terça-feira, 24 de julho de 2012

Dicas para apimentar a relação


Quando você tem uma expectativa na sua mente mas na realidade algo diferente acontece, o resultado é a frustração. E a insatisfação sexual é uma das maiores frustrações entre os casais. Entre as principais causas disso, como não podia ser diferente, estão as expectativas que casais mal-informados têm para sua vida sexual.

A maior parte das informações sobre sexo que nos rodeiam no dia-a-dia vem dos filmes, novelas, reality shows, revistas masculinas e femininas, músicas, Internet, e conversinhas em barzinhos ou rodinhas de amigos. E se fossem informações boas, seria ótimo. Infelizmente, a realidade é que lidamos com um tsunami de informações falsas, distorcidas, e regadas a ignorância sobre o que realmente faz uma pessoa sexualmente realizada.

“Peguei ela desse jeito e daquele jeito…” “Fomos para o banco de trás e rolou lá mesmo…” “As crianças foram dormir e fizemos em cima da geladeira…”

É cada coisa que ouço por aí que se eu não soubesse melhor pensaria que essas pessoas estão se divertindo mais que minha esposa e eu.

O que muitos não sabem é que o órgão mais sensual no corpo do homem e da mulher não está abaixo da cintura. Há uma glândula em nosso cérebro chamada hipófise que é responsável pelo estímulo sexual. Muito antes do seu órgão genital entrar em ação, a excitação começa na mente.

Por isso o segredo de um casal sexualmente realizado não está em fazer ginástica olímpica na cama, pole dancing, assistir pornografia juntos, nem gastar rios de dinheiro com lingerie e brinquedos eróticos.

A cama—não o fogão, o carro, o chão etc.—é sem dúvida o lugar mais confortável para o casal, especialmente para a mulher.

O que cria o clima para o prazer da mulher é o homem ser cavalheiro, cuidadoso, e atencioso com ela o dia todo—como com nenhuma outra mulher. O que cria o clima para o homem é a mulher ser respeitosa para com ele, fazê-lo sentir que é o seu herói, e mostrar desejo por ele.

O fato é que muitos casais não investem na relação no dia-a-dia e mesmo assim à noite querem desfrutar de um sexo transcendental. Mais provável que haja uma briga dental…

Cuidado com as informações que você ingere sobre sexo. Elas criam expectativas em você. Se forem ruins ou contrárias ao que realmente excita seu marido ou esposa, você poderá iniciar uma grande frustração no seu casamento.

Uma melhor alternativa: sejam amantes um do outro. Esqueçam o que outros casais estão fazendo na cama. Foque no seu parceiro. Conversem. Descubram-se. E tratem bem um ao outro o dia todo.

É muito mais simples do que dizem por aí.

P.S. Você sabia que o livro Casamento Blindado tem um capítulo inteiro dedicado ao tema da vida sexual entre o casal, e mais uma página secreta na Internet, exclusiva para os leitores tirarem dúvidas sobre o assunto?



via  Renato Cardoso