Confiança é muito mais que falar… Muitas dizem confiar em Deus, mas será que confiam mesmo?
Não é fácil confiar quando o assunto é a vida sentimental e muitas desistem ou acabam lidando com a situação na força do próprio braço. Às vezes tomam decisões erradas enganadas por seus corações e depois ainda têm a cara de pau de perguntar por que Deus permitiu que isso acontecesse.
Confiar é agir colocando em Deus a nossa confiança. Não é apenas da boca pra fora, mas é fé que transformada em atitude!
A confiança requer da pessoa um grande controle dos pensamentos e das emoções, e isso acontece lá dentro da gente. É o exercício da fé, é agir de acordo com aquilo que se crê, ainda que tudo ao nosso redor pareça conspirar contra nós.
A confiança requer de nós domínio próprio, e não apenas no falar, mas principalmente lá dentro de nós, onde só Deus vê!
A pessoa pode até falar como quem confia, mas se lá dentro ela duvida e não age a fé, então ela não confia. Por isso a confiança é tão valorizada por Deus.
Ele disse que o coração incrédulo é perverso. Olha que forte isso!
Um dia eu falei assim pra Deus:
—Ainda que a minha vontade seja contrária a Sua, eu confio que o Senhor sabe o que é melhor para mim. Ainda que eu fique pra titia, se essa for a vontade do Senhor, então é o melhor para mim.
Minhas queridas, pensem bem nisso. Não se enganem dizendo que confiam quando na verdade estão é se rendendo aos pensamentos contrários à fé.
Entreguem-se a Ele de verdade, na certeza de que a vontade dEle é sempre melhor que a de vocês.
E aí, estão prontas para o que der e vier?
via Nanda Bezerra