quarta-feira, 5 de maio de 2010

Hoje, tudo bem... Mas e amanhã?

Eu, como usuária diária do metrô, durante a minha tragetória, sempre ouvia os interlocutores anunciando algum problema, é comum. Às vezes também ouvia o interlocutor avisar de algum acidente, seja de "usuário na pista", ou "objeto de usuário na pista", o que fazia o trajeto ser mais demorado, pois era necessário aguardar a resolução do "problema". Mas hoje, pela manhã , me deparei com o aviso do interlocutor dizendo que devido a usuário na pista na estação São Bento, o trajeto seria demorado e as paradas nas estações seriam mais longas.  Me preocupei, porque eu desço na estação São Bento. Ao chegar na devida estação, vi de perto o que eu só "ouvia". Um homem, não sei porque, havia caído no trilho do metrô, só vi os bombeiros correndo com a mochila dele em direção a uma viatura de resgate do metrô que estava esperando na saída.

Em meio a multidão, fiquei a pensar:
"Meu Deus, para morrer basta estar vivo, mas para viver eternamente com Cristo, basta Decidir!"

A morte está mais perto do que imaginamos, e muitos não se dão conta disso. Teimam em viver como se não houvesse fim, que um dia não morreriam. E deixam de buscar hoje  a salvação das suas almas, porque pensam que mais tarde haverá tempo.

Mas, e se não houver?
Não é o que ouvimos quando alguém morre?
Puxa fulano era tão bom, não fazia mal a ninguém.

Mas morreu né? Todos morrem.

 E aqueles que estão dentro de alguma igreja, e que por isso acham que estão salvos? Mas não querem mudar, não querem andar mais uma milha, não querem se submeter...
É, é hora de por mos nossa barba de molho...

 Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuida para que não caia.
1Co 10:12