terça-feira, 3 de setembro de 2013

E a louça?


Aprendi Com Meu Querido Marido…



No primeiro mês de casada investi todo meu lado “culinário” no meu casamento: Livros de receitas, jantares especias e muita criatividade na hora da arrumação da mesa. 

Só não contava com a “louça” na pia para lavar…

Me lembro que num desses jantares meu esposo chegou na porta da cozinha e escolheu entre toda a louça que estava suja , uma colher, e me mostrou que ela ficaria melhor se ela estivesse limpa… Que vergonha!!!!!

Ele me falou que a cozinha ficaria melhor se tudo que eu usei , fosse imediatamente lavado depois do uso.

Na hora eu fiquei sem graca, mas aproveitei para aprender essa dica e evitar que ele ficasse me esperando lavar toda a louça depois do jantar.

Hoje na minha casa o lema é : sujou , lavou!

Não acumulo nada, nem louca, nem roupa… Isso faz também uma diferença enorme quando você tem visitas, pois lhe proporciona um tempo a mais para ficar com eles e transmite higiene, sabia?

Eu divido mais esta experiência pois tenho certeza que são esses detalhes que fazem toda a diferenca na sua casa. E você? Já aprendeu alguma coisa que lhe ajudasse muito dentro da sua casa?

Conte pra nós seus aprendizados ao longo dos anos.

Com certeza tem muita gente vivendo o que você viveu .

Eu aprendi que não vale a pena deixar o que tenho que fazer para depois… Como disse, repito: sujou , lavou… sua família e seus hóspedes vão lhe agradecer.