quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Por que a maioria das pessoas trabalha para outras?


Pouquíssimas pessoas escolhem dizer a si mesmas o que fazer. A maioria, a maior parte do tempo, precisa que outros lhe digam o que fazer. Desde que nascemos, outros nos ditam o que vestir, o que comer, qual religião ter, de quem gostar e não gostar, que carreira seguir etc. Nos acostumamos a isso, a receber ordens.

Você quer saber por que isso acontece? A razão está em como a mente funciona.

Sua mente é uma fonte inesgotável de energia. Quanta energia, exatamente? Apenas como comparação, considere uma descoberta de Einstein. Ele descobriu que ao dividir um átomo, você poderia gerar energia suficiente para abastecer uma cidade inteira. Apenas um átomo! E a mente humana não descobriu apenas isso mas também como controlar essa energia. Imagine quão superior é essa mente.

Sua mente tem poder ilimitado. Mas não foi feita para funcionar em piloto automático. Ela só faz o que lhe é mandado. Em outras palavras, sua mente precisa de um chefe. Energia é inútil a menos que seja aproveitada.

Sua mente está cheia de energia. Se você não aproveitar esse poder, ela lhe será inútil — ou pior: alguém irá usá-la para se servir de você. Se você não é o chefe de sua mente, alguém será.

Este fenômeno explica por que a maioria das pessoas no mundo trabalha para os outros, ou seja, escolhe ser empregado assalariado. Em vez de trabalhar para si e ganhar seu próprio dinheiro, elas trabalham para os outros por um preço fixo. Por quê? Porque é mais fácil para suas mentes.

Quando você trabalha para outra pessoa, você não precisa dizer a si mesmo o que fazer. Os proprietários da empresa, gerentes e supervisores fazem isso para você. Assim que você é admitido na empresa, recebe uma descrição do trabalho. Tudo que você tem a fazer é seguir aquelas ordens e recolher o seu salário no final do mês. Simples assim.

Mas trabalhar para si mesmo significa que você não tem patrão. Você é seu próprio patrão. Você tem que dizer a si mesmo o que fazer. E não só isso: você também tem que dizer a seus funcionários o que fazer, pois precisam de direção todos os dias. Fácil? Não. Não é de surpreender que muitos sonham em ter seu próprio negócio mas desistem rapidamente quando percebem que dar ordens a si mesmo e a outros é um trabalho mais árduo que recebê-las.

Se você quer melhorar a qualidade de sua vida, comece dizendo a si mesmo o que fazer. Se você dá a sua mente uma tarefa, com toda seriedade de um patrão, ela vai encontrar um jeito de realizá-la. Ela é capaz, mas precisa de um capataz.

Mas se você disser à sua mente “Isso é impossível”, ela simplesmente irá obedecer e desistir de procurar uma solução.

De quem sua mente tem recebido ordens?




Ares Perfumes e Cosméticos
**Estamos cadastrando revendedores, fale conosco!**
11 947310109