quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Como passar roupas sem drama

Será que é possível??
Se você acompanha meu blog, você deve saber que não amoooo passar roupas: 


 
Passar roupas? 
Lugar de calça jeans agora é no freezer 
Secagem e passadoria
 
Achei interessante estas dicas que a  Vivianne Pontes nos dá, para facilitar este trabalho.



Como passar roupas sem drama
Essa conversa do que é pior de se fazer na manutenção da casa não tem fim. Eu não gosto de passar roupa, Sicrana não gosta de estender, Beltrana detesta lavar louça… Mesmo que eu não passe minhas próprias roupas, e até por isso, faço de tudo para facilitar a vida da minha passadeira. Confira alguns truques.

Quantidade certa de roupas na máquina

Você sabe o quanto de roupa deve colocar na máquina? Conhece o peso de cada peça? É importante não sobrecarregar a máquina – lembrando que, além do peso, deve ser considerado o volume, como no caso do edredom. Muita roupa na máquina é sinônimo de roupa torcida e amassada, mais difícil de passar.

Use a tabela acima para calcular a quantidade de roupa para colocar na máquina. Fonte: Electrolux

Estenda imediatamente

Estenda as roupas assim que acabar a programação. Esquecê-las na máquina só vai deixá-las mais amassadas, mais difíceis de passar. Aquela sacudidinha na roupa não é frescura de avó. Sacudi-las antes de pendurá-las elimina um pouco dobras e amassados.

Use cabides

Pendure camisas e vestidos de tecido não-elástico em cabides. Use cabides plásticos, para não manchar as peças, e pendure no varal. Para que as roupas não escorreguem do cabide, você pode usar pregadores.

Não precisa secar totalmente

Tire a roupa do varal ainda ligeiramente úmida. Fica mais fácil de passar e, de brinde, economiza energia. Sua e do ferro. Mas só faça isso se tiver uma rotina de passar roupas. Pois se ficarem no armário muito tempo, pode acontecer de federem a mofo.

Truque ninja

Um truque para aquela roupa muito difícil de passar: polvilhe a peça seca com água, enrole e coloque – dentro de um saquinho, para não pegar cheiro – na geladeira (e não no freezer). Faça isso por, pelo menos, uma hora antes de passá-la. Acredite: funciona.


Com certeza ajuda e muito...
Então... mãos a obra!!!