quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Veja como será a nova Linha do Tempo do Facebook

Visual reduzirá as duas tradicionais colunas de postagens para apenas uma. Ainda não há informações sobre quando a novidade chegará a todos os usuários.





O Facebook começou a liberar para os usuários uma nova interface da Linha do Tempo (Timeline), que reduzirá as tradicionais duas colunas de postagens para apenas uma. Segundo o site The Next Web, a primeira região do mundo  - e única, até o momento - a receber a novidade foi a Nova Zelândia, como costuma acontecer com novidades da rede social.

Os testes do novo design começaram no final do ano passado, com um grupo seleto de pessoas. Ainda não há confirmações sobre quando a nova Linha do Tempo chegará aos demais membros do site de Mark Zuckerberg.
O Facebook não divulgou qualquer informação sobre a nova Timeline. Os dados publicados pelo The Next Web foram enviados pelo colaborador do site, Owen Williams, um dos neozelandeses que já desfruta das mudanças.

O que muda

A coluna da esquerda será maior e exibirá todas as postagens do mural, ou seja, as atualizações de status, mensagens que seus amigos postam e outras mensagens do gênero. Basicamente somente a parte escrita do perfil.

Já a coluna da direita exibirá as informações do usuário, como atividades recentes, caixa de amigos (que agora acomodará os contatos em 3x3 ao invés de 2x4), fotos postadas recentemente, check-ins de lugares e Likes. As fotos e imagens de álbuns e as que o usuário foi marcado também aparecerão na coluna da direita, que será menor.

perfilFB_435
Nova linha do tempo com uma coluna (Imagem: The Next Web) 

As caixas localizadas no canto superior da Timeline (ao lado do nome e informações gerais do usuário) também serão modificados. As caixas "Amigos", "Fotos", "Mapa" e "Opções 'Curtir'" foram reduzidos a abas - e as demais caixas escondidas poderão ser encontradas em uma única aba "Mais".

abasFB_435
(Imagem: The Next Web)

Além disso, essas informações também serão exibidas em boxes, localizadas na coluna da direita. Vale lembrar que, por ter informações limitadas, a coluna da direita ficará com um espaço em branco, caso role a página muito para baixo.
Segundo o The Next Web, um dado curioso nessa tranformação geral do perfil seria o fato de que o status de relacionamento do usuário não será mais exibido nos dados gerais, ao lado da foto do perfil.
O novo layout também eliminará a linha do tempo que separa as duas colunas de postagens, mas as linhas que separam os meses e anos ainda farão parte da página - bem como a barra que exibe os anos no topo direito da foto de capa e permite que o usuário pule para um ano ou mês específico da Timeline.

Também não será mais possível dar destaques para eventos do cotidiano da pessoa - atualmente esse tipo de destaque ocupa as duas colunas do perfil.
A ideia é que o novo visual fique mais limpo e organizado, o que talvez agrade aos usuários que não gostam da atual Linha do Tempo.

Fonte:  IDG Now


 O que você acha das mudanças?