quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

O biquíni ideal para cada tipo de corpo



Das clássicas listras ao crochê: a tendência do verão 2016 é uma moda praia super democrática e estilosa. Tem hot pants, maiôs e até looks com pegada fitness.

No quesito estampas, as gráficas se destacam. A cara do clima praiano, as clássicas listras voltam ao pódio: em preto e branco ou azul-marinho e branco, o estilo navy impera. Para atualizar o look, vale misturar o biquíni de listras com uma parte de cima ou de baixo com estampa diferente e alegre.

Influência esportiva

Com o apelo cada vez mais forte dos esportes e da vida fitness, nada mais lógico do que a moda praia acompanhar o movimento. Looks pensados em performance para praticar esportes sem preocupação são uma boa aposta: tops usados com parte de cima do biquíni são favoritos. Os de frente-única, estilo cropped, maiores do que um biquíni normal, são os eleitos para 2016.


BARRIGUINHA

Nada de se esconder na canga por causa de uns pneuzinhos. 
. Calcinhas mais altas seguram a flacidez na região da barriga. 
. Se o problema é abdômen alto, tire o foco de atenção investindo em peças com detalhes e amarrações laterais.
. Aposte nas listras fininhas de dois tons - verticais, sempre!
. Cores neutras e tecidos sem estampas disfarçam bem se você estiver um pouquinho fora de forma.



Algumas dicas para que combine o seu tipo de corpo com o tipo de biquini que realçará suas qualidades fisicas:

AMPULHETA

Quem tem corpo ampulheta tem as medidas de ombros e quadril bem semelhantes e a cintura é bem mais fina. É o tradicional corpo violão. Se esse é o seu caso, você tem sorte, uma vez que, pode usar quase todos os tipos de biquíni. Só fuja de calcinhas muito largas e modelos fio dental, pois podem acabar tirando a proporcionalidade natural do seu corpo. 

Abuse de estampas e de modelos lisos. Mas dê preferência por usar as duas partes iguais: ou estampadas ou lisas, assim, você evita que uma parte ganhe muita evidência e a outra pareça pequena demais. Se você tiver seios grandes, prefira sutiãs com mais sustentação (alças largas) e evite tomara que caia e cortininha.



PÊRA

A silhueta pêra é uma das mais recorrentes no Brasil, por se tratar da mulher que tem o quadril bem mais largo do que os ombros e a cintura. Nesse caso, para criar uma impressão de silhueta mais harmônica é indicado o uso de estampas e cores vivas nos sutiãs. As calcinhas devem ser escuras e lisas e, de preferência, com as laterais mais largas. Evite lacinhos, babados, estampas e detalhes na calcinha para chamar menos atenção para o quadril. Bojos, tomara que caia, frente única, estampas e detalhes nos sutiãs estão liberados! Se você tem pouco peito, aposte em cortininhas e cores claras no sutiã. Babados e bordados são ótimas opções para essa região.





TRIÂNGULO INVERTIDO

A mulher triângulo invertido tem os ombros bem mais largos do que o quadril e a cintura. Sendo assim, também precisamos criar a impressão de quadris mais largos para criar uma harmonia visual. Para não chamar a atenção para os ombros largos o ideal é escolher modelos tomara que caia. Se você não usa esse tipo de modelagem, invista em alças retas. Os sutiãs devem ser lisos e, de preferência, em cores escuras. Deixe as estampas, lacinhos, bordados, cores claras e aplicações para as calcinhas. Se você tem pouco bumbum, invista em calcinhas menores e com lacinhos nas laterais. As cores claras criam impressão de bumbum maior.




RETÂNGULO

Quem tem a silhueta retângulo tem medidas de ombros, quadril e cintura bem próximas. O que precisa ser feito, nesse caso, é criar a ilusão de um corpo mais curvilíneo. Para isso, prefira modelos estampados (tanto na calcinha quanto no sutiã). Lacinhos nas laterais são ótimas alternativas, pois aparentam que a região é maior. Cores alegres e claras estão liberadas! Tomara que caia, cortininha, maiô engana-mamãe e babados também são ótimas escolhas. Evite o modelo sunquíni e cores escuras, pois eles podem dar a impressão que seu quadril é ainda menor. Calcinhas cavadas são ótimas para criar a impressão de cintura mais fina.




OVAL

Nesse caso, a medida do abdome é maior do que a do quadril e ombros. Na maioria das vezes, a mulher está acima do peso e, por isso, precisa disfarçar as gordurinhas. Os maiôs são as melhores alternativas, pois escondem as imperfeições e, caso você invista em cores mais escuras e lisas, você ainda conseguirá passar a impressão de que está mais magra. Se você não usa maiô, o ideal é investir em modelos sunquíni e de cintura mais alta (como as hot pants). Como, geralmente, quem é mais gordinha, possui coxas grossas, é recomendável usar um biquíni todo com estampas verticais, como listras. Estampas muito grandes e cores muito vivas chamam mais atenção para as gordurinhas e aumentam sua silhueta. Então, evite!

E a principal dica: tenha paciência na hora de escolher seu biquíni. Não é uma tarefa fácil reunir todos os pontos que te valorizam em uma única peça. Por isso, quando você descobrir uma marca que valorize sua silhueta, fique fiel a ela! Além disso, dê preferência por lojas que vendem sutiãs e calcinhas separados, assim, fica mais fácil encontrar as peças ideais!




MAS SE VOCÊ SE SENTE DESCONFORTÁVEL EM USAR BIQUINI , INDEPENDENTE DO SEU TIPO DE CORPO, O MAIÔ É A SOLUÇÃO!

Mais populares do que nunca, os maiôs sempre foram considerados opções mais tradicionais pela cobertura que oferecem. Em 2016, surgem repaginados, com recortes estratégicos. Além de tudo, facilitam a mala de viagem já que também servem como body para usar com pantalona ou saia em saída noturna.

. Parte de cima com formato em V alonga a silhueta e afina a cintura.
. Cores escuras são suas maiores aliadas no combate aos quilinhos extras. Mas não precisa ficar naquela falta de criatividade do preto: tem cinza, vinho, marrom, marinho, etc

Sugestões:






Gostou?
Compartilhe!