quarta-feira, 7 de março de 2012

Boas idéias para cabeceira de cama

Cama com cabeceira forrada de ultrasuede. O painel de carvalho (feito pela Vip 10)e a cabeceira forrada de ultrasuede (RegattaTecidos) aquecem e, com isso, equilibram o traço contemporâneo da arquitetura. Espelhados, os criados-mudos (Brentwood) desaparecem em cena. Roupa de cama da Trousseau, abajures trazidos de viagem (Pottery Barn), tapete da By Kamy e banco de apoio da Artefacto. O ambiente tem 30 m² e o projeto é da arquiteta e moradora Carla Barranco.


 

Cabeceira de painel de gesso. O painel de gesso da cabeceira esconde o isolamento acústico. Na parte inferior, uma fita de led traz aconchego. luminárias Tolomeu míni auxiliam a leitura. Os criados-mudos laqueados (Kare) acompanham o tom da cama articulada (Auping).

Cabeceira de papel de parede listrado. Uma borda de madeira dá o acabamento ao papel de parede (Celina Dias). O móvel cinza faz as vezes de criado-mudo e armário de escritório. Execução da Marcenaria Conceito. Luminárias da Lumini, quadros da Arterix e objetos da LS Selection e Mix & Match. Roupa de cama da Blue Gardenia.

 Cabeceira de concreto. Iluminado, contemporâneo, com uma base fixa na parede que serve de suporte para quadros. Este projeto da SAO Arquitetura, dos arquitetos Alexandre Skaff e Simone Carneiro, surpreende. “Em vez de cabeceira, erguemos uma mureta de tecnocimento (95 cm de altura). Assim a cama boxe não fica solta e criamos um apoio para quadros”, diz Alexandre. O material dialoga ainda com o piso de fulgê do terraço, com o qual o quarto está ligado.

 Cama pronta com cabeceira de camurça. “O apartamento tem quatro suítes. Que tal integrar três delas?”, sugeriu o escritor paulista. A arquiteta Tania Eustáquio deu, então, à generosa suíte máster um estar íntimo e um escritório, onde o morador tem conforto para criar e trabalhar. A base limpa da decoração traz piso de madeira ebanizado e prateleiras de mármore, que sugerem racionalidade, reflexo do modo de vida do proprietário. Por isso mesmo, poucos móveis se apresentam. Projeto de André Hauser e Aline Biagi, da HB Hauser e Biagi.


 Cama pronta com cabeceira de madeira. O revestimento de palha de seda foi o ponto de partida deste quarto, criado pela designer de interiores Luciana Penna e sua sócia, a arquiteta Olivia Messa. “É um recurso para esquentar espaços grandes como este, com 62 m² e pé-direito de 2,85 m”, explica Luciana. Como a moradora já tinha a cama, elas desenharam criados-mudos de freijó de amplas dimensões. Um mede 2,70 m, e o outro, 1,38 m, e ambos preenchem a suíte do casal com elegância.


 Cama pronta com cabeceira de madeira. O estilo despojado é garantido pelas mesas coloridas (azul, da Dpot, e amarela, da A Lot OF), pelas luminárias (vermelha, da Lumini, e de corda, da A Lot OF) e pela foto de Vera Albuquerque. Cama de Fernando Jaeger, enxoval de Ari Beraldin e colcha da Blue Gardenia.

 Cabeceira de camurça sintética. Em uma área de exíguos 10 m², as soluções precisavam ser muito mais assertivas. “Pensamos em algo aconchegante e único. Então, apostamos numa cabeceira charmosa, que vai de ponta a ponta da parede (3,30 m) e é feita de camurça sintética e tecidos da Missoni nas laterais”, diz a designer de interiores Karina Salgado, que executou o projeto em parceria com as sócias, Andréa Bugarib e Betina Barcellos, todas da In House Design.

 Cabeceira de retalhos de madeira. Para uma cliente de muito tempo e fã de uma de suas peças mais famosas, o bufê Cercadinho, que mistura com harmonia inúmeros filetes de diferentes madeiras, Paulo Alves criou móveis específicos para compor este quarto de 12 m². “Segui o mesmo raciocínio do móvel, aproveitando retalhos de cumaru, ipê, freijó e canela para desenvolver o painel da cama, os dois criados-mudos e uma cômoda”, conta o designer.