sábado, 8 de maio de 2010

Lugar de calça jeans agora é no freezer

Quando eu li esta noticia no site Minha Vida, publicada em 27/01/2010, não acreditei... e logo pensei... é a minha cara!
Sem lavar sem passar... YES!
O preço é salgado.. mas... vale  pena! rs
 
 
Nada de tanque, máquina de lavar ou ferro de passar: bastam 12 horas congelada para a calça jeans estar pronta para ser usada. A novidade foi apresentada em uma feira sobre sustentabilidade, em Berlim, na Alemanha, e já inspirou empresários brasileiros antenados com as novidades do mundo da moda.

A ideia foi criar uma peça eco-sustentável, que não agredisse o meio-ambiente. O jeans não precisa ser lavado com água, apenas congelado na geladeira para ser higienizado. A peça será vendida com uma sacolinha com vedação, própria para temperaturas baixas.

Segundo os fabricantes, doze horas dentro do freezer são suficientes para matar as bactérias e tirar o cheiro de uso, mas o ideal é deixar o dobro do tempo.

Além disso, as calças são dupla face.
É só virar pelo avesso para usar a mesma roupa como se fosse outra sem lavar, passar ou engomar.

O compromisso com a sustentabilidade na fabricação de roupas como esta calça jeans congelável é que o modo de produção é totalmente orgânico.

Usam algodão, fibras e tingimentos que não levam químicas nocivas ao meio ambiente em nenhuma das etapas -da matéria- prima à peça finalizada para ir às prateleiras.

Segundo a marca Tristar, que já aderiu a novidade, à medida que congela e descongela, o tecido amacia e a calça fica com o formato do corpo da pessoa.  A comercialização das peças no Brasil será feita a partir de abril, através de consultoras de vendas e também em lojas multimarcas.  Peça não precisa ser lavada com água; basta congelar
 
Estima-se que o preço do produto custe em torno de R$ 300.