quinta-feira, 26 de julho de 2012

Pétalas de rosa decorativas


Faça as pétalas de rosa decorativas, para usar como adorno no banheiro. E já que são feitas à base de sabão, também poderão ser usadas como sabonete quando for tomar um banho de banheira.

É claro, que outras partes da casa também poderão ser decoradas, vale aplicar a imaginação e o bom gosto para escolher um bom local.

 O processo de fazer as pétalas não leva mais que meia hora, ou quarenta minutos, não incluindo aqui o tempo de secagem.

Use a criatividade para montar uma rosa, ou várias, com uma cor, ou muitas.

Materiais:
Sabonete claro – para derreter
1 caldeirão
Pétalas de Tecidos
Pinça grande
Papel de cera
Corante

Passo-a-passo:

Num caldeirão de ferro, coloque o sabão para derreter, em seguida, acrescente o corante.

Depois que estiver derretido, pegue a pinça (pode ser uma pinça utilizada para os alimentos), pegue as pétalas, uma por uma, e mergulhe no sabão derretido. Agite bem antes de retirar para livrar-se do excesso de sabão.

Em seguida, coloque a pétala sobre o papel manteiga, para secar e para endurecer.

Depois que as pétalas estejam secas, organize-as numa tigela decorativa, ou num recipiente de plástico com o formato que considerar mais bonito.

Poderá montar uma flor, ou simplesmente depositar as pétalas no recipiente. Para deixar ainda mais bonito, faça um laço com uma fita da mesma cor.

Observação: Caso queira, compre uma peça de tecido e recorte você mesma as pétalas. Poderá facilmente obter o molde se usar uma pétala natural de rosa para recortar o tecido, que poderá ser qualquer um.

Quanto ao sabonete, há situações a considerar. Se for usar as pétalas apenas como objeto de decoração, use o corante. Por outro lado, se vai usar as pétalas durante o banho, use um sabonete colorido, e neste caso, com a cor de sua preferência.


via O Artesanato


Gostou?
Comente e compartilhe!