Ao contrário do ladrilho hidráulico, o azulejo não pode ser usado no chão por ser mais frágil. Mas o revestimento fica ótimo em paredes e quadros, misturados ou não.
A cozinha, integrada com a sala de jantar, ficou acolhedora com a madeira nos armários e descontraída com os azulejos coloridos (Marcelo Magnani / Casa e Jardim)
O desejo da moradora era deixar a sua casa de praia com uma decoração leve e natural. A decoradora Suzana Schermann aplicou pequenos azulejos na parede, como se fossem molduras (Marcelo Magnani / Casa e Jardim)
Para dar um ar retrô à cozinha, azulejos antigos foram colocados em cima da pia (Edu Castello / Casa e Jardim)
Boa ideia para deixar o ambiente colorido. A parede de dentro do box foi recoberta por azulejos antigos, com estampa floral (Edu Castello / Casa e Jardim)
Um toque especial e colorido na cozinha. Azulejos multicoloridos decoram mesa de peroba (1,67 x 0,80 x 1,15 m)
(Arquivo / Casa e Jardim)
Uma cozinha pode ser branca e ainda assim reservar surpresas. Observe o patchwork de azulejos decorados na parede. Os azulejos da foto foram trabalhados à mão pela artista Calu Fontes (Arquivo / Casa e Jardim)
Azulejos antigos, de diferentes estampas, podem formar um painel criativo. Basta rejuntá-los sobre uma base, de preferência de madeira, e então dar um toque colorido na parede (Arquivo / Casa e Jardim)