sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Biscoitos da sorte em tecido para lembrancinhas

Uma lembrancinha super bacana para se oferecer aos amigos em festas e reuniões são os biscoitos da sorte (ou versículos) que trazem dentro de si lindas mensagens. Esses que vamos aprender como fazer, são em tecido, num artesanato fácil e que cai como uma luva em diversas ocasiões festivas.

Biscoitos da sorte em tecido para oferecer de lembrancinha aos convidados e amigos

No jeito mais simples basta usar tecidos estampados, coloridos e alegres, mas também dá para montar um grande patchwork de retalhos antes de começar a recortar os moldes. Essa é uma forma bem legal de aproveitar sobras de tecidos.



Passo a Passo:


Para cada biscoito separe um quadradinho de tecido no tamanho desejado, a mesma medida de papel termocolante e de manta acrílica. Se preferir pode substituir a manta por outro pedaço de tecido. A manta deixa o biscoito mais fofinho.










Aplique o papel termocolante no tecido estampado 
Aplique o papel termocolante no tecido estampado. Na foto eu estou mostrando como se faz a montagem, mas as partes devem estar bem alinhadas. Coloque o tecido com o avesso para cima, o papel termocolante e o papel protetor por cima com a parte brilhante para baixo. Passe o ferro em temperatura algodão por 5 segundos e só, senão derrete todo o papel.

Posicione o tecido com o lado colante sobre a manta acrílica. Alinhe bem os quadrados e mais uma vez passe o ferro quente sobre esse sanduíche por uns 5 segundos. As pontas deverão colar totalmente.


Risque um círculo no tecido
Usando um copo ou outro objeto redondo, risque um círculo no tecido. Faça do tamanho que desejar.


Recorte o círculo.


Posicione o arame sobre a cola
Recorte uma fita de cetim e um pedaço de arame encapado no diâmetro do círculo. Passe cola de ponta a ponta da fita. Eu usei cola universal de artesanato, mas cola de tecido também serve.


Posicione o arame sobre a cola. Se necessário aplique mais cola.


Cole no centro do círculo
Cole bem no centro do círculo com o arame para baixo.

Imprima mensagens em tiras de papel
Imprima mensagens em tiras de papel, recorte e coloque sobre a fita, sem colar.

Dobre o biscoito fazendo um V no arame. Ajeite as bordas para dar o formato do biscoito da sorte.

Pronto.

O biscoito da sorte leva dentro de si uma mensagem que pode ser uma bela frase, versículo ou o agradecimento pela presença em sua festa. É uma forma carinhosa de deixar uma lembrança nas mãos de seus convidados.

Dicas:

Para  fazer seus biscoitos  recorte círculos de vários tamanhos. Emende  também retalhos de tecido  para recortar os moldes. Se desejar aplique  detalhes como lantejoulas ou  tintas relevo. Tudo para dar aquele toque  especial.

Um biscoito da sorte como entrada para o jantar
Que tal colocar sobre o prato de cada convidado?


Numa bomboniere, para oferecer aos amigos que visitam. Uma forma bem delicada de agradecimento.


Ou então você pode embalar como presente.

Todas formas delicadas de mostrar aos convidados e amigos o quanto ficamos felizes com sua presença.