Os famosos bolinhos inspiram uma decoração completa para o quarto do bebê. Tudo de patchwork!
A confeccção desse babador, feito por Mônica Brentzel, uniu os pequenos apliques coloridos com o quilt em linhas retas e transversas.
Bolsa de cupcake gigante. A peça, criada por Cissa Mesquita, assume o formato do docinho e recebe um quilt de linhas paralelas.
O encosto de cabeceira de berço, confeccionado por Cissa Mesquita, recebeu apliques com cores delicadas e foi preenchido com plumante.
O cordão de Edna Gomes pode ser usado como enfeite para o véu do berço, na cortina, ou mesmo como um móbile.
O simples body de Isamara Mendes se transforma com uma bela sobreposição de tecidos, alternando as camadas de bolinho. O pequeno botão em forma de coração enriquece a peça com um detalhe sutil.O cordão de Edna Gomes pode ser usado como enfeite para o véu do berço, na cortina, ou mesmo como um móbile.
Para compor um ambiente totalmente temático, não se esqueça das paredes. Os quadros de Jacy Silva receberam carton mousse com tecidos de poá, listras e manchado em composê. A cereja vermelha dá o toque final.
A caixa sugerida por Jaci Silva foi “confeitada” com botões coloridos e “recheada” com chantilli de feltro.
Kit de higiene na técnica do patch décor, Elza Bittencourt optou por uma forração simples com tecido exclusivo estampado com pequeninos cupcakes.
A peça de patchwork com feltro, de Angélica Schmitt, contém uma base franzida que remete aos bolinhos mais clássicos e tradicionais.
Veja o passo a passo de cada um, no site Portal do Artesanato.