terça-feira, 25 de maio de 2010

MAQUIAGEM: a escoha certa , traz benefícios para nossa saúde

Maquiagem: A escolha certa pode ser muito benéfica à saúde

É preciso ter muito cuidado na hora de comprar a sua maquiagem. Aprenda em quais pontos você deve prestar mais atenção!

Toda mulher sabe que a maquiagem faz toda a diferença no visual. Mas, o que você leva em conta quando sai para comprá-la? A cor? O preço? A marca? Saiba que isso tudo pode fazer parte do seu critério de escolha, desde que a qualidade do produto e a sua saúde também estejam na lista de prioridades.

"As mulheres devem usar produtos de boa qualidade. Em peles e olhos mais sensíveis, a escolha de maquiagens antialérgicas são prioridades", afirma o oftalmologista da Clínica de Olhos, Dr. Leonardo Carvalho.

O que muitas mulheres não sabem é que quando estes critérios são ignorados, elas podem colocar a sua pele e sues olhos em risco. A sombra utilizada nas pálpebras, por exemplo, se não forem bem escolhidas, podem gerar irritações e desconforto. De acordo com o médico, nos casos mais graves, a pessoa pode ter blefarite, uma inflamação nas glândulas desta região, que pode, até mesmo, afetar a visão se não for bem diagnosticada.

Depois do uso, a remoção total do make-up também é algo de extrema relevância: "É importante retirar por completo a maquiagem com água morna e shampoos neutros, além de produtos específicos como os demaquilantes. Vale salientar que a pessoa deve evitar dormir maquiada. Tal costume pode acarretar coceiras, reações alérgicas, conjuntivite e outras irritações", aconselha Carvalho.
Fonte:  Sua Dieta