terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Que tipo de mãe você é?


Estava lendo sobre Débora, a primeira juíza que a história menciona, que se tornou a “Mãe em Israel” (Juízes 5:7), e nasceu em mim a curiosidade de saber o significado do seu nome – em hebreu significa abelha. Daí veio a pergunta: Por que abelha?

Fui então buscar que características tem as abelhas que se assemelham a essa supermãe. Como mãe aprendi uma grande lição.

As abelhas formam uma Superfamília chamada de Apoidea: 
Ter uma superfamília é o desejo de toda mãe, mas o que ela deve entender é que para alcançar esse objetivo ela é a peça principal. Através do seu poder de influência, ela pode formar sua superfamília, que não é uma família sem problemas, mais sim com princípios e valores da fé.

As abelhas realizam um importante trabalho, colaboram para a polinização das plantas. Ao se alimentarem nas flores, acabam carregam junto ao corpo o pólen para outras flores, tornando possível a reprodução das mais variadas plantas:
O poder de influencia da mãe é muito forte, o que ela transmite através do seu exemplo, do seu caráter, fica gravado neles para sempre, e passa para seus filhos, e para os filhos de seus filhos aquilo que carrega, tanto positivamente, como negativamente.

As abelhas se alimentam do néctar das flores, que sugam com sua língua:
A mãe com as suas palavras pode bendizer ou maldizer seus filhos, é uma autoridade que lhe foi confiada. O que sai da sua boca mostra do que ela vem se alimentando, e o que carrega em seu interior.

O cérebro da abelha tem aproximadamente 950 mil neurônios.As abelhas sabem usar prudentemente seus poucos neurônios:
A mulher tem bilhões de neurônios, mais muitas fazem pouco uso deles. Quantas mães atuam irresponsavelmente, não considerando as consequências que suas atitudes acarretam nelas e em seus filhos?

A abelha tem cinco olhos, que permitem a estes insetos ver a luz polarizada, luz que os humanos não podem ver:
A mãe é capaz de ver o que ninguém vê nos seus filhos, tanto qualidades como defeitos. Algumas vêm, mas não dão atenção aos erros que seus filhos cometem, e por isso não os corrigem, e ficam até bravas quando alguém vem reclamar deles. Assim como tudo na vida requer equilíbrio, assim também é na sua maneira de ver. Você não deve fechar seus olhos para os erros do seu filho, e sim corrigir. Use a disciplina, mais sem ficar toda hora lembrando do erro que ele cometeu. Seu papel é de ensinar e não de acusar. E quanto as qualidades do seu filho busca apreciar, recompensar, ajude-o a desenvolver, valorizando assim o que é bom, e eliminando o que é ruim.

Dependendo da espécie, a abelha pode ou não ter ferrão. As abelhas que possuem ferrão só picam quando se sentem ameaçadas. Após picarem, morrem. É um ataque suicida:
Muitas mães levam dentro de si esse ferrão. São feridas internas, como ódios, rancores, amarguras, depressão, causadas por um trauma, uma situação negativa que viveram, um passado de agressões físicas, verbais ou psicológicas, e por não terem sido curadas dessas ferroadas que a vida lhes deu, saem ferindo a outros, principalmente seus filhos, que não têm a mínima culpa. A cada ferroada que dá, vai perdendo vida, força, esperança de ser feliz.

Se você tem uma ferida em sua alma, que precisa ser curada, participe da Palestra da Cura Interior que será realizada no dia 22 de Fevereiro, no Brasil e no mundo. Para mais informação acesse ao link aqui

Colaborou: Eliete Fraga