segunda-feira, 31 de março de 2014

Empresa inova e oferece cupcakes em caixa eletrônico em NY

A Sprinkles fez uma parceria com uma empresa europeia para desenvolver uma tecnologia para que o cupcake fosse entregue sem desmanchar.



São Paulo – Já imaginou um caixa eletrônico em que você pode comprar cupcakes a qualquer hora do dia ao invés de sacar dinheiro? Presente em cidades norte-americanas como Atlanta e Chicago, uma Cupcake ATM foi inaugurada nesta semana, em Nova York.

O primeiro caixa eletrônico de cupcakes do mundo foi inaugurado em 2012 pela empresa Sprinkles; a marca tem seis caixas no total. Fundada em 2005, em Beverly Hills, na Califórnia, nos Estados Unidos, a empresa também é especializada em doces como cookies e sorvetes.

De acordo com a revista Fortune, a ideia da Cupcake ATM veio da empreendedora Candace Nelson, fundadora do negócio, quando ela estava grávida do primeiro filho. Ela estava com desejo de cupcake e, apesar de ser dona de uma rede, não podia comer a qualquer hora.

Para que a ideia se transformasse em realidade, a empresa fez uma parceria com uma empresa europeia para desenvolver uma tecnologia para que o cupcake fosse entregue para o cliente em perfeitas condições, sem cair e estragar a cobertura.

Charles Nelson, marido e CEO da Sprinkles, afirma que é difícil contratar funcionários para trabalhar durante a madrugada e com o caixa eletrônico é possível vender cupcakes sem o custo das horas extras para a equipe.

Cada cupcake da máquina custa US$ 4,25 e uma pessoa pode adquirir até quatro unidades por vez. Nas lojas da marca, cada cupcake custa a partir de US$ 3,75. Ainda segundo a Fortune, cada caixa eletrônico vende cerca de mil cupcakes por dia.

O estoque de cupcakes dos caixas é reposto todo dia, duas a três vezes ao dia. O próximo projeto da empresa é trabalhar uma infraestrutura para dar suporte a caixas eletrônicos que forem instalados longe das lojas da marca. Candance explica como a máquina funciona no vídeo, em inglês:





 via