sexta-feira, 16 de outubro de 2009

9º Dia - Desafio - O Amor deixa boas impressões

Saúdem uns aos outros com beijo de santo amor. 1 Pedro 5:14



Aprender a demonstrar aspectos do amor como a paciência, a bondade e o encorajamento nem sempre é fácil, mas certamente é crucial para um relacionamento saudável. A maneira como um casal cumprimenta um ao outro, pode dizer muito a respeito de como anda o relacionamento dele. Isso pode ser notado em suas expressões e feições, assim como na maneira pela qual eles falam um com o outro. Fica ainda mais óbvio pelo seu contato físico. Mas qual a importância que devemos dar a um cumprimento?
A maneira como um casal cumprimenta um ao outro, pode dizer muito a respeito de como anda o relacionamento dele. Isso pode ser notado em suas expressões e feições, assim como na maneira pela
qual eles falam um com o outro. Fica ainda mais óbvio pelo seu contato físico. Mas qual a importância que devemos dar a um cumprimento? Podemos até encontrar alguém de quem não necessariamente gostamos, mas mesmo assim tratá-lo com cortesia. Então, se somos tão agradáveis e educados com os outros, nosso cônjuge não merece o mesmo multiplicado por dez?
Não precisamos ser ousados e dramáticos todas as vezes. Mas acrescentar ternura e entusiasmo aos cumprimentos nos dá a chance de tocar o coração do nosso cônjuge de maneiras delicadas e sem palavras.
Pense sobre as suas saudações. Você as utiliza adequadamente? Seu cônjuge se sente precioso e apreciado? Ele se sente amado? Mesmo quando você não está bem, pode aliviar a tensão e valorizá-lo no modo como o cumprimenta.

Lembre-se sempre, amar é uma escolha. 
Então, escolha mudar a maneira como cumprimenta. 
Escolha amar.


» Desafio de hoje »

Pense em uma maneira especial de cumprimentar o seu cônjuge hoje. Faça isso com um sorriso e com entusiasmo. Então, decida mudar a maneira como o cumprimenta de modo que reflita o seu amor por ele. 

Quando e onde você escolheu fazer o seu cumprimento especial?
Como você vai mudar o modo como cumprimenta seu cônjuge a partir de hoje?


Trechos do Livro: "O Desafio de Amar"