domingo, 16 de março de 2014

Organize-se e ganhe tempo pela manhã!


Se você é como a maioria das mulheres que conheço, provavelmente leva tempo demais tentando encontrar o look perfeito de manhã, e quando pensa que encontrou, é bem provável você achar que ele não caiu bem, mas por já estar atrasada, você sai de casa se sentindo exatamente da maneira como se vestiu – precipitada!

Ao contrário do que pensamos, as manhãs não existem para dificultar a vida de nós, mulheres. Eu sei que a impressão que dá é que elas estão sempre no afã, mas não estão – nós é que estamos. O segredo para se vestir de manhã a tempo é trabalhar nestes três passos:


Tire um final de semana para arrumar o seu armário. Você deve ser capaz de ver tudo o que tem de uma só vez. Se você tem roupas por trás de outras roupas, acessórios dentro de gavetas e sapatos dentro de caixas, amiga, você é uma heroína em achar as coisas pela manhã!

Uma forma de simplificar as coisas seria exatamente começar a colocar tudo onde você consegue ver. Primeiro, eu gosto de colocar todas as roupas separadas por cor. Assim, se quero uma blusa branca ou uma calça branca, já sei onde elas estarào: com os brancos. Logo, eu coloco todos os meus sapatos de uma maneira que eu possa vê-los todos (se eu tivesse o armário dos meus sonhos, eu teria uma parede só para eles!).

Os meus cintos ficam enrolados numa prateleira para fácil visão, e já que estamos no verão aqui no Brasil, os cachecóis estão numa caixa, mas assim que o inverno chegar, eles ficarão pendurados. Desse jeito, eu vejo tudo o que tenho e posso facilmente misturar e combinar.
Para lhe dar mais espaço, se desfaça daquelas roupas que você gosta, mas que não usa. Sabe aquelas, né, que a gente compra e depois não usa de jeito nenhum rsrsrs… Elas normalmente só ficam atrapalhando tanto o espaço limitado quanto na hora de escolher o seu look… Não vale mesmo a pena. 


3. Prepare o seu look na noite anterior. Assim você pode usar o seu tempo de manhã para arrumar o seu cabelo, fazer a sua maquiagem e colocar acessórios em seu look.


4. Seja criativa com o seu cabelo. Se ele é “rebelde”, por que não fazer um rabo de cavalo ou um coque de rosquinha elegante, ou simplesmente usar uma fita no cabelo? Acessórios auxiliam as mulheres a parecer que levaram muito tempo para se vestirem de manhã




Bem, é isso que eu faço… a prática leva à perfeição, mas há dias em que mesmo tendo feito tudo isso, não dá certo Então verifique se a roupa que você escolheu no dia anterior ainda dá em você, porque senão… já era! (Palavra de quem passa por isso de vez em quando).

Por  Cristiane Cardoso

Escritora dos livros 'Melhor do que Comprar Sapatos', 'A Mulher V', e 'Casamento Blindado'. Fundadora de 'Godllywood' e 'Projeto Raabe'. Apresentadora do programa 'Escola do Amor' na Rede Record aos sábados 12h.