quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Operação Cata-Bagulho


Você sabe o que é a operação Cata-bagulho?

É uma operação realizada em todas as subprefeituras, desde 2005, que consiste na remoção de materiais inservíveis para a população (móveis velhos, pneus, ferros, ou seja bagulhos!). As ações são programadas aos sábados e a população sempre é avisada com antecedência para deixar o material que não quer mais na porta das casas e a prefeitura passa com um caminhão recolhendo todo o material. Essa medida evita que os cidadãos se desfaçam do material de maneira indevida.
Prefeito acompanha remoção de entulho no Campo Limpo


O prefeito acompanhou a limpeza realizada entre a rua Jacób Medeiros de Miranda, esquina com a rua Isidoro Larraia, no bairro Jardim Umuarama. A via é margeada por um córrego que desemboca no Rio Pirajussara, e tornou-se um ponto viciado de descarte irregular de lixo.
O prefeito de São Paulo acompanhou na manhã desta quarta-feira (24/2) a remoção de entulho na região da subprefeitura do Campo Limpo, na Zona Sul. A limpeza foi realizada entre a rua Jacób Medeiros de Miranda, esquina com a rua Isidoro Larraia, no bairro Jardim Umuarama. A via é margeada por um córrego - afluente do córrego Diniz - que desemboca no Rio Pirajussara, e tornou-se um ponto viciado de descarte irregular de lixo."Esta é mais uma ação de limpeza na cidade. Infelizmente, ainda encontramos pessoas que não tem o menor espírito público e fazem o descarte irregular de entulho, prejudicando a vida da comunidade e da cidade. Esta é a razão de estarmos hoje nesta força-tarefa para que possamos punir as pessoas responsáveis e mostrar o quanto esta ação prejudica a cidade", disse o prefeito.
No local havia restos de material de construção que foram jogados na madrugada de terça-feira (23/2). A ação foi flagrada numa ação conjunta entre a Prefeitura e o Governo do Estado, que envolveu os funcionários da subprefeitura do Campo Limpo, das secretarias municipais de Coordenação das Subprefeituras e de Serviços; e das polícias Civil, Militar e Científica.
O motorista, morador do município de Taboão da Serra, foi encaminhado à Delegacia do Meio Ambiente, na região central, e seu caminhão está apreendido no pátio da Unidade de Transporte Interno (UTI) da Subprefeitura de Campo Limpo.