sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Como postar e baixar centenas de fotos para o Facebook rapidamente


O Drop N’Sync é um pequeno programa gratuito para Windows que te ajuda com a tarefa desincronizar fotos entre o Facebook e o seu computador. Isso, é claro, pode ser feito de duas formas: Você pode enviar as fotos do seu computador para o Facebook ou baixar as fotos do Facebook para o seu computador. Tudo feito de forma automática; você só precisa autorizar o aplicativo para que ele faça sua mágica.

Para começar, basta baixar o aplicativo (freeware) em sua página oficial e instalar o programa. Note que em certo passo da instalação ele pergunta se você quer instalar uma barra de ferramentas, o que você provavelmente não quer, bastando desmarcar a caixa de seleção. Com o fim da instalação, execute o programa.


Em seu primeiro estágio, o Drop N’Sync irá pedir seus dados de login no Facebook para ter acesso aos seus álbuns de fotos. Entre com sua conta e dê permissão ao aplicativo. Na tela seguinte, o aplicativo irá te dar as opções de sincronização das fotos, onde você poderá escolher os álbuns que deseja baixar para o seu computador em uma interface simples: Passe o álbum para o painel da esquerda para sincronizá-lo com o computador ou deixe-o do lado direito para mantê-lo apenas no Facebook. Na segunda aba, Miscellaneous, existem duas opções importantes. A primeira é a de baixar, além dos seus álbuns, todas as fotos dos seus amigos em que você foi marcado. A segunda é o diretório padrão para o aplicativo salvar as fotos – recomendamos algum lugar seguro. Também nessa tela fica a opção de colocar o programa para rodar na inicialização do Windows, tornando a sincronização automática e transparente.



Preencha suas preferências da forma que preferir e clique em Save. A partir de agora, o Drop N’Sync estará rodando no fundo para sincronizar as suas fotos de acordo com as regras que você estabeleceu. Para subir imagens para o Facebook, basta colocar uma pasta com as fotos dentro da pasta de sincronia do aplicativo e elas serão publicadas em um álbum com o nome da pasta.

Step 3