quarta-feira, 28 de abril de 2010

O medo

Medo é um estado de perturbação resultante da idéia de um perigo real ou aparente, ou da presença de alguma coisa estranha. A dúvida é o elemento gerador do medo. Não só do medo, mas de todas as fraquezas humanas. A dúvida também é a mãe das preocupações, dos ciúmes doentios, das desconfianças, dos receios…

O medo de perder tem impedido a pessoa de agir. Assim, os fracassos do passado têm emperrado o avanço na conquista do futuro. Quem se mantiver longe da dúvida, também se manterá longe da derrota.
 
Daí a razão da fé! Fé é certeza…
Assim como a dúvida é resultante da ação de um espírito maligno, a fé inteligente é a ação do Espírito de Deus. Ele jamais conta com o tímido ou medroso para Seus projetos. Antes, tem escolhido pessoas que confiam nas Suas promessas como o fizeram no passado os heróis da fé.

Quem nEle crê não tem medo nem se intimida diante dos desafios da vida. Ao contrário: duvida do sucesso do mal. Isto é, duvida da própria dúvida!

“…a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará.” (Habacuque 2:3)

Publicado por Edir Macedo