Tiago Birolini revela quais são os erros mais comuns de quem busca atenuar os sinais de expressão na hora de se maquiar
O aparecimento das rugas é consequência do processo natural de envelhecimento da pele. Apesar de ser inevitável desacelerar esse curso, é possível recorrer a diversas técnicas e truques de maquiagem para disfarçá-las. O problema mais frequente é que muitas mulheres exageram no uso de produtos como base e pó facial e acabam obtendo o efeito inverso ao desejado. Então, a primeira dica do maquiador da Natura Tiago Birolini é moderação. Confira os seis erros mais comuns e saiba como evitá-los usando maquiagens da linha Natura Una.
1. Preparação da pele: O primeiro erro é não preparar a pele, momento mais importante para maquiagem. Tiago indica o novo UNA Blur como primeiro passo. Este curinga, além de uniformizar a textura da pele, irá impedir que a base fique marcada nos vincos do rosto.
2. Base e Pó facial: O erro mais comum é exagerar no uso de base e pó facial. Muitas mulheres acham que pesar a mão nesta dupla irá disfarçar rugas e manchinhas, mas o efeito é rebote: quanto mais produto usado, mais as rugas e imperfeições estarão em evidência. Para o maquiador, o correto é entender qual a intensidade da cobertura que cada pele precisa, seja ela leve, média ou intensa. Aqui podem ser usados os produtos Una Base Radiance, Una BB Cream, Una Base Mousse e Una Duo Matific.
3. Corretivo facial: Não exagerar no uso do corretivo é fundamental para não marcas rugas. O Corretivo de UNA, por exemplo, possui alta cobertura e deve ser aplicado com moderação. Aqui menos é mais. Para essa aplicação, Tiago recomenda o uso do UNA Pincel Pro Duo Fibras, que ajuda a polir a pele e garante um acabamento natural.
4. Pele oleosa: Para esse tipo de pele, o ideal é investir em uma base de acabamento matte e com cobertura média. A sugestão é a nova UNA Base Líquida Matific e, se usar a base, dispense o pó facial. A combinação dos dois pode deixar a pele pesada e marcada. Se sua pele responde melhor ao pó facial, atente-se na aplicação, utilizando pouca quantidade. Se usar uma esponja, tire o excesso antes de levar para a pele.
5. Blush: Assim como a base e o corretivo, o blush, se aplicado de forma errada pode evidenciar rugas. O correto é não aplicar abaixo das maças do rosto, área onde existe uma concentração de marcas de expressão. O truque é simples e velho conhecido das mulheres: basta sorrir e aplicar o blush apenas na parte que levanta, onde a pele é mais esticada.
6. Boca: Os vincos em torno dos lábios são os grandes vilões e o batom escuro ressalta ainda mais essa característica. Porém, não é preciso se privar desse clássico. Tiago tem uma técnica infalível, que é usar um contorno de lápis labial da mesma tonalidade do batom. Ele deve ser aplicado com a boca esticada, sem desgrudar a parte interna do lábio, como um sorriso de boca fechada. Nesta posição, basta contornar com o lápis labial e em seguida preencher com o batom. Esta técnica faz com que os produtos entrem em cada ruguinha e deixe a cor uniforme mesmo durante o sorriso. Evite batons matte e aposte nas opções hidratantes, como o Una Batom Intensific FPS 15 e Una Lápis para os lábios ultracremoso.
Maquiagens??
APROVEITE NOSSOS PREÇOS PROMOCIONAIS:
https://m.rede.natura.net/espaco/shoppoutlet