sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Jillian Dempsey

Perfil Jillian Dempsey


Diretora Global de Maquiagem da Avon, Jillian Dempsey é um ícone do mundo da beleza, reconhecida mundialmente como uma das mais influentes profissionais dessa indústria. Fique por dentro da mente criativa dessa beauty artist.


"Um visual natural é lindo. A maquiagem deve ser usada como uma forma de acentuar a beleza de cada mulher". Essa é a filosofia de Jillian Dempsey, grande nome da indústria da beleza americana, que acredita que toda mulher deveria possuir um ritual de beleza diário para destacar suas qualidades naturais.

Obcecada por cores e texturas, o lado artístico de Jillian se manifestou cedo, já na sua infância. Nessa época, ela expressava seu talento por meio de pinturas em tela e cresceu apreciando trabalhos artísticos. Ao longo de sua carreira, a beauty artist teve experiências diversificadas e aprendeu o ofício na prática, trabalhando na televisão, cinema e até mesmo em clipes musicais. Em 1990, ela decidiu deixar os Estados Unidos e partiu para Paris e Londres, onde trabalhou com diversos fotógrafos conceituados.

Após essa temporada fora do país, a carreira de Jillian deslanchou. Na volta para os Estados Unidos ela começou a trabalhar em editoriais de publicações conhecidas e conquistou uma clientela formada por grandes atrizes e cantoras.


Além de uma carreira de mais de 15 anos como uma maquiadora de sucesso, Jillian também é diretora global de criação de Maquiagem da Avon e auxilia no desenvolvimento de novos produtos e linhas com edição limitada, além de ter uma linha de maquiagem lançada pela Avon que leva sua assinatura. Muitas das maquiagens da marca que estão nas mãos de milhões de mulheres no país, já passaram pelo olhar atento da profissional.


Atualmente Jillian mora em Los Angeles com o marido Patrick Dempsey (ator da famosa série de televisão Grey's Anatomy), com os três filhos e é uma mulher realizada - profissional e pessoalmente.

Como achar o tom certo de base para cada pele?
O melhor jeito de encontrar o tom certo de base é experimentando- o no contorno do rosto. A maioria das pessoas costuma testar no pulso ou na mão, mas para achar o tom ideal é necessário experimentar em um lugar próximo ao pescoço, para ter um resultado melhor.

O delineador é a nova moda da maquiagem? Qual a melhor maneira de aplicá-lo?
O delineador vem ganhando cada vez mais reconhecimento, então sim, isso o qualifica como uma tendência de beleza. É um produto excelente, mas as mulheres se sentem intimidadas ao usá-lo, devido à dificuldade na aplicação. Uma forma simples de usá-lo é fazendo primeiro uma linha com um lápis bege rente aos cílios superiores. Depois fica muito mais simples aplicar o delineador, pois a linha de "rascunho" já está feita, é só passar por cima!

O que é mais difícil de fazer na maquiagem: destacar ou esconder?
É sempre mais difícil esconder imperfeições. Eu recomendo se esforçar o mínimo possível para apagar algum detalhe indesejado e focar nas áreas que merecem destaque.

Qual é seu truque de maquiagem preferido?
Eu gosto de usar lápis para preencher pequenos espaços entre os cílios superiores. Esse truque realmente dá a impressão de cílios mais cheios e forma uma linda moldura para os olhos.




Acesse nosso bazar Avon no Facebook, com promoções imperdíveis!