terça-feira, 2 de setembro de 2014

Sua foto revela muito sobre você




Qual pessoa hoje em dia não gosta de tirar foto? 
Isso se tornou uma coisa tão comum, que quase todos tem acesso a um celular que possui câmera. O desejo de guardar momentos em imagens, nasce muito cedo, desde os primeiros anos na escola, onde as professoras nos fantasiavam para uma foto anual. 

As crianças com seu uniforme escolar, sentadas em um cenário cheio de livros e um globo terrestre sobre a mesa. Na adolescência a fotografia se torna quase que um hábito. Tudo é registrado, e de preferência postado imediatamente, aguardando a avaliação dos amigos das redes sociais, através dos comentários.

Nesse afã de seguir o ritmo que a sociedade atual nos apresenta, muitas vezes nem avaliamos o que estamos postando. Nossos gestos, muitas vezes, dizem mais do que nossas palavras e mesmo sem perceber, reproduzimos expressões sem ter nenhuma noção do seu significado e muito menos sua origem.

Hoje, caiu na rede, virou moda. Você acessa sua rede social e logo percebe que para registrar um passeio no shopping com as amigas, o espelho do banheiro vira cenário. E ainda tem a pose certa: o famoso “duck face”. Um olhar atraente com um “biquinho” nos lábios, como se estivesse mandando um beijo. Quando não vem acompanhada de uma postura mais sensual, ou um pedacinho da língua aparecendo. E você pergunta: qual é a motivação disso? 

Simplesmente para receber um “curti”, um comentário de elogio “que linda”, “maravilhosa”, e por aí vai. Por quê? Para se autopromover.

O problema é que tanta exposição tem um preço, que pode custar caro. O transtorno de personalidade começa quando a pessoa deseja aparentar algo que não é. Para chamar a atenção e conquistar um elogio, muitas conseguem o contrário. Acabam sendo ridicularizadas, sofrem bulling, e adquirem uma personalidade arredia, que torna muitas vítimas de depressão.

Talvez, sua intenção não seja chamar a atenção, mas entenda que a mente masculina é totalmente diferente da feminina. Quando você coloca uma foto dessa natureza, está alimentando a mente de um homem, fazendo com que ele crie fantasias. Além de tudo isso, não conhecemos todos que estão do outro lado da tela, e infelizmente, encontramos pessoas com as piores intenções.

Provavelmente você não conhecia a gravidade disso, mas aqui fica uma dica para que não caia no erro de repetir tudo o que você anda vendo por aí. A maioria dessas coisas não acrescentará nada na sua vida. Nunca devemos construir a base da nossa vida com costumes alheios, mas buscar aquilo que nos valorize como mulher e nos deixe a vontade com nossa própria personalidade.