segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O Que É Preciso Para Prosperar?


cofrinho_macaé
Todas nós queremos prosperar. 
Fato. 
Mas o que fazer para que isso deixe de ser apenas um desejo e se torne realidade?

Muita gente me pergunta qual é o segredo da prosperidade e, algumas vezes, a pergunta já vem acompanhada de alguns palpites: 

É ter um emprego estável e que pague bem? 
É ter a mão fechada e não gastar? 
É ter um negócio próprio e não ter patrão? 
É ser dizimista e ofertante fiel? 



Quase sempre esses palpites têm a ver com o dinheiro em si, mas esse não é o item principal para prosperar, por mais que essa frase pareça bem doida. Então vamos direto ao ponto:

Para ser bem-sucedida financeiramente, a primeira coisa que você deve ter não é dinheiro, mas sim organização.

Se você não for organizada, poderá ter o emprego dos sonhos e ganhar rios de dinheiro, mas, no final das contas, vai gastar sem saber seus limites (achando que nem tem limites) e vai se enrolar toda.

Se você só se propuser a guardar dinheiro, provavelmente não vai conseguir e vai se frustrar, pois só é possível guardar dinheiro de verdade quando você se organiza para isso. Do contrário, vai guardar e, depois de um tempinho, terá que recorrer ao que guardou.

Se abrir um negócio sem saber o que está fazendo, sem um mínimo de organização e controle, vai acabar quebrando a cara (falo isso com conhecimento de causa).

E, por último, se você não for organizada, jamais vai conseguir ser dizimista fiel. Como dar o dízimo corretamente se você não sabe direito quanto ganha? Como saber que oferta você pode dar se não tem suas contas bem organizadas? Você vai acabar dando o que não pode ou não dando nada. Isso vai fazer as dúvidas começarem a encher sua cabeça de minhocas e aí já sabe, né?

Então, amiga, comece o ano se organizando, pois esta é a única maneira que você poderá entender sua verdadeira situação e se preparar para o que virá. Afinal, como Deus poderá lhe dar alguma coisa maior, se você não está sabendo cuidar do que tem agora? 

Nos vemos!