sábado, 28 de janeiro de 2012

Bermuda Invel


Como a bermuda funciona

Se você imaginou que o tecido da bermuda foi embebido num cosmético anticelulite, errou. Esse tipo de roupa é confeccionado com uma tecnologia de ponta. Na peça da Invel, empresa de pesquisa e desenvolvimento de produtos terapêuticos, o tecido de poliamida e elastano (comum em moda fitness) leva um banho de uma biocerâmica que se incorpora à trama. Em contato com o corpo, esse material absorve calor para depois devolvê-lo sob a forma de raios infravermelhos longos. "É um processo fotoquímico que estimula o fluxo do sangue no local, melhorando a circulação, a retenção líquida e a inflamação", explica Nelson B. Lima, pesquisador e doutor em tecnologia nuclear pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e pesquisador colaborador do Instituto Invel de Tecnologia e Pesquisa. 

O que dizem os especialistas

Não basta prometer. Para os dermatologistas, só há um meio de saber se as bermudas dão resultado: testando-as e com rigor. Foi por isso que o setor de cosmiatria do Departamento de Dermatologia e a disciplina de cirurgia vascular do Departamento de Cirurgia, ambos da Unifesp, resolveram realizar um estudo clínico para investigar a eficácia e a segurança de um tipo de tecido de compressão no tratamento da celulite de graus 2 e 3 (leve e moderado). "O objetivo é avaliar, em três meses, as possíveis modificações na microcirculação e verificar melhoras nos sinais clínicos da celulite", explica Sergio Talarico. Apesar do estudo ainda não estar concluído, o médico prevê resultados interessantes. A expert Doris Hexsel, do Serviço de Dermatologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, que estuda a fundo a celulite, cita uma referência na literatura médica sobre o uso de uma bermuda compressora, mas associada à aplicação de cremes. "Houve uma melhora discreta na celulite", conta. "Acredito que o efeito de sustentação da bermuda seja capaz de prevenir um agravamento da flacidez, que tem papel importante no desenvolvimento do problema", fala. O dermatologista Davi de Lacerda, formado no Hospital Johns Hospkins, Estados Unidos, acrescenta um outro possível benefício das bermudas: "A compressão desse tipo de tecido e a modelagem podem facilitar a drenagem linfática".

Raio X da bermuda Invel

Tecnologia: tecido banhado com o mineral MIG3 irradiador de raios do tipo infravermelho longo.
Ação: favorecer a circulação local.
Estudo da empresa: 151 mulheres usaram a bermuda durante 60 dias por oito horas contínuas.
Resultado: melhora de 65% no aspecto da pele e redução da celulite nos graus 2 e 3. Produz benefícios como diminuição de dores, relaxamento muscular, redução de gorduras e inchaço.
Modelos: bermuda (384 reais) e legging (439 reais).


Fonte:  Boa Forma


Agora a bermuda Invel Anticelulite também é encontrada através dos catálogos da Avon, por um preço mais acessível.