segunda-feira, 13 de maio de 2013

Organizando a casa

Com pequenos cuidados e uma casa mais organizada!




1* - Impeça a entrada da sujeira. Coloque capacho de boa qualidade em todas as portas de entrada da casa para que absorva a sujeira. Com este procedimentos os tapetes ficarão limpos por mais tempo.

2* - Adote a prática de entrar em casa sem os sapatos, assim evita que a sujeira da rua venha para sua casa. Providencie um lugar para os sapatos e para ficar mais confortável coloque uma cadeira charmosa para incentivar as pessoas.


3* - Arrume as pequenas desordem à medida que formarem e não terá de enfrentar uma tarefa longa e exaustiva ao fim do dia, a palavra é organização.

4* - Em vez de usar o produto de limpeza mais forte. opte por alternativas menos prejudiciais ao meio ambiente. Na maior parte das vezes, funcionarão bem.

5* - Aja rápido em casos de respingos e manchas. Você não apenas perceberá que a limpeza é mais eficaz. como também precisará de menos substâncias químicas para dar conta do trabalho.

6* - Dê tempo para os produtos de limpeza agirem e verá que pode usar uma quantidade menor deles. Deixe que os limpadores de mofo atuem durante a noite, por exemplo.

7* - Use menos quando aplicar limpadores domésticos, quer sejam marcas comerciais ou opções mais naturais. Você descobrirá que, às vezes é suficiente limpar com um pano.

8* - Use a força do braço. Escovas, esponjas de aço e panos são a primeira linha de defesa contra a sujeira e reduzem a necessidade de substâncias químicas abrasivas.

9* - Use materiais reciclados para limpar as superfícies de cozinha e do banheiro. Camisetas e toalhas de algodão são perfeitas.



10* - Estabeleça uma rotina de limpeza para manter a casa funcionando de modo eficiente. Assim mesmo que esteja muito ocupado. Pelo menos saberá que deu conta do básico a cada semana.