sábado, 23 de janeiro de 2016

DICAS - MAQUIAGEM MULTIUSO


Foi-se o tempo em que cada item da maquiagem servia para uma só função. A tendência é tirar o máximo proveito de cada item: o lápis de olhos nude vira batom ou corretivo; o BB Cream e a base se transformam em iluminador; aquela sombra que estava no fundo da gaveta vira esmalte; ou até mesmo o blush se transforma rapidamente em uma sombra inusitada, tendência que marcou presença nos principais desfiles de moda das temporadas de verão 2014 e inverno 2015.

Ganhe novas cores de sombras apostando no blush nas pálpebras

Sabe aquela cor de sombra que você tanto deseja e não conseguiu encontrar, mas que por acaso é igualzinha a do seu blush? Vale apostar sem medo no cosmético para os olhos, garantindo o mesmo efeito. O truque é perfeito para criar maquiagens rápidas, para um happy hour ou para os dias em que é preciso dormir fora de casa, e renovar o visual no dia seguinte.

O blush pode ser aplicado em toda a pálpebra com a ponta dos dedos ou com a ajuda de um pincel, criando o mesmo efeito da sombra. Por sua finalidade não ser colorir os olhos, o produto pode não ter a fixação desejada. Para garantir que o blush permaneça intacto durante o tempo necessário, vale aplicar um pouco de primer antes de passar o cosmético. O corretivo também pode ajudar na fixação, fazendo as vezes de primer nos momentos em que não for possível ter o produto em mãos.

Diferentes texturas de blush podem ajudar a criar vários looks

Com diferentes apresentações, o blush pode ainda conferir várias texturas para os olhos. O tradicional produto em pó é o de mais fácil aplicação, já que pode ser usado exatamente como a sombra e espalhado com os dedos ou com um pincel. Por ficar com a cor uniforme mais facilmente, o produto em pó é o ideal para quando a intenção é investir em esfumados, misturando o blush com outra tonalidade de sombra. O blush líquido ou cremoso, no entanto, é perfeito para investir em uma beleza com acabamento glossy, deixando as pálpebras com um aspecto molhado, perfeito para ornar com o clima tropical brasileiro.

Aplicar o blush nas pálpebras pode ser a solução perfeita também para apostar em um look monocromático, mantendo a mesma tonalidade dos olhos nas maçãs do rosto, estilo que já conquistou o guarda-roupa das mais antenadas e agora promete invadir também as maquiagens.
Vale observar as cores que mais combinam com a tonalidade da pele e abusar do produto em tons de pêssego, rosado, vermelho, vinho e até amarronzado ou dourado para criar várias novas cores de sombras.

vi aqui

Gostou?
Compartilhe!