sábado, 21 de dezembro de 2013

Patchwork de papel de presente na parede



Quer dar aquele visual novo para o escritório ou para a sala, mas não quer usar tinta? Que tal fazer esse patchwork de papel de presente? É super criativo, o custo não é alto e você pode inovar nas estampas e nas combinações. 

Material:
Cola branca
Esquadro
Água
Rolo de pintor de 15 cm
Bandeja de pintor
Estilete
Pincel
Tesoura
Verniz fosco
Papéis de parede ou presente a sua escolha


Passo a passo:
Separe uma xícara de cola, uma xícara de água. Coloque na bandeja de pintor e misture com um pincel. Passe o rolo na mistura e em seguida passe em toda a parte da parede que será modificada. 

Nos papéis de presente escolhidos faça o mesmo procedimento, deixe bem molhado, não importa que alguns pontos grudem. Cole bem rente à parede, tomando cuidado para não deixar nenhuma bolinha de ar. Uma dica é fechar todas as janelas e fazer em um ambiente onde não vente.

Após colar na parede, passe outra camada de cola por cima com o rolo, isso irá ajudar a impermeabilizar o papel e também a não deixar nenhuma bolinha. Para fazer as bordas, molde o tamanho com o esquadro e corte com o estilete ou tesoura. O mesmo vale para quando quiser colocar tamanhos variados de estampas. Para finalizar, passe uma ou duas camadas de verniz fosco.


Mãos a obra: