segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O Incrível Hulk

Ahhh será que não é do "seu tempo" ??  rsrsrs
Se for, vamos ver se lembra da  narração da abertura de série: 

“Doutor David Banner... Médico, cientista. Em busca da força que todos possuem, acaba recebendo uma dose maciça de raios gama e agora, quando se enfurece ou se sente ultrajado, se transforma e tem de enfrentar a sua maldição: o Incrível Hulk!”


Bill Bixby

Wilfred Bailey Bixby, nasceu em  San Francisco em 22 de Janeiro de 1934 e faleceu em  21 de Novembro de 1993, ele  foi  ator, diretor, produtor executivo e apresentador de televisão.

Entre muitos outros trabalhos que fez em seus mais de trinta anos de carreira. Ele ficou muito conhecido no Brasil quando protagonizou a série de televisão O Incrível Hulk, exibida originalmente entre 1977 e 1982, em que atuou e produziu. Com o término da série, participaria ainda de filmes de televisão, que dariam continuidade a história do Hulk até a sua morte, contada no filme de 1990: A Morte do Incrível Hulk.

Apareceu também em forma de desenho em um episódio de Os Padrinhos Mágicos.

 Bixby foi casado três vezes. Seu primeiro casamento foi com a atriz Brenda Benet. Eles se casaram em 4 de julho de 1971. Ela deu à luz seu filho Christopher em 25 de setembro de 1974. Para além da sua aparição anterior juntos em cortejo, Benet recém-estrelou com ele no sua série O Mago em 1973, fez um episódio de The Love Boat com ele em 1977, e em sua participação na série The Incredible Hulk em 1980 pouco antes de eles se divorciaram. 
Em 1 de março de 1981, o filho de Bixby de seis anos de idade, Christopher, morreu repentinamente de uma rara infecção da garganta. Suas cinzas foram espalhadas no Oceano Pacífico, perto de Malibu, como o seu avô. Benet cometeu suicídio em Abril de 1982 após uma quebra de compromisso com o seu assistente, Tammy Bruce.

Laura Michaels
Em 1989, ele conheceu Laura Michaels, que tinha trabalhado sobre o conjunto de um dos seus filmes Hulk. O casal casou um ano mais tarde, no Havaí. No início de 1991, Bixby foi diagnosticado com câncer de próstata, e submetido a tratamento. Ele havia se divorciado no mesmo ano. 

Em finais de 1992, amigos apresentaram-lhe a artista Kliban Judith, viúva de B. Kliban, um caricaturista que tinha morrido de uma embolia pulmonar. Bixby e Judith se casaram no final de 1992, apenas seis semanas antes de encerrar sua direção na série Blossom.

Kliban Judith
No início de 1993, após começar a circular rumores sobre sua saúde, Bixby revelou ao público sua doença, discutindo sobre ela e da energia necessária para mantê-lo vivo. Como resultado, ele fez várias aparições em hóspede mostra como o Entertainment Tonight, The Today Show e Good Morning America, entre muitos outros.
O câncer de Bixby progrediu e foi diagnosticado como terminal. Em 21 de novembro de 1993, seis dias após a sua atribuição definitiva sobre a série Blossom, ele morreu de complicações em Century City, Califórnia. Sua esposa e um outro amigo de longa data do ator, Dick Martin, estavam a seu lado. As cinzas de Bixby encontram-se em no estado de Kliban Maui. Uma semana após sua morte, a família de Judith construiu um memorial privativo para Bixby.




Curiosidades (via):

As calças e as camisas sempre rasgavam, mas na cintura nunca.

Lou Ferrigno, também tinha muito bom humor, meio trágico mas tinha. Uma vez ele saiu do set de filmagem como Hulk transformado, só para fazer uma brincadeira, saiu todo verde. Well, aconteceu um engavetamento quando um motorista o viu no outro carro e entrou em desespero, achou que a série tinha virado real e saiu voando sem olhar para frente, só concentrado no Hulk... resultado... 3 acidentes na estrada.


Gostou?
Comente e compartilhe!!!