quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

5 erros cometidos ao montar um look

Quando falamos sobre moda, nos interessamos de fato buscar algo que possamos agregar e ensinar como compor melhor o visual. A questão é que na maioria das vezes nos preocupamos com o que usar em um look e o que de fato fica legal, mas e com o que não usar? E o que não fica legal?

Pois é, saber quais erros não devemos cometer ajuda muito, já que passar uma imagem não tão agradável é um erro que nenhuma de nós quer cometer, não é mesmo? Por isso preparamos algumas dicas que com certeza nos será de grande ajuda.

Primeiro erro: Roupa Muito Justa

Um erro muito comum e o que mais temos visto é a falta de semancol, pois para percebermos este erro é preciso que haja bom senso, levando em consideração tanto nosso tipo de corpo como as medidas. Algumas realmente querem colocar roupas apertadas pensando que irá valorizar ainda mais o corpo, já outras não se importam com o tamanho, pois, ao comprar uma peça o importante é que amou e não vai abrir mão daquele look de jeito nenhum e tem aquelas também com um biótipo mais avantajado que pensam que colocando uma roupa mais justa irá diminuir as circunferências, são erros que não podemos cometer. Para nos sentirmos bonitas precisamos, primeiramente nos sentir confortáveis e entrarmos em uma roupa que seja do tamanho do nosso manequim, escolhendo assim aquilo que irá valorizar nosso corpo.


Segundo Erro: Maquiagem exagerada

Um erro que muitas de nós cometemos é não sabermos quando parar de colocar produtos no rosto, a maquiagem vai compor o look, vai dar um ar mais saudável para o rosto e vai completar o restante da composição, por isso é importante não exagerar na sombra, no delineador, no iluminador, no batom e no blush; saber combinar a cartela de cores de sombra com o batom faz toda diferença, o exagero não vai nos deixar mais bonitas, pelo contrário, vai esconder nossa beleza natural.


Terceiro ERRO: Sapato Extravagante

Este é outro item na nossa lista de erros. O que mais acontece é que nós mulheres amamos sapatos e, quando vemos algum na vitrine e achamos lindo nem paramos para pensar e apenas compramos, só depois é que vêm as consequências, queremos usá-los com aquela roupa linda que está guardada no closet, mas nem notamos que ele não combina, e que ficou muito extravagante para aquele look, na verdade nem conseguimos compor com nossas roupas e para piorar não dá para usar em várias ocasiões e aí ficamos chateadas ao percebermos que compramos um sapato que vai ficar mais guardado do que no nosso pé. Então, devemos pensar bem antes de adquirir um, optar por pares versáteis, que realmente possamos usar e que combine com vários looks.


Quarto Erro: Bolsa 

Atualmente a bolsa tem sido um acessório muito funcional e indispensável na hora de sair de casa, ao ir para o trabalho, um evento ou até mesmo um passeio. O erros mais comuns com esse acessório são o tamanho e as cores, pois hoje podemos encontrar de diversos tipos, formatos e cores completamente a nossa disposição. Então a dica é termos cuidado para não usarmos uma bolsa muito elegante para o dia-a-dia ou usarmos aquela do trabalho para um evento especial, a dica é usar a grande para o dia-a-dia, a média para ocasiões formais e a pequena para eventos.



Quinto Erro: Acessórios

Os acessórios, ao serem bem escolhidos, podem sim enriquecer o visual dando um charme todo especial, mas é preciso não cometermos erros como, colocar brincos grandes com colares grandes e, se for um conjunto, devemos procurar usar as peças separadamente.

Cuidado com os cintos, mulheres mais cheinhas devem optar pelos cintos fininhos e se quiserem usar larguinhos, dependendo da cor do look, devem optar por uma cor semelhante.

Com estas dicas, fica bem mais fácil e prazeroso montarmos um look.