Inspirado nas grandes semanas de moda como a
SPFW, a Yande e Content House lançam a
Nails Fashion Week, voltado para o segmento de esmaltes e beleza. A primeira edição do evento aconteceu em junho de 2011, paralelo à temporada primavera/verão da SPFW.
O projeto Nails Fashion Week surgiu a partir de uma ideia de Juliana Lima, apaixonada por esmaltes e dona do site especializado no tema
www.queridoesmalte.com.br, em parceria com a Yande Realizações Artísticas e a Content House, agência especializada na criação e desenvolvimento de Branded Contents.
A idéia da NFW é replicar o conceito da semana de moda, só que voltada para um dos segmentos que mais cresce no Brasil e no mundo: os esmaltes. Este é um mercado que movimentou R$ 330,7 milhões em 2009 no Brasil com venda de 169 milhões de esmaltes (dados Nielsen) e nos últimos 2 anos teve um crescimento de mais de 30% ao ano. De acordo com dados da Euromonitor, o Brasil é hoje o segundo maior mercado em vendas de esmalte, atrás apenas dos EUA.
Durante o evento, nos desfiles diários, em vez de modelos na passarela, apenas os dedos desfilaram as novas coleções e tendências de várias marcas.