quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Abraão: Nosso Pai da Fé 16



Chama a atenção o fato de que somente depois de 25 anos Deus cumpriu Sua promessa a Abraão. E em nenhum momento ele descreu ou desanimou de esperar no Senhor o cumprimento da Sua Palavra.
Mesmo tendo passado o tempo de Sara dar à luz. Creio que Deus não faz nada antes do tempo, muito menos depois. Com certeza, Ele tinha um plano que na hora exata seria concretizado. Como Abraão seria o pai de muitas nações, deveria servir como exemplo para todos os seus filhos na fé. Pode ser que esta tenha sido a razão por que o Senhor aparentemente demorou no cumprimento da Sua promessa. Queria lhe ensinar os segredos da fé conquistadora. É sempre bom lembrar de Abraão como símbolo de perseverança e paciência, o que naturalmente caracterizou a sua genuína fé. Ele creu contra as circunstâncias naturais, pois Sara era estéril e, além disso, o seu tempo de ser mãe já havia passado. Quer dizer: ele creu quando tudo parecia completamente perdido.
Paulo diz que "Abraão, esperando contra a esperança, creu..."(Romanos 4.18), e foi justamente esta qualidade de fé que o tornou um homem justo diante de Deus. Este tipo de fé é o que realmente glorifica a Deus! Crer quando tudo parece estar perdido.

Trechos do livro: A Fé de Abraão - Edir Macedo