sexta-feira, 27 de maio de 2011

Os Smurfs

Papai Smurf


Em 1952, Peyo havia criado uma série de quadrinhos chamada Johan e Peewit para o Le Journal de Spirou. Tratava das aventuras da Idade Média de um cavaleiro chamado Johan e de seu escudeiro anão Peewit. Na história "La flûte à six trous" (A Flauta de 6 estrumpfes), de 1958, a dupla descobre a existência dos Smurfs, que passam a ter sua própria série de quadrinhos em 1959, fazendo mais sucesso que seus antecessores. Os smurfs diariamente, encantaram milhares de crianças brasileiras todas as manhãs.


Os Smurfs são governados pelo sábio "Grande Estrumpfe" (no Brasil, Papai Smurf, ou Grande Strunf no início das publicações), que tem um barrete vermelho, ao invés do popular barrete branco dos outros estrumpfes.

Ranziza
Smurfete
Gênio

As únicas personagens femininas são a loira Estrumpfina (Smurfete) e a menina Sassete, apesar disso no filme que será produzido pela Sony, aparecem várias smurfs do sexo feminino.

 Outros personagens marcantes são Gênio, o estrumpfe dos óculos, um tipo irritante armado em sabe-tudo e o estrumpfe Resmungão (Smurf Ranzinza, no Brasil), tão mal-humorado e pessimista que chega a ser tremendamente cómico, sempre repetindo "Eu odeio..." sobre qualquer assunto.

Gargamel
Nos arredores da aldeia dos estrumpfes (smurfes), vive o feiticeiro e alquimista Gasganete (Gargamel) e seu gato Azrael (Cruel). O feiticeiro persegue os estrumpfes (smurfes). Inicialmente Gargamel queria apenas comer os Smurfs; mais tarde descobriu uma fórmula para obter ouro que precisava de Smurfs como ingrediente (no mínimo seis), mas depois de repetidas falhas, a simples possibilidade de vingança é motivação suficiente. Embora Gargamel já tenha capturado Smurfs errando por sua casa e floresta N vezes, ele jamais conseguiu matar nenhum. Ele também não conhece a localização da vila dos Smurfs, fato que constantemente o frustra (algumas vezes, conseguiu descobrir, mas esquecia o caminho). Na dublagem brasileira, foi dublado por Orlando Drummond.



A Columbia divulgou nesta quarta-feira (25/5) novo trailer de Os Smurfs. Nele é possível ver detalhes da trama e diversas imagens inéditas. Além disso, será exibido nos Estados Unidos, durante a final do programa American Idol, um novo spot do longa, mas o ComingSoon apresentou a versão online do vídeo com antecedência.

No trailer podemos ver melhor a terra natal dos Smurfs, onde todos estão em paz até a chegada do malvado Gargamel, vivido por Hank Azaria (Amor e Outras Drogas). Então, um grupo dos pequenos seres azuis foge e vai parar na misteriosa Nova York, palco das maiores confusões e trapalhadas vividas pelos protagonistas no filme. Já no spot, um dos destaques é a Smurfete, que recebe a voz da cantora Katy Perry. No breve vídeo, ela aparece falando que “beijou um smurf e gostou”, brincando com a canção I Kissed a Girl, grande sucesso da popstar norte-americana.

Ao tentar fugir do maligno Gargamel, os pequenos Smurfs vão parar na Times Square por conta de um portal mágico e cabe ao personagem de Neil Patrick Harris (Uma Madrugada Muito Louca) levá-los de volta em segurança.

Os Smurfs será dirigido por Raja Gosnell (Perdido pra Cachorro) e tem no elenco nomes como Sofia Vergara (série Modern Family) e Jaima Mays (Segurança de Shopping). Entre os dubladores estão Jonathan Winters (Papai Smurf), Katy Perry (Smurfette), Fred Armisen (Gênio), Anton Yelchin (Desastrado), Paul Reubens (Joca), Alan Cumming (Valente) e George Lopez (Ranzinza).

O longa chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de agosto.

Veja o trailer: