quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Abraão: Nosso Pai da Fé 17


O autor do livro de Hebreus, dirigido pelo Espírito Santo, diz: "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam" (Hebreus 11.6).

Muitas vezes, pensamos e agimos como se a fé fosse um instrumento de soluções imediatas, uma espécie de "lâmpada maravilhosa", que num simples esfregar de mão faz aparecer um mágico, para atender a todos os
nossos desejos. Não! Não podemos ser tão infantis a ponto de pensarmos na fé como instrumento de resposta imediata. Em alguns casos, pode até ser. Mas não em todos os casos!

No exemplo de Abraão, Deus mostra isso claramente. O filho prometido só veio depois de 25 anos. Mas existem cristãos que impõem respostas imediatas, como se Deus fosse um servo e eles os senhores. A Bíblia tem mostrado situações onde se pode ver a fé trazendo resposta instantânea, como no ministério do Senhor Jesus e dos apóstolos. Contudo, nem sempre isso acontece, pois há outros exemplos bíblicos em que a fé só trouxe resposta quando tudo parecia perdido. E Abraão é um deles!

Trechos do livro: A Fé de Abraão - Edir Macedo