quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Calça chino

Tradicionalmente de algodão, esse tipo de calça foi inicialmente utilizado pelo exército americano durante a Rebelião ou Guerra dos Boxers, em 1900, na China. Daí o nome, já que “chino” é a expressão espanhola para “chinês”. 


Os Chinos como uniforme militares eram simples calças com cinturas retas, sem pregas e uma perna afunilada. O tecido era resistente, mas leve, e adequado para usar em lugares quentes. A cor cáqui tornou-se popular no Reino Unido em meados do século 19, especialmente para combinar com a paisagem da Índia durante a ocupação britânica. No final do século 19, os soldados americanos começaram a usar calças cáqui, como parte do uniforme militar. 


No início do século 20, o público norte-americano começou a usar as calças chinos, especialmente para encontros informais. A década de 1950 pode ser vista como o ponto alto de popularidade chino. A maioria dos colegiais e universitários homens usavam chinos, em locais onde nem sempre era aceitável usar jeans, especialmente em escolas.


Com a silhueta mais justa ou larga, misture-a com peças femininas, como blusas delicadas, e acentue o look usando seu salto mais alto ou bailarinas.



Nos anos de 1940 a calça chino tornou-se artigo fashion quando ícones como Amelia Earhart e Katherine Hepburn deram uma aparência mais masculina ao guarda-roupa das mulheres.

 

As chinos verdes compõem bem o estilo militar. Use-as com suéteres neutros para um visual mais urbano.



Fonte:
Look-do-dia