos em torno dos lábios são os grandes vilões e o batom escuro ressalta ainda mais essa característica. Porém, não é preciso se privar desse clássico. Tiago tem uma técnica infalível, que é usar um contorno de lápis labial da mesma tonalidade do batom. Ele deve ser aplicado com a boca esticada, sem desgrudar a parte interna do lábio, como um sorriso de boca fechada. Nesta posição, basta contornar com o lápis labial e em seguida preencher com o batom. Esta técnica faz com que os produtos entrem em cada ruguinha e deixe a cor uniforme mesmo durante o sorriso. Evite batons matte e aposte nas opções hidratantes, como o Una Batom Intensific FPS 15 e Una Lápis para os lábios ultracremoso.


Maquiagens??
APROVEITE NOSSOS PREÇOS PROMOCIONAIS:
https://m.rede.natura.net/espaco/shoppoutlet