terça-feira, 27 de agosto de 2013

Perfume para os cabelos tira o mau cheiro dos fios



Os perfumes para cabelos ajudam a camuflar o mau cheiro causado por suor, cigarro e outros imprevistos. Além disso, ainda selam a cutícula e deixam as madeixas mais saudáveis.

Será que ele prejudica as madeixas de alguma maneira? Sua fórmula, que contém álcool, pode provocar alguma alergia? O dermatologista tricologista Ademir Jr. acha difícil. "O risco existe como em todos os cosméticos, especialmente se a pessoa for alérgica a ativos que compõem o produto. Mas não teria porque prejudicar os fios porque esse tipo de produto não penetra na fibra capilar, ficando mais em sua superfície", afirma.



1. Angel Hair Mist, da Thierry Mugler
2. Perfume para cabelo Radiant Sea Spray, de Redken
3. Perfume para cabelo Acqua di Gioia, da Giorgio Armani
4. Chance Hair Mist, da Chanel
5. Perfume para cabelo J'adore, da Dior

Segundo o especialista, o perfume para cabelo pode ser usado até duas vezes por dia para quem lava o cabelo diariamente. "É preferível lavar o cabelo depois do uso; caso contrário ficará acumulando resíduos do perfume, que a médio e longo prazo podem vir a prejudicar o cabelo", recomenda Ademir Jr.

A aplicação do produto se dá por meio de nuvem. "É preciso aplicá-lo de maneira moderada, borrifando com uma distância de 10 a 20 cm dos fios de cabelo e espalhando com a mão na medida em que se ajeita o cabelo", diz o dermatologista.


Nº 1 Frutal fresco; Nº 2 Fougère fresco amadeirado. by Acqua Flora Cosmeticos

O especialista sugere produtos com notas mais suaves e frescas, como os florais. "Não vejo perfume para cabelos com fragrância frutal, por exemplo. A intenção da fragrância é proporcionar um cheio de cabelo limpo, de frescor após o banho", diz Bastos.