sábado, 17 de outubro de 2009

11º Dia - Desafio - O Amor cuida

Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres,
como a seus próprios corpos - Efésios 5:28



Quando o seu relacionamento passa por dificuldade, você é encorajado a trocar a sua esposa por um "modelo mais novo". Mas aqueles que têm essa visão não entendem o laço significante entre um esposo e uma esposa. O casamento é um lindo mistério criado por Deus, juntar duas vidas como sendo uma. Isso não só acontece fisicamente, mas espiritualmente e emocionalmente. Você começa compartilhando a mesma casa, a mesma cama, o mesmo sobrenome. Sua certidão individual se tornou uma. Quando o seu cônjuge sofre uma tragédia, ambos sentem a dor. Quando você alcança sucesso no trabalho, ambos se alegram. Mas em algum ponto ao longo do caminho, você é desapontado e a realidade de que se casou com uma pessoa imperfeita se manifesta. Isso, contudo, não muda o fato do seu cônjuge ainda ser parte de você. Efésios 5:28 diz, "Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo".
Esse versículo é direcionado aos maridos, mas note como cada membro é visto. Ambos são considerados mesma carne. Ele deve ser tratado com a mesma educação e com o mesmo cuidado com que você se trata. Quando demonstramos amor ao nosso cônjuge, estamos demonstrando amor a nós mesmos.

É hora de deixar o amor dominar seu pensamento. É hora de entender que seu cônjuge é tão parte de você quanto sua mão, seus olhos ou seu coração. Ela também precisa ser amada e cuidada. E se existe algo causando dor e frustração, então você deve tratar disso com o mesmo amor e ternura como trataria uma
ferida corporal. Se ele de alguma forma está machucado, você deve se ver como um instrumento que ajuda a levar cura para sua vida.

» Desafio de hoje »

Quais as necessidades da sua esposa ou do seu marido hoje podem ser supridas por você hoje?
Você pode adiar uma viagem de negócios?
Fazer uma massagem nas costas ou no pé dela)? Tem algum trabalho doméstico onde possa ajudar?
Escolha um gesto hoje e diga, "eu cuido de você" e faça isso com um sorriso.

O que você escolheu fazer para mostrar que cuida do seu cônjuge?
O que você aprendeu com essa experiência?


Trechos do Livro: O Desafio de Amar