sábado, 22 de dezembro de 2012

Cinto fino: Como usar?


Todos sabem que a função original do cinto é segurar a calça ou a saia quando estão muito largas.

 


A grande tendência desta estação são os cintos finos, marcando a cintura, com muita delicadeza! A dica para ficar elegante, é não apertar demais, meça sempre um dedinho de folga, para dar movimento à sua produção!

 Para as gordinhas:

Para quem está um pouco acima do peso, o legal é colocar com peças levemente soltas, para que quando ele marque a sua cintura não marque mais nada!


  Uma boa escolha é optar por cintos finos discretos, que sejam da mesma cor do tecido da blusa. Se ele tiver fivela, ela deve ser feitado mesmo material que o cinto. Assim, o seu visual ficará equilibrado e nenhumaparte do seu corpo aparecerá mais que as outras. Esses cintos não costumam marcar a silhueta e pode ser utilizado com maior tranqüilidade. Independente da escolha do cinto é sempre bom lembrar que devemos comprá-lo no tamanho adequado do nosso corpo. Toda mulher fica elegante e moderna com o uso dos cintos finos. Esses cintos finos são indicados desde uso em calças decorte reto, formando um look lady-chic, por que marca a cintura da mulher. O que está sendo bastante usado agora são esses cintos com vestido ou regatas soltinhas, e uma forma diferente e moderna de fechá-lo é dando um nó na lingueta que sobra! 






- podem ser usados por quem tem cinturinha e por quem está acima do peso,
- elegante na altura do umbigo, sempre com um dedinho de folga, por cima de cardigans, no cós da calça, sobre as blusinhas…
- o hit da estação, são os cintos fininhos que dão várias voltas!


 Vale lembrar que os cintos podem ser usados em todos os ambientes e por todos os tipos de pessoas. O importante é encontrar o modelo que mais combina com você e usá-lo com a roupas correta.


- Peças de cós alto ou presas à cintura por um cinto fino deixam a silhueta feminina, elegante e, ainda assim, prática.
- Não é necessário combinar o cinto com a cor da bolsa ou do sapato, mas ele deve ter o mesmo estilo do look. Quando usar cintos chamativos evite usar colares compridos, ou calçados muito extravagantes. Lembre-se que o equilíbrio é essencial! 



 
 - Quanto mais fino, mais formal a produção. O ideal é deixar toda a produção bem básica e sempre caprichar nos cintos. Eles que devem ser o centro das atenções!
 
- Para disfarçar o culote, os vestidos devem marcar a cintura. Os vestidos-camisa, com cinto fino, ficam ótimos.
 
Pode ser usado com praticamente tudo! Casacos, tricots, sweaters mais soltinhos, cardigans, chemises, vestidos retos, vestidos acinturados, camisetas soltas, camisetas folgadinhas, etc
 
 O importante é que o cinto não esmague a sua cintura, porque senão fica feio!


Se ganhou ou perdeu alguns quilos e a antiga marca da fivela está aparecendo, livre-se do cinto!

Fuja de modelos muito largos — prefira apenas os médios ou finos. Também evite cintos de cores que contrastem muito com o tom da roupa. Isso “divide” a silhueta, achatando-a!



Fontes: 
Meu Jeito Rita de Ser 
Essas e Outras
Destak Mulher   
Simulassão
Vila Mulher