segunda-feira, 4 de maio de 2015

A nova dieta Dukan


Mais fácil de seguir do que a tradicional dieta à base de proteínas, a nova dieta dukan, também elaborada pelo Dr. Pierre Dukan, traz um cardápio mais variado e menos restritivo.
Muitas pessoas gostariam de seguir a dieta dukan, mas sentem dificuldade devido ao rigor da dieta. E para ajudar essas pessoas a perder peso, Dr. Dukan lançou aquela que ele considera a segunda fronte no combate ao sobrepeso: a escada nutricional.

Dieta Dukan x Nova Dieta Dukan

Engana-se quem pensa que essa nova dieta dukan tem por finalidade substituir a dieta dukan original. É preciso enfatizar que a dieta dukan continua sendo uma ótima opção para quem deseja perder peso com rapidez. A escada nutricional é apenas uma segunda opção para quem deseja emagrecer, mas não consegue seguir a dieta dukan tradicional. Essa nova dieta faz com que o indivíduo perca peso com mais lentidão. Porém, ela permite um consumo mais variado de alimentos.

O Diferencial da Nova Dieta Dukan

Ao invés de ser dividida em fases, com consumo exclusivo de proteínas, a nova dieta dukan propõe a inserção de alimentos diversos ao longo da semana e promete tornar mais fácil encarar a perda de peso.

A nova dieta dukan propõe o seguinte:

A nova dieta dukan é estruturada em sete dias. Independentemente de quando você decidir começar essa dieta, o primeiro dia sempre deve cair numa segunda-feira. Ou seja, se você decidiu numa sexta que vai começar sua dieta, aguarde até segunda-feira para colocá-la em prática.


Como relação ao farelo de aveia, grande aliado da dieta dukan, ele pode ser consumido diariamente, mas apenas uma colher e meia de sopa por dia.

SEGUNDA-FEIRA
Neste dia, você deve comer alimentos ricos em proteína. O livro do Dr. Dukan indica 11 categorias de proteínas que podem ser ingeridas. Esses alimentos podem ser misturados, consumidos à vontade e a qualquer hora.

Exemplos de alimentos autorizados: carnes magras, peixes, frutos do mar, aves (exceto patos e gansos) sem pele, ovos, proteínas vegetais.

Atividade física: 20 minutos de caminhada

TERÇA-FEIRA
Neste dia, além das proteínas de segunda-feira, você deve inserir vegetais em seu cardápio. Não há restrição em termos de quantidade de vegetais consumidos.

Exemplos de alimentos autorizados: carnes magras, peixes, frutos do mar, aves (exceto patos e gansos) sem pele, proteínas vegetais, ovos e vegetais (cozidos ou crus).

Atividade física: 30 minutos de caminhada.

QUARTA-FEIRA
Neste dia, além dos alimentos de segunda e terça-feira, você deve ingerir uma porção de fruta.

Exemplos de alimentos autorizados: carnes magras, peixes, frutos do mar, aves (exceto patos e gansos) sem pele, proteínas vegetais, ovos, vegetais (cozidos ou crus) e uma porção de fruta (exceto banana e uva).

Atividade física: 30 minutos de caminhada.

QUINTA-FEIRA
Neste dia, além dos alimentos dos três dias anteriores, você deve ingerir duas fatias de pão integral.

Exemplos de alimentos autorizados: carnes magras, peixes, frutos do mar, aves (exceto patos e gansos) sem pele, proteínas vegetais, ovos, vegetais (cozidos ou crus), uma porção de fruta (exceto banana e uva) e duas fatias de pão integral.

Atividade física: 30 minutos de caminhada.

SEXTA-FEIRA
Neste dia, além dos alimentos dos quatro dias anteriores, você deve ingerir uma porção de queijo.

Exemplos de alimentos autorizados: carnes magras, peixes, frutos do mar, aves (exceto patos e gansos) sem pele, proteínas vegetais, ovos, vegetais (cozidos ou crus), uma porção de fruta (exceto banana e uva), duas fatias de pão integral e uma porção de queijo duro ou fermentado (menos de 50% de gordura).

Atividade física: 30 minutos de caminhada.

SÁBADO
Neste dia, além dos alimentos dos cinco dias anteriores, você deve ingerir uma porção de amido.

Exemplos de alimentos autorizados: carnes magras, peixes, frutos do mar, aves (exceto patos e gansos) sem pele, proteínas vegetais, ovos, vegetais (cozidos ou crus), uma porção de fruta (exceto banana e uva), duas fatias de pão integral, uma porção de queijo duro ou fermentado (menos de 50% de gordura) e uma porção de amido (feijão, grão-de-bico, arroz branco ou integral, etc.).

Atividade física: 60 minutos de caminhada.

DOMINGO
Neste dia, além dos alimentos permitidos de segunda a sexta, você pode ingerir uma refeição de gala (ao meio dia ou à noite). A refeição de gala consiste em entrada, prato principal e sobremesa. Nela, você pode incluir o amido autorizado de sábado e até uma taça de vinho.

Atividade física: 60 minutos de caminhada.

SEGUNDA FASE DA NOVA DIETA DUKAN
Após a perda de peso, você vai precisar passar pelas fases de consolidação e estabilização.


A dieta foi testada e garante a perda de peso de uma forma uma pouco mais lenta do que a dieta dukan tradicional, entre 700 e 800 g por semana. Ela é indicada para as pessoas que querem perder pouco peso ou para quem não consegue fazer uma dieta muito restritiva.


É imprescindível que você leia o livro da dieta, clique na imagem e compre pela internet: