A mulher segundo o coração de Deus
Hoje falaremos sobre mais uma mulher de Deus. Só que, dessa vez, é uma prostituta. O leitor perguntará: Pode uma prostituta ser uma mulher de Deus?
Está escrito que Deus escolhe as coisas fracas para envergonhar as fortes; escolhe as coisas humildes e aquelas que não são nada para envergonhar aquelas que são. Foi exatamente isso que Deus fez. Ele escolheu uma prostituta para ajudar o povo de Israel a conquistar Jericó.
Diz a Bíblia que os espias mandados por Josué para a terra de Jericó entraram na casa de uma prostituta, cujo nome era Raabe, e ali pousaram.
Deus honra os mais rejeitados, os mais recusados, as pessoas mais insignificantes. São essas que Deus escolhe. Ele me escolheu e é isso que me faz amar mais ainda o meu Senhor. Quando ele me chamou, o que eu tinha para Lhe dar? Nada! Quando Ele escolheu a prostituta Raabe, o que ela tinha para Lhe dar? Nada! Ela, no entanto, serviu para que o Seu servo Josué viesse a conquistar a cidade de Jericó.
Ela trabalhava dessa forma para alimentar sua família. Ela não tinha emprego, não tinha nada. A única coisa que tinha era o seu corpo. Ela o vendia para conquistar um pedaço de pão e ajudar sua família. Tanto é verdade que, quando ela foi salva, tinha toda a sua família junto de si. Ela pediu aos espias de Israel que, quando conquistassem a cidade, salvassem também seu pai, sua mãe e seus irmãos. Ela não se preocupou consigo mesma, mas com toda a sua família. Raabe veio a servir como instrumento para o nascimento de Jesus. A Bíblia nos descreve na genealogia de Jesus, em Mateus 1.5: "Salmon gerou Raabe a Boaz; este, de Rute gerou a Obede; e Obede, a Jessé...".
Raabe, aquela prostituta, veio a servir para a genealogia do nosso Senhor Jesus. Uma mulher desprezada pela sociedade veio a ser um instrumento na mão de Deus.
Você pode estar vivendo da mesma forma. Talvez seja isolada, uma pessoa abandonada, solitária. Talvez você se esforce tanto para os outros e você mesma esteja numa condição bem aflita, de uma pessoa desesperada. Saiba que Deus está olhando por você, que está nessa solidão, já cansada de tudo e de todos. Você, que já cansou de gastar a sua vida correndo atrás do vento, das vaidades, das futilidades desse mundo, as quais só lhe trouxeram tristeza e dor.
Deus deseja salvar você e usá-la para salvar a tantas outras pessoas que estão sofrendo.
Que Deus abençoe a todos, abundantemente.
Por bispo Edir Macedo