segunda-feira, 15 de junho de 2015

DIY: Vaso de limão para perfumar e decorar a casa


Que tal perfumar sua cozinha com aroma de limão?
Aproveite esta dica, plante limão e tenha vasinhos pela casa.

Plantar pezinhos de limão requer alguns cuidados, mas dá pra fazer sem muitas dificuldades. Observe bem o passo a passo e utilize a receita de cultive para criar em casa também!

Materiais
Sementes de limão
Terra
Vasinho
Água
Copinho para lavar as sementes
Pinça para tirar a pele das sementes

Os melhores limões para encontrar sementes são os limões comuns, os sicilianos e os cracos. No limão taiti não é possível encontrar por se tratar de uma lima mais ácida e sem sementes.


Passo a passo:



1- Separe as sementes melhores e deixe-as por algumas horas de molho na água.














2- Estas sementes tem uma pelezinha que precisam ser retiradas para sua planta germinar melhor. Retire essas peles com a ajuda de uma pinça, tendo muito cuidado para tirar esta pele que envolve as sementes.










3- Depois de tirar as peles, deixe na água para germinar um pouco. Fique acompanhando durante as horas, e que claro, podem virar dias, até que as sementes comecem a germinar um pouquinho.











4- Com as sementes em fase de germinação, coloque-as em um vaso e ponha também a terra. Coloque-as da mesma forma que está sendo ilustrada na figura ao lado.












5- Agora coloque as pedras e pedregulhos para formar a decoração.









Chegou a hora de esperar os brotinhos! Eles vão surgindo bem devagar. 


Agora é só escolher o lugar e deixar a casa com aquele cheirinho gostoso!

Para regar, regue sempre que observar que a terra estiver seca. Deixe-a no sol regularmente também para crescer e viver saudável.