quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Dicas Maquiagem by Tiago Birolini

Maquiador da Natura dá dicas infalíveis para disfarçar as rugas com efeito natural



Tiago Birolini revela quais são os erros mais comuns de quem busca atenuar os sinais de expressão na hora de se maquiar

O aparecimento das rugas é consequência do processo natural de envelhecimento da pele. Apesar de ser inevitável desacelerar esse curso, é possível recorrer a diversas técnicas e truques de maquiagem para disfarçá-las. O problema mais frequente é que muitas mulheres exageram no uso de produtos como base e pó facial e acabam obtendo o efeito inverso ao desejado. Então, a primeira dica do maquiador da Natura Tiago Birolini é moderação. Confira os seis erros mais comuns e saiba como evitá-los usando maquiagens da linha Natura Una.

1. Preparação da pele: O primeiro erro é não preparar a pele, momento mais importante para maquiagem. Tiago indica o novo UNA Blur como primeiro passo. Este curinga, além de uniformizar a textura da pele, irá impedir que a base fique marcada nos vincos do rosto.

2. Base e Pó facial: O erro mais comum é exagerar no uso de base e pó facial. Muitas mulheres acham que pesar a mão nesta dupla irá disfarçar rugas e manchinhas, mas o efeito é rebote: quanto mais produto usado, mais as rugas e imperfeições estarão em evidência. Para o maquiador, o correto é entender qual a intensidade da cobertura que cada pele precisa, seja ela leve, média ou intensa. Aqui podem ser usados os produtos Una Base Radiance, Una BB Cream, Una Base Mousse e Una Duo Matific.

3. Corretivo facial: Não exagerar no uso do corretivo é fundamental para não marcas rugas. O Corretivo de UNA, por exemplo, possui alta cobertura e deve ser aplicado com moderação. Aqui menos é mais. Para essa aplicação, Tiago recomenda o uso do UNA Pincel Pro Duo Fibras, que ajuda a polir a pele e garante um acabamento natural.

4. Pele oleosa: Para esse tipo de pele, o ideal é investir em uma base de acabamento matte e com cobertura média. A sugestão é a nova UNA Base Líquida Matific e, se usar a base, dispense o pó facial. A combinação dos dois pode deixar a pele pesada e marcada. Se sua pele responde melhor ao pó facial, atente-se na aplicação, utilizando pouca quantidade. Se usar uma esponja, tire o excesso antes de levar para a pele.

5. Blush: Assim como a base e o corretivo, o blush, se aplicado de forma errada pode evidenciar rugas. O correto é não aplicar abaixo das maças do rosto, área onde existe uma concentração de marcas de expressão. O truque é simples e velho conhecido das mulheres: basta sorrir e aplicar o blush apenas na parte que levanta, onde a pele é mais esticada.

6. Boca: Os vincos em torno dos lábios são os grandes vilões e o batom escuro ressalta ainda mais essa característica. Porém, não é preciso se privar desse clássico. Tiago tem uma técnica infalível, que é usar um contorno de lápis labial da mesma tonalidade do batom. Ele deve ser aplicado com a boca esticada, sem desgrudar a parte interna do lábio, como um sorriso de boca fechada. Nesta posição, basta contornar com o lápis labial e em seguida preencher com o batom. Esta técnica faz com que os produtos entrem em cada ruguinha e deixe a cor uniforme mesmo durante o sorriso. Evite batons matte e aposte nas opções hidratantes, como o Una Batom Intensific FPS 15 e Una Lápis para os lábios ultracremoso.


Maquiagens??
APROVEITE NOSSOS PREÇOS PROMOCIONAIS:
https://m.rede.natura.net/espaco/shoppoutlet