terça-feira, 29 de novembro de 2011

Todo mundo odeia o Crhis

Ou Everybody Hates Chris.


 Uma das melhores séries que já assisti, pena que sua última temporada acabou em 2009.

Mas vamos saber mais sobre esta série?

Bedford-Stuyvesant (Bed-Stuy), palco do enredo.
Everybody Hates Chris (Todo Mundo Odeia o Chris, no Brasil, e Todos Contra o Chris, em Portugal) foi um programa de televisão humorístico estadunidense inspirada nas vivências da adolescência do comediante Chris Rock, no bairro de Bed-Stuy, no distrito do Brooklyn, em Nova York. A série teve quatro temporadas e foi exibida originalmente nos Estados Unidos entre os anos de 2005 a 2009. Seu elenco principal é composto por Terry Crews, Tichina Arnold, Tequan Richmond, Imani Hakim, Vincent Martella e Tyler James Williams, que está no papel principal.

Nos Estados Unidos, é exibida pelos canais UPN, Nickelodeon e The CW. No Brasil a série era exibida pela Sony de forma legendada, e foi apresentada pela primeira vez na TV aberta em 1º de outubro de 2006 na Rede Record com dublagem em português.

Possui quatro temporadas e um total de 88 episódios. A quarta temporada estreou numa sexta-feira, no dia 3 de outubro de 2008. No dia 21 de maio de 2009, o canal The CW anunciou o cancelamento da série.
A série mostra a vida da família Rock entre os anos de 1982 a 1987, focando em um membro em especial: Chris Rock. No ano de 1982, Chris completa 13 anos e muda-se com sua família para Bedford-Stuyvesant (conhecida como "Bed-Stuy"), no Brooklyn, Nova York. Lá, Chris vive as "alegrias e desventuras" de ser um adolescente, tanto em ações em que a história realmente acontece quanto em pensamentos e conclusões expostas de forma humorística e muitas vezes exageradas.

Chris passa a estudar na "Corleone Junior High School", escola que, com exceção do próprio Chris, só possui alunos brancos (situação que está sempre a implicitamente o vitimizar durante esse período do programa); localiza-se no Brooklyn Beach. Lá, ele passa a ser perseguido e sofre preconceito de todas as pessoas, principalmente de Joe Caruso. Porém, ele também faz um amigo: Greg Wulliger, com quem divide as dificuldades desse período.

Ao fim da 3ª temporada, Chris forma-se na Corleone junto com Greg e a partir da temporada seguinte passa a cursar o ensino médio no Tattaglia High School,no Queens, só que com outros alunos negros além de Chris (inclusive, a estrela do time de futebol americano da escola, Walter Dickerson). Porém, Greg é inscrito pela sua mãe sem saber na Academia do Bronx, onde se torna alguém temido. Ainda no início da temporada, Greg é expulso da Academia do Bronx e vai para o Tattaglia. O colégio tinha como mascote um peixe, o "Sleeping Fish", o qual Greg representou durante um episódio.


A história chega ao fim quando Chris passa a não conseguir mais terminar o ano devido a muitos atrasos e decide fazer um supletivo, o qual não se sabe o resultado. A série acabou nesse ponto pois a partir daí a história entraria no período de iniciação da carreira dele como comediante, o que fugiria do contexto estabelecido desde a 1ª temporada, além do fato de que seu pai, Julius, morreu em 1988, ano que corresponderia ao início da 5ª temporada; na vida real, Julius faleceu devido a uma úlcera.


O fim da série foi decretado em março de 2009. O último episódio foi ao ar em maio de 2009. Foi o episódio "Todo Mundo Odeia o Supletivo", o de número 22 da quarta temporada. Além da audiência que deixou a desejar, o canal americano The CW disse que o fim da série foi no momento certo porque, se fosse produzida uma quinta temporada, o enredo focaria já no início da carreira do comediante, saindo da ideia principal da história. Muitos fãs não aprovaram o fim da série. No Brasil, a Rede Record voltou a exibir a serie logo após a pequena interrupção. 

Outro fato que também contribuiu para a não continuação da série foi a morte de Charles, um dos irmãos de Chris em 2006, após uma longa luta contra o alcoolismo.

Vida real


Julius é um personagem baseado em Christopher Julius Rock II, pai de Chris Rock.

Rochelle é uma personagem baseada na professora Rosalie Tingman Rock, mãe de Chris Rock:


Drew é um personagem baseado em Andrew Rock, irmão de Chris Rock.

Tonya é uma "versão feminina" de Tony Rock, irmão de Chris Rock, que participa da série como o Tio Ryan:


Greg Wulliger é baseado num amigo de infância de Chris Rock.

Na série, Chris tem só Drew e Tonya como irmãos, mas, na verdade, Chris Rock tem sete irmãos.


O programa original é narrado pelo próprio Chris Rock:

Christopher Julius Rock III, nascido em Andrews, South Carolina em 07 de fevereiro de 1965, é um comediante e ator americano.
chrisrock_240[1]
Cresceu em Bedford-Stuyvesant High Scchool, onde foi presidente do grupo de xadrez e da Liga dos Alunos Negros.

Chris Rock, filho de Christopher Julius Rock II e Rosalie Tingman Rock (chamada no seriado de Rochelle), possui 7 irmãos, dentre eles Tony, Kenny e Charles (falecido), mas somente dois aparecem no seriado, Andrew (Drew) e Tonya.
Além de atuar, Rock teve três especiais no canal HBO: ‘Bring the Pain’ (1996), ‘Chris Rock: Bigger and Blacker’ (1999), ‘Never Scared’ (2004) e, mais recentemente, ‘Kill the Messenger’ (2008). O canal HBO também exibiu seu talk show, ‘The Chris Rock Show’. Seu material geralmente envolve as relações entre as raças nos Estados Unidos, apesar de falar também de mulheres.

Estreou em filmes em 1986, dentre os quais podemos citar: ‘Máquina Mortífera 4’ (1998), ‘O Império do Besteirol Contra-Ataca’ (2001) e ‘Em Má Companhia’ (2002).

rock
Rock está casado com Malaak Compton-Rock, fundadora e diretora da Styleworks, um salão de beleza que provê serviços para mulheres carentes, desde 23 de novembro de 1996, com a qual tem duas filhas: Lola Simone (nascida em 28 de junho de 2002) e Zahra Savannah (nascida em 22 de maio de 2004).

Rock afirma ter sido preso quatro vezes, uma por atacar um jovem que lhe havia roubado e três vezes por violações de trânsito, incluindo dirigir sem a licença e por "dirigir muito devagar".

Chris Rock e Tyler James Williams
E para finalizar, costumes e hábitos de Julius:


-A música favorita de Julius é I Will Survive. Quando ele ouve esta música, ele começa a cantar e dançar junto com o CD e aterroriza Rochelle.
-Julius dorme com o uniforme do trabalho, para já estar pronto quando acordar.
-Julius sempre sabe o preço de qualquer coisa.
-Julius tem como um hobby assistir a novelas, principalmente The Young and the Rusteless (Jovens e Inquietos).
-Julius só tem medo de duas coisas: De ficar sem dinheiro e de coelhos.



Créditos (Fontes  e fotos):

Wikipédia
http://fofocastododiamarcelaluzente.blogspot.com/
http://www.chrisrock.com
http://www.arquivo11.com.br
http://curiosomundointeressante.blogspot.com 
http://entretenimento.r7.com/blogs/todo-mundo-odeia-o-chris